segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Equipe brasileira termina no Top 10 da Copa do Mundo de Florete, na Alemanha

Brasileiros tiveram boa participação na etapa disputada em Bonn; equipe feminina de espada fica em 21° na Copa do Mundo de Tálin, na Estônia.
 
Equipe brasileira Top 10 Copa do Mundo Florete Alemanha Foto Arquivo Lorenzo Mion
Lorenzo Mion, Pedro Marostega, Ricardo Ferrazzi e Guilherme Toldo.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Arquivo Lorenzo Mion
 
O Brasil encerrou a participação na Copa do Mundo de Florete, em Bonn, na Alemanha, no Top 10 da disputa por equipes. O time formado por Guilherme Toldo, Lorenzo Mion e Pedro Marostega, comandado pelo Mestre Ricardo Ferrazzi, fechou em décimo lugar na prova realizada neste domingo (13), após derrota para a Hungria na decisão de nono lugar, por 45 a 29.
 
A equipe brasileira começou bem a jornada neste domingo. Em um duelo que se apresentava difícil contra a Áustria, três posições abaixo no ranking de equipes participantes (15° contra 18°), o time conseguiu se manter na frente em todo o encontro, até que Guilherme Toldo garantiu a vitória contra Maximilian Ettelt, finalizando em 45 a 41.
 
No duelo seguinte, contra os Estados Unidos, que acabaria conquistando o título do torneio, o time brasileiro não teve muitas chances e acabou derrotado por 45 a 28, partindo então para disputas de posições de 9° ao 16° lugar. Logo de cara, uma vitória para recuperar a moral da equipe contra Israel: 45 a 29.
 
O passo seguinte era bater a Espanha, número 14 do ranking de participantes. Foi equilibrado e disputado, com o Brasil só conseguindo pular na frente do placar no último jogo, entre Guilherme Toldo e Carlos Llavador, garantindo 45 a 43 no marcador e a vaga para disputar a nona posição. Porém, os húngaros dominaram o duelo, com 45 a 29 no placar final.
 
Espada
 
O Brasil também esteve em ação na prova por equipes da Copa do Mundo de Espada, em Tálin, na Estônia. Nathalie Moellhausen, Victoria Vizeu e Ana Carolina Guimarães não foram longe. No quadro de 32, também diante da Hungria, foram eliminadas por 41 a 31, ficando com a 21ª posição na disputa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário