O
público amante da Nobre Arte viveu, na sexta (18), no CT Waldemar Santana, no
Largo de Roma, uma noite que vai entrar para a história da modalidade com
espetáculos de técnica, preparação e força de vontade dos pugilistas em um
evento que promete marcar época da modalidade.
Fotos:
Gabriela Simões
O maior responsável pelo bom desempenho do Boxe no Estado, Luís Dórea falou sobre a importância do evento. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Governo do Estado e a Sudesb por este Centro de Treinamento maravilhoso. O objetivo deste evento é revelar novos campeões. A Bahia é o coração do Boxe no Brasil a muitos anos, nós temos três medalhistas Olímpicos e há muito tempo não tínhamos o Boxe profissional e agora voltamos a fazer”, comentou o ícone do Boxe baiano.
Na luta principal da sexta (18), num espetáculo de tirar o fôlego e que terminou com todos presentes aplaudindo de pé, "Binho" de Jesus venceu Sérgio Dantas na revanche entre os nocauteadores Meio Pesados. “Dois anos sem lutar, retornei contra ele. Obrigado Sérgio, obrigado a todo que organizaram o evento. Só tenho a agradecer a paciência, a minha família, meus filhos...”, comentou o vencedor.
"Zé Bim" domina combate contra Fabrício. |
Na luta Coprincipal entre pesos Pena, apesar do esforço e da boa preparação de Fabrício da Cruz, Breno "Zé Bim" dominou o combate, mostrando muita técnica. “A luta foi ótima, gostei muito, estou muito feliz, foi muito dura” comentou o vencedor.
Em um combate franco, com muita trocação, Bruno Menezes usou de toda a sua experiência de lutador de MMA apara vencer a Jonas "Mosquito" que, apesar do grande esforço, não chegou a ameaçar o vencedor em nenhum momento da luta entre os Peso Leve. “É um sonho, lutar Boxe, que tenho a muito tempo e o Júnior é um atleta difícil. Foi a minha primeira luta de Boxe, gostei bastante, que seja a primeira de muitas e muitas. Agradecer, bastante, ao evento, por me chamar”, comentou o vencedor.
Mais experiente, Bruno Menezes vence Jonas "Mosquito". |
Na quarta luta, Frank Sued venceu a Anderson "Menino De Rua" em um combate que, também, teve muita trocação e os dois lutadores se esforçaram muito para conseguir a vitória. “Uma luta muito dura, no boxe amador a gente disputou e ele saiu na vantagem ganhou. Desta vez eu ganhei, no profissional, a estreia dele. Muito feliz pelo trabalho feito”, comentou o vencedor.
Nas primeiras lutas da noite, Hugo Leonardo venceu o confronte entre os Super Meio Médio contra Anderson Cruz por pontos, em decisão unânime dos juízes. Na segunda luta, no peso Super Galo, Ronaylton Lopes venceu Genivan "Porquinho" por nocaute técnico a 2:11 do 3 round. Na terceira luta, Cristiano "Greco" venceu a Felipe Fidelis por nocaute técnico a 2:01 do 3 round.
Hoje (19), a luta principal será no peso Pena entre Robenilson de Jesus, que tem três participações em Olimpíadas e Paulo "Zangado" e a coprincipal entre os Super Leve Junior "Demolidor" e Paulo "Formiga". Além destas lutas, o card do Boxe Show conta com Jackson Buguinha, Carlos Besouro, Paulo Santos, Ronaylton Bart, Léo Faísca, e com alguns estreantes de talento como Bruno Menezes, João Skilo, Cristiano Greco, e de renome no boxe olímpico como Anderson Menino de Rua e Alisson Chita.
Com apoio do Governo da Bahia através da Sudesb, realização da Liga de Boxe do Interior da Bahia (LBI), supervisão do Conselho Nacional de Boxe (CNB) e produção da Academia Champion, o Boxe Show foi criado com o objetivo de ser uma possibilidade para os jovens baianos que sonham em seguirem carreira profissional no Boxe, após finalizado o ciclo olímpico.
Hoje (19), os portões para a entrada do público serão abertos a partir das 18 horas com a primeira luta acontecendo às 19 horas. Ao custo de R$ 25, o ingresso, também serão vendidos na porta. Quem quiser comprar antecipadamente, estão à venda na internet no Balcão de Ingressos ou no Pida dos shoppings Piedade, Salvador e Norte e no Balcão de Ingressos, no Shopping da Bahia e Parque Shop.
Sexta-feira (18 de novembro)
19 horas:
1ª) Super Meio Médio (69,853 kg)
4 rounds - Hugo "Malvado" X Anderson Cruz - Vencedor por pontos, decisão unânime, Hugo Leonardo
2ª) Super Galo (55,338 kg)
4 rounds - Ronaylton "Bart" X Genivan "Porquinho" – Vencedor por nocaute técnico a 2:11 do 3 round Ronaylton Lopes
3ª) Meio Pesado (79,379)
4 rounds Cristiano "Greco" X Felipe Fidelis - Vencedor por nocaute técnico a 2:01 do 3 round Cristiano Cruz
4ª) Mosca (50,802 kg)
4 rounds - Frank Sued X Anderson "Menino De Rua" - Vencedor por ponto unânime Frank Sued
5ª) Leve (61,235 kg)
6 rounds - Bruno Menezes X Jonas "Mosquito" - Vencedor por ponto unânime Bruno Menezes
Coprincipal – Pena (57,153 kg)
4 rounds - Breno "Zé Bim" X Fabrício da Cruz - Vencedor por pontos unânime Breno Carvalho
Principal - Meio Pesado (79, 379) =
6 rounds - Sérgio Dantas X Binho de Jesus - Vencedor por pontos unânime Carmelito de Jesus (52X60, 55X59, 56X57)
Sábado (19 de novembro)
19 horas:
1ª) Super Mosca (52,163 kg)
4 rounds - Leo "Faísca" X Jefren Souza
2ª) Super Meio Médio (69,853 kg)
4 rounds - Arisson "Chita" X Felipe Bahiano
3ª) Super Pena (58,967 kg)
6 rounds - Paulo Santos X Carlos "Besouro"
4ª) Pena (57,153 kg)
6 rounds - Jackson "Buguinha" X Joao "Skilo"
Coprincipal - Super Leve (63,503 kg)
6 rounds - Junior "Demolidor" X Paulo "Formiga"
Luta Principal Pena (57,153 kg)
6 rounds - Robenilson de Jesus X Paulo "Zangado"
Nenhum comentário:
Postar um comentário