sábado, 1 de outubro de 2022

Baiano Victor Rocha decide o título na 37ª edição do Bahia Juniors Cup

No torneio mundial, a final masculina será entre paranaense e mineiro e feminina entre paulista e carioca. Finais começam às 9h.

Victor Rocha Bahia Juniors Cup Foto Thiago Parmalat
Victor Rocha chega à final do Bahia Juniors Cup.
Colaboração de texto: Fabrizzio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Thiago Parmalat
 
O baiano Victor Rocha, apoiado pela Solutis/Fazatleta, se classificou, nesta sexta-feira para a decisão na categoria 16 anos da 37ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), torneio dos mais importantes do juvenil do país e dos que mais revelam talentos para o tênis nacional, realizado no Costa Verde Tennis Clube, no bairro de Piatã. O torneio tem parceria com a Federação Bahiana de Tênis e conta com o apoio da Sudesb.
 
Victor passou por Bruno Varella por 6/4 7/6 (7/5) e enfrenta neste sábado às 9h na decisão o santista Bruno Malaca que derrotou o cabeça de chave 2, Arthur Vusberg, por 6/0 6/4. Entre as meninas a campeã está definida, é a paulista Isadora  Sigrist.
 
Nos 14 anos, Flávia Souza e Clara Vieira disputarão o troféu no feminino e no masculino a final será entre Guilherme Cho e Thiago Santana.
 
Na categoria mundial até 18 anos, Gustavo de Almeida, de Guarapuava (PR), venceu o duelo paranaense contra Matheus Lima por 6/4 6/1 e vai jogar a decisão contra o mineiro Pedro Rodrigues, que marcou 6/0 6/2 sobre Henrique Brito.
 
Entre as mulheres a final será entre a paulista Olivia Carneiro e a carioca Gabriela Felix. Depois de passar pela principal favorita, a chilena Martina Pavissch, Felix derrotou a terceira pré-classificada, Maria Luisa Oliveira, por 4/6 6/3 6/4. Carneiro derrotou a pernambucana Cecília Costa por 7/6 6/4.
 
O sábado será o dia final com a definição dos campeões de simples a partir das 9h.
 
O Bahia Juniors Cup tem tradição de revelar grandes nomes do tênis nacional. No ano passado, o carioca João Fonseca conquistou seu primeiro título internacional e hoje se encontra como o 55º do mundo com apenas 15 anos e oitavas de final em Roland Garros e Wimbledon nesta temporada. Gustavo Kuerten foi campeão em 1993 passando na final pelo baiano Duda Catharino Gordilho em final de três sets. Marcelo Melo, André Sá, Jaime Oncins e Flávio Saretta, entre outros, já jogaram o torneio que acontece desde 1985.
 
 
A 37ª edição do Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio da Sudesb, e conta com o apoio do Costa Verde Tennis Clube. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Sul-Americana de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário