sábado, 10 de setembro de 2022

Hugo Calderano estreia na T-League, a liga japonesa de tênis de mesa

Quinto do ranking mundial, carioca de 26 anos é o principal nome do Kinoshita Meister Tokyo, maior vencedor da competição.

Hugo Calderano estreia na T-League, a liga japonesa de tênis de mesa Foto: WTT

Hugo Calderano estreia na T-League, a liga japonesa de tênis de mesa.

Colaboração de texto: Daniel Leal
Foto: WTT
 
Quinto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano estreia na madrugada deste sábado (10) na T-League, a liga japonesa da modalidade. O carioca de 26 anos é o principal nome do Kinoshita Meister Tokyo, vencedor de três das quatro edições já realizadas da competição. O desafio do novo clube de Hugo na abertura da temporada 2022/23 da T-League será diante do TT-Saitama, neste sábado, às 2h (de Brasília). A partida vale pela primeira rodada da fase de classificação da liga.
 
Primeiro brasileiro a disputar a competição, Hugo vê a experiência como positiva tanto do ponto de vista técnico, em jogos e treinamentos, como pela oportunidade de vivenciar a liga de um dos países mais tradicionais do tênis de mesa. “Estou bem animado para essa nova etapa no Japão. É um país muito tradicional no tênis de mesa, tem muitos bons jogadores. Os fãs são bem apaixonados pela modalidade, isso também vai criar uma atmosfera legal. Vai ser ótimo passar mais tempo no Japão, gosto muito daqui. Certamente, isso vai agregar nos meus treinamentos e no meu jogo”, afirmou.
 
Criada em 2017, a T-League teve a sua edição de estreia no ano seguinte. Mesmo jovem, o evento tem planos ambiciosos: tornar-se a mais importante liga nacional de tênis de mesa em todo o mundo. “A liga é relativamente nova, ainda não tem muitos jogadores estrangeiros atuando aqui. Tem alguns muito fortes, como o Tomokazu Harimoto, que hoje é o quarto do ranking mundial. Acho que, em termos de nível, não é muito diferente do que a Bundesliga (liga alemã) e a Champions League, outras competições que já joguei por muitas temporadas”, analisou o carioca.
 
Mesmo defendendo o Kinoshita, Hugo manterá sua base de treinos na Europa, onde competiu por clubes do continente ao longo de oito temporadas - sete pelo Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha, e uma incompleta pelo Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia.
 
O brasileiro permanecerá no Japão por três semanas, período em que o clube terá, ao todo, cinco confrontos pela T-League. O próximo compromisso de Hugo será o Campeonato Mundial por equipes, de 30 de setembro a 9 de outubro, em Chengdu, na China.
 
Como funciona a T-League
 
A T-League é dividida em duas fases. Na primeira, todas as equipes se enfrentam entre si sete vezes, totalizando 21 jogos para cada. Os dois times de melhor campanha avançam para a decisão, disputada em um confronto único.
 
Cada duelo é disputado em uma melhor de cinco jogos, sendo o primeiro de duplas e os demais individuais. Em caso de empate por 2 a 2, uma quinta partida de um único set, também de simples, é realizada para definir o vencedor do confronto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário