Mariana Melo e Antônio Teixeira abrem o Sul-Americano de Esgrima conquistando medalhas de ouro - ENaRede

Últimas

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Mariana Melo e Antônio Teixeira abrem o Sul-Americano de Esgrima conquistando medalhas de ouro

Brasileiros fecham o primeiro dia em Curitiba (PR) com dois ouros, três pratas e cinco bronzes. Campeonato Sul-Americano Infantil e Veteranos prossegue até sábado (19).
 
Mariana Melo e Antônio Teixeira abrem o Sul-Americano de esgrima conquistando medalhas de ouro Foto Rosele Sanchotene
Antonio Teixeira é levantado pelos colegas após a conquista.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Rosele Sanchotene
 
O Campeonato Sul-Americano Infantil e Veteranos iniciou nesta terça-feira (15) na paranaense Curitiba, com dois brasileiros chegando ao ponto mais nobre do pódio. Foram os casos de Mariana Melo, do Club Athletico Paulistano/SP, e de Antônio Teixeira, do Grêmio Náutico União/RS, medalhistas de ouro respectivamente na espada sub-13 feminina e no florete sub-11 masculino. Sophia Asquino, Lucas Macedo e Antonella Dinucci conquistaram medalha de prata, com Valentina Basso, Bernardo Costa, Henrique Augusto, Lucas Ramos e Mariana Rocha faturando o bronze.
 
Mariana Melo protagonizou uma final caseira contra Sophia Asquino (Life Quality) na espada sub-13 feminina, a qual venceu por doze toques contra dois, seguindo a risco a sua estratégia de jogo. “A minha estratégia era tocar no braço e realmente deu certo”, comentou. “No início eu estava muito nervosa, mas me acalmei, pois sabia que se continuasse nervosa, iria perder”, afirmou a campeã. Outra brasileira, Valentina Basso (Pinheiros/SP) foi medalhista de bronze ao lado da peruana Nayeli Rivas.
 
A trajetória de Antônio Teixeira até a medalha de ouro no florete sub-11 masculino foi marcada por duelos bastante equilibrados, com o gaúcho mantendo a sua habitual calma para sair vencedor. “Parabéns para mim”, brincou descontraído. A final, contra o venezuelano Mathias Rodriguez, teve uma virada a favor do brasileiro nos segundos finais (8 a 6).
 
“Meu técnico me deu dicas, que consegui executar muito bem. Estou muito feliz”, festejou. Como prêmio, além da medalha o esgrimista ganhará de sua família uma customização em sua máscara, com as cores do Brasil. Bernardo Costa, também do Grêmio Náutico União/RS foi bronze, acompanhado do chileno Nicolas Solis.
 
No florete sub-11 feminino o título foi para o Peru. Misaki Okada venceu a brasileira Antonella Dinucci (Pinheiros/SP) na final, por 8 a 1, subindo assim ao ponto mais nobre do pódio. Marina Rocha, do União/RS, foi medalhista de bronze ao lado da argentina Francesca Carbone.
 
Na espada sub-13 masculina, o equatoriano Tomas Procel entrou na festa brasileira, ficando com a medalha de ouro. Na final, marcou 12 a 3 em Lucas Macedo, atleta local do Clube Curitibano. Também do Clube Curitibano, Henrique Augusto foi bronze, ao lado de outro brasileiro, Lucas Ramos (Life Quality/SP).
 
Nesta quarta-feira, dia 16, competem pela manhã as categorias de florete masculino e feminino sub-13. Depois do almoço jogam o sabre masculino e feminino sub-11. As semifinais e finais de cada prova serão transmitidas ao vivo pela CBEsgrima TV, pelo YouTube e Facebook, com sinal aberto para as pistas nas fases preliminares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->