segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Claudia Costa alcança a melhor colocação brasileira no Mundial Master

Espadista avançou até o quadro de 16 e fechou a sua participação na Croácia em 11º lugar na categoria para atletas a partir de 60 anos.

Claudia Costa Mundial Master Croacia Foto Pagliaricci Bizzi FIE
Claudia Costa em ação contra a australiana Carol Bond.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Pagliaricci/Bizzi/FIE
 
O Brasil colocou uma atleta entre as dezesseis melhores do Campeonato Mundial Master, competição que acontece na cidade croata de Zadar até a próxima quarta-feira (12). Competindo na espada para atletas a partir de 60 anos, Claudia Costa avançou até o quadro de 16, terminando a competição com a 11ª melhor campanha entre as 45 esgrimistas participantes, com cinco vitórias e duas derrotas.
 
Na pule, Cláudia somou quatro vitórias em cinco jogos, resultado que a credenciou com a décima colocação geral para a fase eliminatória. Do quadro de 64 avançou diretamente ao de 32, favorecida por seu desempenho na etapa anterior. Então, venceu a australiana Carol Bond por 10 a 7. No quadro de 16, teve pela frente a norte-americana Asher Valerie, oitava melhor na pule, que saiu vitoriosa por 10 toques contra 7.
 
Ainda nesta segunda-feira (10), Clédola Tello e Oriete Covolan estiveram em pista pela mesma categoria de Cláudia Costa, ambas sendo eliminadas no quadro de 64. Clédola avançou em 32º na pule (2 vitórias, 4 derrotas) e caiu para a húngara Ernone Kolczonay, por 10 a 9. Oriete foi a 35ª na pule (2 vitórias, 4 derrotas), sendo superada pela lituana Audrone Fitkeviciene, por 9 a 5.
 
Uma categoria abaixo, para esgrimistas a partir de 50 anos, foi disputada pelas brasileiras Patricia Di Cunto e Laura Mangiaterra, que também pararam no quadro de 64. Patricia se classificou com a 48ª campanha na pule (2 vitórias, 4 derrotas), esbarrando na francesa Florence Pagny por 10 a 7. Laura teve campanha igual na pule, avançando em 49º. Depois, foi eliminada pela sueca Annica de Groote, por apertados 10 a 9.
 
Por fim, Giácomo Guarnera esteve em ação pela espada a partir de 60 anos. Obteve três vitórias e três derrotas na pule, avançando com a 49ª campanha. No quadro de 128, foi derrotado por 10 a 9 pelo israelense Dmitry Dunaevski. Nesta terça-feira (11) não teremos brasileiros em ação pelo Campeonato Mundial Master.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário