São Paulo brilha e leva os dois títulos em disputa no último dia de Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto - ENaRede

Últimas

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

São Paulo brilha e leva os dois títulos em disputa no último dia de Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto

Equipes número 1 do estado conquistaram o florete feminino e o sabre masculino; atletas destaques de cada categoria foram premiados durante os quatro dias de evento.

Sao Paulo Foto Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto Esgrima Foto Rosele Sanchonete
São Paulo conquista dois títulos no Brasileiro Interclubes.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Rosele Sanchonete
 
O Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto chegou ao fim neste domingo (25). Depois de quatro dias de muita esgrima de qualidade na sede do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo-SP, o torneio conheceu os dois últimos campeões e ambos foram paulistas. Na disputa por equipes, São Paulo 1 levou a melhor no florete feminino, bem como o time 1 do estado levou a taça no sabre masculino.
 
A primeira decisão do dia aconteceu entre as mulheres. Tendo o florete como arma, a final foi disputada entre Rio Grande do Sul 1 e São Paulo 1. E as atletas da casa se deram melhor. As paulistas (Bia Bulcão, Mariana Hauschild, Laura Papaiano e Carolina Brecheret) foram decisivas nos momentos certos para fechar com vitória diante das gaúchas (Daphne Becker, Talia Calazans e Ana Toldo) por 45 a 37.
 
“Acho que nossa equipe jogou muito bem, a gente teve tranquilidade para buscar a diferença quando estava atrás no placar e para manter quando estava na frente. Fazia muito tempo que a gente não vencia o Rio Grande do Sul, então foi muito importante para mostrar como São Paulo pode ser forte como equipe no florete”, disse Bia Bulcão.
 
O bronze foi colocado à luta pelas equipes número dois de São Paulo (Ana Brecheret, Isis Queiroz e Luciana Pelucio) e Rio Grande do Sul (Marina Morais, Giovana Bonetti, Mariana Pistoia e Valentina Baldi). Na disputa, as gaúchas se mostraram superiores e venceram o encontro por 45 a 10, ficando assim com a terceira posição.
 
A outra categoria em ação no dia foi o sabre masculino por equipes e nela a decisão foi completamente paulista: equipe 1 (Fabio Salles, Enrico Pezzi, Bruno Pekelman e Murilo Garrigós) de um lado e equipe 2 (Erico Patto, Gabriel Vasques, Rafael Lee e Henrique Garrigós) do outro.
 
O confronto foi bastante acirrado e com definição somente nos últimos encontros. São Paulo 1 terminou com o título ao bater os conterrâneos por 45 a 38.
 
Na disputa pelo terceiro lugar, a disputa foi ainda mais parelha do que a final. Por apenas um toque de diferença, Rio Grande do Sul 1 (Lucas Schubert, Felipe Medeiros e Arthur Wolff) levou o bronze ao derrotar o time do Rio de Janeiro (Vitor Moura, Roberto Pulga, Marcos Alexandre e Rodrigo Bender) por 45 a 44.
 
Melhores do ano
Durante os quatro dias de Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto, foram definidos e premiados os “Atletas Destaques 95 anos CBE – Adulto”. Receberam as honrarias os melhores esgrimistas no geral de cada naipe e de cada arma.
 
Confira abaixo todos os atletas condecorados:
Geral masculino: Guilherme Toldo (Grêmio Náutico União-RS);
Geral feminino: Nathalie Moellhausen (Esporte Clube Pinheiros-SP);
Espada masculino: Leopoldo Gubert (Academia Mestre Kato-PR);
Espada feminino: Amanda Netto Simeão (Clube Curitibano-PR);
Florete masculino: Henrique Marques (Esporte Clube Pinheiros-SP);
Florete feminino: Bia Bulcão (Esporte Clube Pinheiros-SP);
Sabre masculino: Bruno Pekelman (Esporte Clube Pinheiros-SP);
Sabre feminino: Karina Trois (Club Athletico Paulistano-SP).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->