segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Objetivos distintos para Hugo Calderano e Bruna Takahashi no WTT Champions de Macau

Já garantido no WTT Cup Finals, Calderano busca subir no ranking mundial. Bruna precisa chegar até as oitavas para beliscar uma vaga no evento em Xinxiang.

Hugo Calderano e Bruna Takahashi WTT Champions Macau Foto WTT
Quinto do Mundo, Hugo Calderano vai à Macau buscando subir no ranking.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBTM
Colaboração de foto: WTT
 
A temporada do circuito mundial de tênis de mesa caminha para a sua reta final, o que aumenta ainda mais a importância de competições como WTT Champions de Macau, que acontece entre os dias 19 e 23 de outubro. Além da pomposa premiação em dinheiro (um total de U$ 800 mil), o evento distribuirá importantes pontos para quem deseja melhorar ou consolidar sua posição no ranking mundial, isso às vésperas do WTT Cup Finals, em Xinxiang, na China.
 
O Brasil terá dois representantes em Macau, Hugo Calderano e Bruna Takahashi, cada qual com sua missão à mesa. Para Calderano, número cinco do ranking mundial, será um treino de luxo e a chance de subir ainda mais no ranking. Já classificado ao WTT Cup Finals, o cabeça de chave número cinco terá pela frente 19, dos 20 melhores colocados do ranking mundial. Aproveitará a estada em Macau para correr atrás de mais um título na temporada (recentemente venceu o WTT Contender Túnis, na Tunísia), somar pontos no ranking e buscar uma premiação em dinheiro.
 
Para Bruna Takahashi, número 25 do ranking, trata-se da derradeira chance de conquistar uma vaga no WTT Cup Finals, que reunirá apenas os dezesseis primeiros colocados do ranking masculino e feminino. Para que isso aconteça, a brasileira precisa avançar pelo menos às oitavas de final na competição em Macau, além de ficar de olho nos resultados das demais postulantes às vagas. Sua caminhada será longa, tendo que passar pelas fases iniciais de classificação. O campeão em Macau somará 1.000 pontos ao seu ranking.
 
O WTT Champions de Macau será disputado no Pavilhão Multidesportivo do Tap Seac por 32 atletas em cada gênero, sendo 30 classificados pelo ranking mundial, um representante local e um convidado pela organização. As disputas serão em eliminatórias simples, com jogos melhores de cinco sets até as quartas de final, passando a sete nas semifinais e finais. Ainda não foram divulgados os primeiros adversários de Calderano e de Bruna na competição.
 
O evento terá a transmissão do serviço de streaming Star+, além da ESPN2.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário