Ao
todo, foram duas pratas e quatro bronzes, em três dias de competições na Baía
de Assunção na capital do Paraguai. A Canoagem Brasileira ainda compete pela
Canoagem Slalom.
Fonte
e foto: CBCa
Canoagem Velocidade seis medalhas Jogos Sul-Americanos. |
Para Edinho, que volta para casa com duas medalhas, o resultado demonstra o quanto os atletas brasileiros estão se dedicando e focados em bons resultados. “Dedico estas medalhas a todos que torcem por mim, ao meu clube e aos meus pais, muito obrigado de coração”, declarou o atleta em entrevista. Vagner Souta, que também leva duas medalhas para casa, declarou estar satisfeito com os resultados: “Nós estudamos e avaliamos o desempenho e vamos continuar treinando para garantir o pódio nas próximas competições”.
Canoagem Slalom com atletas classificados para as semifinais
Em Hernandarias, no Canal Itaipu, há 400 quilômetros da capital paraguaia, estão acontecendo as provas de Canoagem Slalom. Ontem, quarta-feira (12), vieram as primeiras medalhas, dois ouros no K1 Extremo Feminino com Ana Sátila e no K1 Extremo Masculino através de Pedro Gonçalves.
Nesta quinta-feira (13), foram disputadas as eliminatórias da Canoagem Slalom no C1 e K1, Masculino e Feminino e o Brasil vai para as semifinais que acontecerão amanhã, sexta-feira (14). As finais ocorrem também no mesmo dia. As provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e também pela organização dos Jogos Sul-americanos.
Ana Sátila representa o Brasil no C1 Feminino, Omira Estacia pelo K1 Feminino. Kauã da Silva está no C1 Masculino e Pedro Gonçalves no K1 Masculino.
As competições por todas as modalidades terminam nesta sexta-feira (14). Ao todo o Brasil conta com 464 atletas por 45 modalidades nos Jogos Sul-Americanos 2022, fato que permite afirmar que a delegação organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), junto com as Confederações Olímpicas de cada modalidade, está muito forte. São nada menos que oito medalhistas em Jogos Olímpicos e 21 em Campeonatos Mundiais.
Os jogos Sul-Americanos dão qualificação para disputar vagas nos Jogos Pan-Americanos de 2023 que, por sua vez, distribuem as vagas para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
Delegação do Brasil pela Canoagem Velocidade
Equipe CBCa
Alvaro Koslowski – Chefe de Equipe
Lauro de Souza Júnior – Treinador
Ronilson de Oliveira – Auxiliar Técnico
Fábio Canhete – Assessor de Imprensa
Adrian Zimmermann – Fotógrafo/Videomaker
Atletas
Ana Paula Vergutz
Edinho Silva
Erlon de Souza
Filipe Vieira Santana
Isaquias Queiroz dos Santos
Vagner Souta
Nenhum comentário:
Postar um comentário