quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Canoagem Velocidade com mais prata e dois bronzes em Assunção

Ana Paula Vergutz ficou com a prata no K1 Feminino 500 metros, as duplas Erlon de Souza e Filipe Vieira Santana no C1 Masculino 500 metros e Edinho Silva e Vagner Souta no K1 Masculino 500 metros garantiram bronze.

Canoagem Velocidade prata bronze em Assunção Jogos Sul-americanos Assunção 2022

Canoagem Velocidade conquista medalhas em Assunção.

Fonte e foto: CBCa
 
O dia colaborou bastante para deixar a paisagem mais bonita na Baia de Assunção palco das provas de Canoagem Velocidade nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022. Com o clima bom, o Brasil também teve um bom desempenho na água e garantiu três medalhas, sendo uma prata e dois bronzes. Ao todo são cinco medalhas conquistadas pela Canoagem Velocidade.
 
Ana Paula Vergutz teve o melhor resultado para o Brasil na conquista de uma medalha de prata no K1 Feminino 500 metros. “O resultado seria melhor se fosse ouro, mas tenho que comemorar muito essa medalha, agora é treinar bastante para os próximos desafios. Amanhã tem mais uma prova pelo K1 200m, eu dedico essa medalha para o meu marido, minha família, meus pais, e é para eles com certeza que essa medalha irá”, diz.
 
No C2 Masculino 1000 metros, Erlon de Souza e Filipe Vieira Santana terminaram em terceiro lugar e voltam pra casa com a medalha de bronze. “Nós voltamos de férias faz pouco tempo, não tivemos um longo período de treinamento, mas mesmo assim conseguimos subir no pódio”, fala Filipe.
 
Erlon complementa: “Finalizamos há pouco um ciclo e estamos iniciando um novo agora, essa competição fez a gente cansar um pouco pelo fato de ter voltado agora ao treinamento. Estamos saindo com medalha para nós e para o Time Brasil”, fala.
 
+ Canoagem Slalom estreia nos Jogos Sul-americanos no Canal Itaipu
 
Vagner Souta e Edinho Silva no K2 Masculino 500 metros foram medalha de bronze, essa foi a segunda medalha de Souta no campeonato, Edinho tem a chance de subir no pódio novamente agora pelo K1 Masculino 200 metros. “Foi uma boa prova, eu acho que o barco andou bem, no finalzinho a gente ficou um pouco para trás e isso fez a gente ficar em terceiro”, diz Vagner.
 
“Tem que ficar feliz com o resultado, subir no pódio e voltar para o Brasil com medalha, eu gostaria de agradecer todos que torceram pela gente e mandaram essa energia boa. Amanhã entro na água novamente para buscar mais um pódio”, comenta. 
 
O Brasil pela Canoagem Velocidade já garantiu uma prata e quatro medalhas de bronze nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022. A delegação conta com seis atletas pela modalidade: Isaquias Queiroz, Erlon de Souza, Filipe Vieira Santana, Edinho Silva, Vagner Souta e Ana Paula Vergutz.
 
Veja as provas no último dia de competições pela Canoagem Velocidade:
Quinta-feira (13)
09h00 – K1 Feminino 200 metros com Ana Paula Vergutz
09h45 – K1 Masculino 200 metros com Edinho Silva
Delegação do Brasil pela Canoagem Velocidade
Equipe CBCa
Alvaro Koslowski – Chefe de Equipe
Lauro de Souza Júnior – Treinador
Ronilson de Oliveira – Auxiliar Técnico
Fábio Canhete – Assessor de Imprensa
Adrian Zimmermann – Fotógrafo/Videomaker
Atletas
Ana Paula Vergutz
Edinho Silva
Erlon de Souza
Filipe Vieira Santana
Isaquias Queiroz dos Santos
Vagner Souta
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário