segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Golfe brasileiro disputa torneios na Argentina

Seis golfistas brasileiros estão na Argentina, onde defendem a pátria em torneios amadores que vão acontecer no mês de Novembro.

Matheus Park disputa torneio de golfe na Argentina CBGolfe
Matheus Park disputa torneio de golfe na Argentina.
Colaboração de texto: Fernando Vieira/CBGolfe
Colaboração de foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Os golfistas amadores Andrey Xavier e Matheus Park disputam dois importantes torneio na Argentina que serão realizados no Los Lagartos Country Club e Club Campos de Golf Las Praderas de Lujan, em Buenos Aires, a partir desta quinta-feira, dia 3 de novembro. Os dois brasileiros chegam nesta segunda-feira na Argentina e já vão treinar no campo.

A primeira competição é o 25º Torneio Internacional por Equipes – Copa Juan Carlos Tailhade, disputado por duplas em quatro rodadas, que acontece de quarta-feira, dia 3, a domingo, dia 6 de novembro, no Los Lagartos Country Club. A categoria individual do torneio é válida o ranking mundial amador de golfe (WAGR). Andrey Xavier foi campeão da Copa Tailhade em 2019.

Na semana seguinte, de quarta-feira, dia 9 a sábado, dia 12 de novembro, no Club Campos de Golf Las Praderas de Lujan será realizado o 25º Campeonato Nacional por Golpes, o segundo campeonato mais importante do calendário, disputado em 72 buracos, stroke play, e também válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR). Os brasileiros participam dos torneios com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Martina Collares Foto Patrick Gomes CBGolfe
Martina Collares disputa torneio na Argentina.
Valentina, Marina, Nina e Martina são as brasileiras no Women's Amateur Latin America
 
O Brasil terá quatro golfistas na segunda edição do Women’s Amateur Latin America (WALA), organizado por The R&A e ANNIKA Foundation, que será realizado no Pilar Golfe Club, ao norte de Buenos Aires, na Argentina, de 17 a 20 de novembro. As jovens golfistas Valentina Bosselmann, Marina Nonaka, Nina Rissi e Martina Collares, as quatro melhores brasileiras do ranking mundial amador de golfe (WAGR), fazem parte das 60 melhores jogadoras amadores da América do Sul, América Central, México e Caribe.
 
As jogadoras são convidadas a participar da WALA por mérito próprio. Por um lado, os três melhores da última edição classificam-se automaticamente e as demais pela posição que ocupam no ranking mundial, prêmio pelo bom desempenho que realizam durante um ano inteiro.
 
A campeã desta edição terá a oportunidade de disputar três Majors em 2023: The Chevron Championship (20 a 23 de abril no The Club at Carlton Woods, Estados Unidos), The Amundi Evian Championship (27 a 30 de julho no Evian Resort Golf Club, França) e o AIG Women's Open (10 a 13 de agosto no Walton Heath Golf Club, Inglaterra). Com certeza uma experiência única para qualquer golfista que sem dúvida irá inspirar o golfe amador feminino da região.
 
Os países representados serão 13 e os número de jogadoras por país que estarão em Buenos Aires são: Colômbia 9, México 8, Argentina 7, Peru 6, Bolívia 5, Paraguai 5, Brasil 4, Venezuela 4, Chile 3, Guatemala 3, Equador 2, Uruguai 2, e Barbados 1.
 
O Women's Amateur Latin America foi criado pelo The R&A e pela ANNIKA Foundation com o objetivo de desenvolver o golfe amador feminino na região. Além disso, nutrir talentos e fornecer um caminho para golfistas amadores de elite alcançarem o cenário internacional.
 
As brasileiras participam do WALA 2022 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário