Bruna Takahashi e Vitor Ishiy garantem a primeira medalha brasileira nos torneios de duplas do Pan-Americano - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy garantem a primeira medalha brasileira nos torneios de duplas do Pan-Americano

No sábado, eles fazem a semifinal contra Vega e Burgos, do Chile, com no mínimo o bronze garantido; dupla masculina também avança e certame individual terá início nesta quinta-feira.

Bruna Takahashi Vitor Ishiy medalha brasileira duplas mistas do Pan-Americano Foto Cristian Larrain
Bruna Takahashi e Vitor Ishiy avançaram nas duplas mistas.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/CBTM
Colaboração de foto: Cristian Larrain/CBTM
 
O dia foi de comemorar a conquista de mais uma medalha no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, na chilena Santiago. Apesar de ainda não ter sido definido de qual metal nobre ela será revestida, o pódio foi garantido nesta quarta-feira (2) com o avanço de Bruna Takahashi e Vitor Ishiy à semifinal da competição de duplas mistas. Em ação no Centro de Treinamento Olímpico, a dupla venceu seus dois jogos e não perdeu nenhum set.
 
Bruna e Vitor estrearam já nas oitavas de final do torneio de duplas mistas, quando bateram os mexicanos Yadira Silva e Marcos Madrid em sets diretos, com parciais de 16/14, 11/7, 11/7. Depois, nas quartas de finais, eliminaram os porto-riquenhos Daniel Gonzalez e Melanie Diaz novamente sem ceder sets, com parciais de 11/9, 11/6 e 13/11. A semifinal no acontece sábado (5), a partir das 16h. Do outro lado da mesa estarão Paulina Vega e Nicolas Burgos, do Chile.
 
Em caso de novo triunfo brasileiro, a decisão do ouro ocorre no mesmo dia, com previsão de início às 20h30min. Também pela competição de duplas mistas, Luca Kumahara e Eric Jouti ficaram nas quartas de finais, com a derrota de 3 sets a 2 para os argentinos Horacio Cifuentes e Camila Arguelles (8/11, 11/8, 11/9, 8/11 e 9/11).
 
Outra dupla a entrar em ação nesta quarta-feira em Santiago foi a masculina, formada por Eric Jouti e Vitor Ishiy. Nas oitavas de finais, eles despacharam os norte-americanos Sharon Alguetti e Jishan Liang por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/6 e 11/6. Os mesa-tenistas tornam à ação na sexta-feira (4), às 13h30min, contra os paraguaios Alejandro Toranzos e Marcelo Aguirre, pelas quartas de finais.
 
Nesta quinta-feira (3) terão início as disputas individuais no Campeonato Pan-Americano. No masculino, Hugo Calderano, Eric Jouti e Vitor Ishiy estreiam na fase de 32, mas ainda aguardam a definição de seus adversários. Já Guilherme Teodoro joga às 15h45min contra o cubano Livan Martinez. Caso avance, encara o mexicano Marcos Madrid na fase de 32.
 
No feminino, Bruna Takahashi e Luca Kumahara já estão na fase de 32 e jogam respectivamente contra Daniela Carrazana, de Cuba, e Rachel Sung, dos Estados Unidos. Os horários não foram divulgados. Enquanto isso, Giulia Takahashi e Laura Watanabe buscam cravar suas vagas nesta fase desafiando a cubana Lizdainet Rodriguez (10h) e a costa-riquenha Sofia Perez (10h45min), respectivamente.
 
Os jogos podem ser acompanhados pelo canal do Youtube da ITTF Américas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->