sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Atletas da casa e ‘surpresa’ na espada masculina marcam títulos do primeiro dia de Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil

Esgrimistas do Paulistano, Ginevra Giordano e Lorenzo Chierighini, saem com ouro; André Mura triunfa na segunda arma.
 
Andre Mura Ginevra Giordano Lorenzo Chierighini Foto Joyce Pais CBE
André Mura, Ginevra Giordano e Lorenzo Chierighini.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de fotos: Joyce Pais/CBE
 
O primeiro dia de Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil foi marcado por títulos para todos os gostos. Nesta quinta-feira (8), dois atletas da casa levaram o ouro no Club Athletico Paulistano, sede do evento: Ginevra Giordano na espada feminina cadete e Lorenzo Chierighini no sabre masculino cadete. Dia ainda teve o campeonato de André Mura, que brilhou na segunda arma e saiu como campeão brasileiro da espada masculina cadete em São Paulo-SP.
 
O primeiro a comemorar um título brasileiro nesta quinta-feira foi André Mura na espada masculina cadete. O atleta do Esporte Clube Pinheiros-SP teve um ótimo desempenho nas fases eliminatórias e surpreendeu ao vencer na arma que nem é a sua principal.
 
André chegou à final para fazer combate com Nicky Wu (Sala São Jorge de Esgrima-SP). Mura foi decisivo e venceu por 15 a 12. “Foi difícil, principalmente por todos os cartões (por falta de combatividade) que levei em todos os jogos. No final, quem treina e se esforça mais acaba ganhando. Estou muito feliz por conseguir o título na espada”, disse o atleta, que tem o florete como arma favorita.
 
O Club Athletico Paulistano teve uma atleta da casa comemorando o segundo título do dia. Na espada feminina cadete, Ginevra Giordano simplesmente foi imbatível, venceu todos os jogos da pule e das eliminatórias para ficar com o campeonato.
 
Na grande decisão, uma partida extremamente acirrada. Diante de Maria Vitória Paro (Dourado Esgrima Club-SP), ela precisou de todas as fichas para sair vitoriosa da pista. No placar, Ginevra terminou com a vantagem de 15 a 14 para levar o ouro. “Estou extremamente feliz e nervosa também, pois foi um combate muito acirrado, 15 a 14. Está sendo uma temporada difícil, então ficar em primeiro lugar é maravilhoso”, exaltou a esgrimista do Paulistano.
 
Outro atleta alvirrubro saiu muito feliz das instalações do clube. Lorenzo Chierighini brilhou para faturar o título brasileiro do sabre masculino cadete. A glória começou a ser construída em uma pule perfeita. A boa campanha seguiu nas eliminatórias, em que ele continuou sendo vitorioso para alcançar o jogo final. Na decisão, o sabrista teve pela frente Lucas Schubert, do Lindóia Tênis Clube-RS, que complicou o desafio, mas não o suficiente para evitar o ouro de Chierighini. Vitória para Lorenzo por 15 a 13. “O diferencial foi ter mantido a cabeça fria. Nas últimas competições, eu ficava irritado quando errava algo, mas, desta vez, busquei respirar quando errava e procurava acertar no próximo toque”, avaliou o campeão cadete do sabre.
 
O Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil segue nesta sexta-feira (9) com a disputa de seis categorias individuais. Dentre os cadetes, haverá os combates do florete feminino e masculino, além do sabre feminino. O dia ainda terá a estreia dos juvenis na espada masculina e feminina e no sabre masculino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário