quinta-feira, 13 de outubro de 2022

77º Aberto do São Paulo Golf Club é válido para o ranking mundial amador

Um dos mais fortes grupos de jogadores da temporada disputa de sexta-feira a domingo, 14 a 16 de outubro, o 77° Aberto Amador do São Paulo Golf Club (SPGC).

77º Aberto do São Paulo Golf Club ranking mundial amador Foto CBGolfe
77º Aberto do São Paulo Golf Club ranking mundial amador.
Fonte e foto: CBGolfe
 
Válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para os rankings nacional e da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), incluindo os rankings sênior e pré-seniores scratch, serão 135 jogadores de 27 clubes de quatro estados (SP, RS, RJ e PR), além de dois dos EUA. Desse total, 54 competem na categoria scratch, sendo que 19 deles têm handicaps índex inferior a 4. Haverá cortes em toda as categorias após 36 buracos.
 
Os destaques da competição são Matheus Park, do Paradise; Jair Benke Jr, do Pine Hill (PR); e Alessandro Melle, do Ipê, que já estão no WAGR e tentam melhorar sua colocação na lista da elite do golfe mundial amador. Para os demais é a chance de pontuar e entrar para o ranking mundial. Matheus Park foi campeão do torneio em 2019. Outros campeões dos últimos anos que estarão em campo são Alessandro Fabietti, do São Fernando, que venceu em 2006, e Walter Mantovanini Neto, o Tito, campeão em 2008.
 
Destaques – O gaúcho Andrey Xavier, campeão em 2021, não pode participar, assim como Pedro da Costa Lima, o Pepê, campeão do aberto de seu clube em 2007, 2009, 2010, 2012 e 2015, mas a família estará representada por seu pai, Johnny da Costa Lima, ex-presidente do SPGC. O Aberto do São Paulo propicia ainda o reencontro muitos dos jogadores que fizeram a história do golfe brasileiro, como Roberto Gomez, recordista de títulos conquistados no país; Luiz A. P. Almeida, que joga em casa; Guilherme Antunes, do Porto Alegre Country Club, entre muitos outros.
 
O 77º Campeonato Aberto Amador Masculino do São Paulo Golf Club tem patrocínio de BTG Pactual e apoios de Coca-Cola, Estela Galícia, Mistral e Meiomi Wines. A organização é do São Paulo GC, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Paulista de Golfe e do WAGR.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário