Laura Correia fatura mais um ouro no Campeonato Sul-Americano em Cochabamba, na Bolívia - ENaRede

Últimas

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Laura Correia fatura mais um ouro no Campeonato Sul-Americano em Cochabamba, na Bolívia

Espadista repete sucesso da véspera, desta vez na categoria cadete; Brasil conquistou outras seis medalhas.

Laura Correia ouro Campeonato Sul-Americano Cochabamba Bolívia Foto Arquivo Laura Correia
Laura Correia, Ginevra Giordano e Gabriela Moraes no Pódio brasileiro.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Arquivo Laura Correia
 
Laura Correia foi o grande destaque da esgrima brasileira no segundo dia do Campeonato Sul-Americano, em Cochabamba, Bolívia. Nesta quinta-feira (20), na categoria cadete, ela repetiu o resultado da véspera, obtido na pré-cadete, e conquistou o ouro na espada. Outros seis brasileiros também subiram ao pódio, faturando medalhas de prata e de bronze.
 
Além de Laura, Ginevra Giordano (espada), Giorgio Fumagalli (florete) e Erico Patto (sabre) conquistaram prata; Gabriela Moraes (espada), Lorenzo Chierighini (sabre) e Theo Cholfe (florete) ganharam medalhas de bronze.
 
Na espada feminina cadete, a final foi brasileira: Laura Correia contra Ginevra Giordano. E Laura, que já havia conquistado na véspera o título pré-cadete, repetiu a dose ao vencer por 15/5 e faturar seu segundo ouro na competição. Gabriela Moraes levou bronze. Entre os rapazes, Matheus Brandt e Bernardo Homsi caíram no quadro de 16, enquanto Eduardo Gonçalves e Nick Wu foram eliminados no quadro de 8.
 
Erico Patto disputou a final no sabre contra o venezuelano Simon Duran. Porém, acabou superado pelo adversário por 15/13 e ficou com a prata. Já Lorenzo Chierighini faturou medalha de bronze. No feminino, Stella Santos caiu no quadro de 16; Camilla Vieira, no quadro de 8.
 
No florete masculino, Giorgio Fumagalli perdeu na decisão do título para o peruano Victor Ramirez por 15/10 e ficou com a prata. Theo Cholfe faturou bronze (André Mura perdeu nas oitavas de final e Pedro Nogueira, nas quartas). Já no feminino, Lívia Matos e Júlia Quadros foram eliminadas no quadro de 16, enquanto Stella Frias se despediu da competição no quadro de 8.
 
Nesta sexta-feira (21), em Cochabamba, o Campeonato Sul-Americano terá prosseguimento. As disputas de espada, florete e sabre serão válidas pela categoria juvenil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->