terça-feira, 27 de setembro de 2022

Favoritos avançam às quartas da 37ª edição do Bahia Juniors Cup

Baiano Gabriel Godoy foi superado nas oitavas. Luana Paiva volta a jogar nesta quarta-feira Nos 16 anos, Victor Rocha alcançou as quartas de final. Nos 12 anos a Bahia ficou com o troféu com Felipe Argolo.

Felipe Argolo Bahia Juniors Cup Foto Thiago Parmalat
Felipe Argolo em ação no Bahia Juniors Cup.
Colaboração de texto: Fabrizzio Gallas/GallasPress
Colaboração de fotos: Thiago Parmalat
 
Os principais cabeças de chave confirmaram favoritismo, nesta terça-feira, na 37ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), torneio dos mais importantes do juvenil do país e dos que mais revelam talentos para o tênis nacional, realizado no Costa Verde Tennis Clube, no bairro de Piatã, na capital baiana. O torneio tem parceria com a Federação Bahiana de Tênis e conta com o apoio da Sudesb.
 
O baiano Gabriel Godoy não resistiu ao brasileiro Rafael Sabio, sétimo favorito, e caiu por 6/1 6/0. Sabio enfrenta o terceiro cabeça de chave, Pedro Rodrigues, que passou com 6/3 6/2 sobre Enzo Tafarelo. Principal favorito, o argentino Gonzalo Zeitune, derrotou em três sets o brasileiro Enzo de Freitas por 1/6 6/2 6/3 e medirá forças contra Henrique de Brito, quinto pré-classificado.
 
Entre as meninas, a baiana Luana Paiva folgou em simples e volta a jogar nesta quarta-feira diante da pernambucana Cecília Costa, quarta favorita, a partir das 9h30. Nos demais jogos desta terça-feira, a principal favorita, a chilena Martina Pavissich avançou e encara a carioca Gabriela Felix, quinta pré-classificada. Maria Oliveira, terceira pré-classificada, passou diante de Gabriela Cho em duelo de atletas que treinam no mesmo local, em Itajaí (SC), e enfrenta a paranaense Paula Damonico, sétima cabeça de chave.

Victor Rocha Bahia Juniors Cup Foto Thiago Parmalat
Victor Rocha segue no Bahia Juniors Cup.
A rodada desta quarta-feira terá o complemento dos jogos das oitavas de final do masculino e feminino na categoria principal até 18 anos com pontos no ranking mundial juvenil. Os jogos largam às 9h30.
 
Nos 16 anos, com pontos no ranking sul-americano, o baiano Victor Rocha, com patrocínio da Solutis/Faz Atleta marcou 7/5 6/4 sobre Pedro Nakamura e enfrenta o sétimo cabeça, o brasileiro Nicholas Ros. Rocha é o principal favorito ao troféu na categoria. Nos 12 anos, o baiano Felipe Argolo foi o campeão ao derrotar na final o capixaba Matheus Kimura por um duplo 6/1. A Bahia fez dobradinha na categoria com o título na segunda-feira para Gabriela Bettoni.
 
O torneio vai até o dia 1º de outubro, próximo sábado.
 
O Bahia Juniors Cup tem tradição de revelar grandes nomes do tênis nacional. No ano passado, o carioca João Fonseca conquistou seu primeiro título internacional e hoje se encontra como o 55º do mundo com apenas 15 anos e oitavas de final em Roland Garros e Wimbledon nesta temporada. Gustavo Kuerten foi campeão em 1993 passando na final pelo baiano Duda Catharino Gordilho em final de três sets. Marcelo Melo, André Sá, Jaime Oncins e Flávio Saretta, entre outros já jogaram o torneio que acontece desde 1985.
 
Resultados desta Segunda-Feira:
Oitavas de Final - Feminino - Categoria Mundial - 18 anos
Martina PAVISSICH (CHI) [1] 2x0 Maria MUNHOZ (BRA) 6/3 6/2
Maria Luisa OLIVEIRA(BRA) [3] 2x0 Gabriela KAWANO CHO (BRA) 6/1 6/1
Gabriela FELIX (BRA) [5] 2x0 Kakou NARITA (JPN) 6/2 6/1
Paola UENO DALMONICO (BRA) [7] 2x0 Gabriela PIMENTEL (PER) 6/3 6/3
 
Oitavas de Final - Masculino - Categoria Mundial - 18 anos
Gonzalo ZEITUNE (ARG) [1] 2x1 Enzo KOHLMANN DE FREITAS (BRA) 1/6 6/2 6/3
Pedro RODRIGUES (BRA) [3] 2x0 Enzo TAFARELO VARGAS (BRA) 6/2 6/2
Henrique COSTANZIDE BRITO (BRA) [5] 2x0 Kaua Emanuel PEREIRADOS SANTOS (BRA) 6/1 6/1
Henrique Hamamoto USHIZIMA(BRA) [6] 2x1 Pedro PINTO (BRA) 6/3 2/6 6/0 
Rafael SBEGHEN SABIO (BRA) [7] 2x0 Gabriel GODOY(BRA) 6/1 6/0
 
A 37ª edição do Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio da Sudesb, e conta com o apoio do Costa Verde Tennis Clube. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Sul-Americana de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário