quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Após passagem de furacão, Brasil garante medalha na categoria sub-13 masculina na retomada do Pan Sub-11 e Sub-13

Equipe formada por Felipe Okano e Vinícius Rech venceu duelos contra chilenos e colombianos e vai em busca do título nesta quarta.

Vinicius Rech Pan Americano Sub-11 e Sub-13 tenis de mesa Foto ITTF Americas
Vinícius Rech vai disputar medalha ao lado de Felipe Okano.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/CBTM
Colaboração de foto: ITTF Américas
 
O Furacão Fiona passou, mas os jovens brasileiros seguem fazendo estragos. O Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13 foi retomado nesta terça-feira (20), após um dia paralisado em razão das condições meteorológicas em Santo Domingo, na República Dominicana. E, na volta às mesas, o Brasil garantiu uma medalha: na categoria sub-13 masculino.
 
O time A da categoria, formado por Vinícius Rech e Felipe Okano, teve seu primeiro desafio no meio da tarde, quando encarou a equipe principal do Chile pelas oitavas de final. E conquistou uma vitória imponente sobre os rivais sul-americanos, por 3 a 0, perdendo apenas um set nas três partidas disputadas.
 
Na sequência, o jogo que valeria a vaga na semifinal e a medalha garantida no torneio seria contra a Colômbia B. Nova vitória por 3 a 0, perdendo apenas dois dos 11 sets disputados, e passagem assegurada para encarar a equipe principal de Porto Rico, nesta quarta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília). A final está agendada para 18h.
 
Outras equipes não tiveram a mesma sorte. No sub-11 masculino, os dois times ficaram a um passo do pódio. O time A, formado por Flávio Coelho e Igor Tengan caiu para os Estados Unidos B, nas quartas de final, por 3 a 0. O time B brasileiro, com Argemiro Mory e Murilo Tassi, também encarou um adversário norte-americano, mas a equipe A. O resultado final foi o mesmo do outro confronto, 3 a 0 para os representantes da América do Norte.
 
No sub-11 feminino, Alice Barros, Valentina Saravi e Yumi Iwamoto também se despediram da disputa de equipes nas quartas de final. Após vitória no primeiro jogo contra a equipe principal do Equador, o time sofreu a virada e acabou batido por 3 a 1, deixando a competição.
 
Por sua vez, na categoria sub-13 feminino, a equipe B do Brasil, formada por Ana Imai e Laura Souza, passou pelas oitavas de final com vitória sobre o Canadá B, com 3 a 2 no placar. Mas, na sequência, caiu para as equatorianas por 3 a 0, também se despedindo nas quartas de final.
 
Última equipe a se classificar para o mata-mata, o time masculino B da categoria sub-13, com Gustavo Lopes e Thiago Condori, iniciou o dia batendo a Venezuela B por 3 a 0, ainda pela fase de grupos. Poucas horas depois, já nas oitavas de final, a vítima foi a Guatemala, vencida por 3 a 2. Menos de duas horas de intervalo para um novo duelo, pelas quartas de final, mas os brasileiros não resistiram ao Equador A, caindo por 3 a 0.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário