Hamilton Yamane encerra participação brasileira em Vila Nova de Gaia com boa atuação no individual e próximo de medalha em duplas - ENaRede

Últimas

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Hamilton Yamane encerra participação brasileira em Vila Nova de Gaia com boa atuação no individual e próximo de medalha em duplas

Mesa-tenista chegou às oitavas de final no individual do WTT Youth Star Contender; na competição em duplas, ao lado do francês Nathan Pilard, caiu nas quartas de final.
 
Hamilton Yamane participação brasileira Vila Nova de Gaia no individual próximo medalha duplas
Hamilton Yamane caiu nas oitavas de final no torneio individual.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/CBTM
Foto: Arquivo WTT
 
Último brasileiro remanescente no WTT Youth Star Contender de Portugal, Hamilton Yamane fez grande campanha na primeira fase do torneio individual e ficou a um triunfo da medalha na competição em duplas. Em Vila Nova de Gaia, o mesa-tenista disputou a categoria sub-15, no certame que iniciou na última quarta-feira (23), encerrando neste domingo (27).
 
Yamane disputou no sábado (26) a fase de grupos no individual, vencendo seus três jogos e tendo o melhor desempenho entre os competidores. Na primeira partida, um 3 a 2 sobre o português Tiago Olhero (11/6, 2/11, 11/6, 5/11 e 11/8). No segundo, outro 3 a 2, desta feita sobre o israelense Uri Almor (9/11, 11/13, 11/8, 11/6 e 11/6). Por fim, marcou 3 sets a 1 no espanhol Nico Quevedo (11/13, 11/5, 11/5 e 11/6).
 
Voltou à mesa do Pavilhão Desportivo Municipal na manhã deste domingo (27), agora pela fase de eliminatórias, quando acabou superado por 3 a 2 em duelo duríssimo contra o porto-riquenho Enrique Rios, uma revelação de apenas 13 anos. Yamane venceu a primeira parcial por 11 a 8, com Rios devolvendo na segunda, por 11 a 5.
 
O brasileiro voltou à frente no terceiro set, marcando 11 a 6, porém o porto-riqueno tornou a igualar, marcando 11 a 6. O quinto e decisivo set precisou ir para o desempate, quando Rio acabou prevalecendo por 14 a 12. Desta forma, encerrou sua participação nas oitavas de final.
 
No sábado, jogando em dupla com o francês Nathan Pilard, o brasileiro ficou a um jogo de conquistar uma medalha em Portugal. Avançaram por bye nas oitavas de final e nas quartas foram superados pela dupla composta por Wassim Essid e Tiago Abiodun, em 3 sets a 2, com as parciais de 8/11, 6/11, 11/8, 11/5 e 5/11.
 
Encerrado o evento em solo português, o Brasil capitalizou uma medalha de bronze, obtida por Giulia Takahashi na competição de duplas femininas sub-19, atuando ao lado da romena Luciana Mitrofan. Além de Yamane e Giulia, o Brasil teve ainda as mesa-tenistas Karina Shiray e Laura Watanabe no WTT Youth Star Contender de Vila Nova de Gaia.
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | TIK TOK
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->