Felipe Okano e Vinícius Rech ficam com a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 - ENaRede

Últimas

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Felipe Okano e Vinícius Rech ficam com a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13

Equipe foi superada por Porto Rico na semifinal da categoria sub-13; desafios individuais e de duplas começam nesta quinta.
 
Felipe Okano bronze Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 Foto Matias Santana
Felipe Okano ficou com o bronze ao lado de Vinícius Rech.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto de Arquivo: Matias Santana.
 
O Brasil ficou com a medalha de bronze na categoria sub-13 masculino do Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13. Nesta quarta-feira (21), no Parque Del Este, em Santo Domingo, na República Dominicana, a equipe formada por Felipe Okano e Vinícius Rech foi superada por Porto Rico na semifinal do torneio por 3 a 0.
 
Os meninos do Brasil batalharam bastante, mas não conseguiram superar o volume de jogo dos adversários porto-riquenhos. No primeiro duelo, Felipe Okano acabou superado por Steven Moreno em sets diretos (11/13, 8/11 e 7/11). Na sequência, Vinícius Rech encarou Enrique Rios, mas novamente o resultado se repetiu (7/11, 7/11 e 9/11).
 
O terceiro jogo, de duplas, era decisivo para o sonho de buscar uma vaga na final. Mas Okano e Rech acabaram novamente batidos, desta vez por 3 a 1 (3/11, 11/7, 9/11 e 9/11). “Éramos os cabeças de chave número 4 da competição, então tínhamos esse favoritismo em chegar na semifinal e alcançamos esse objetivo. Vencemos os Estados Unidos A e tivemos uma certa superioridade para chegar nessa semifinal. Ficar entre os quatro melhores das Américas acredito que seja um resultado a ser comemorado. Temos de valorizar o nosso trabalho. Acho que temos muito a conquistar ainda”, disse o técnico Bruno Costa, que seguiu em uma análise sobre a semifinal:
 
“Os atletas de Porto Rico eram muito fortes. Independentemente de o placar ter sido 3 a 0, os jogos foram equilibrados, com sets de pontuação alta. Acho que eles venceram pela consistência, pela regularidade. A gente conseguia elevar o nível de jogo dos atletas, mas não conseguia permanecer, enquanto os porto-riquenhos eram mais constantes. Mas eu gostei muito da participação deles, principalmente no jogo de duplas. Acho que eles estão bem encaixados e devem brigar novamente por medalhas no torneio de duplas”, finalizou.
 
A competição tem sequência nesta quinta-feira e segue até o próximo sábado, com as disputas individuais e de duplas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->