Seleção encara a Austrália pela Copa do Mundo Sub-20. |
Foto: Thais Magalhães/CBF
Se o Brasil é figurinha carimbada em todas as dez edições da Copa do Mundo Feminina Sub-20, a Austrália tem apenas quatro participações .Depois de 16 anos sem se classificar, o país retorna ao Mundial. A última participação foi em 2006 na Rússia, justamente, no mesmo grupo que o Brasil. No confronto pela fase de grupos, vitória verde-amarela por 2 a 0. No histórico, há mais um duelo na edição de 2002, desta vez pelas quartas de final, quando mais uma vez melhor as brasileiras venceram por 4 a 3 no tempo extra.
Estreia da Seleção Feminina Sub-20 na Copa do Mundo da Costa Rica: Brasil x Espanha (Estádio Nacional da Costa Rica). Yaya
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Para a Seleção Brasileira, a vitória será um importante passo para sonhar com a classificação para as quartas de final. É de olho no triunfo que o técnico Jonas Urias projeta um duelo de características diferentes em relação a estreia contra a Espanha. Segundo ele, o Brasil precisa ter atenção aos contra-ataques das adversárias.
"Acho que é um jogo que diferencia um pouco da Espanha. É uma equipe muito forte no contra-ataque, que tem um jogo de velocidade característico. Precisamos conseguir controlar bem a bola, avançar no campo utilizando as nossas maiores forças, a conexão das nossas jogadoras e o um contra um. Também precisamos finalizar bem, porque oportunidades vamos criar, assim como criamos contra a Espanha, e precisamos finalizar um pouco melhor para sairmos do jogo com a vitória", aponta Jonas.
Campeão sul-americano, o Brasil busca o título inédito do Mundial Sub-20 na Costa Rica. No comando da Seleção Brasileira, o técnico Jonas Urias soma 13 jogos de invencibilidade, com 12 vitórias e um empate. No total, são 35 gols marcados e nenhum sofrido.
Brasil e Austrália se enfrentam neste sábado (13), às 17h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv e do FIFA+. Às 23h (Horário de Brasília), Espanha e Costa Rica fecham a rodada do Grupo A em duelo marcado para o Estádio Nacional de San José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário