sábado, 27 de agosto de 2022

Duplas brasileiras podem garantir três medalhas neste sábado no Campeonato Pan-Americano Sub-15

Além das parcerias, sete atletas brasileiros estão classificados para as fases eliminatórias das disputas individuais em Cuenca, no Equador.

Vicenzo Nakashima busca medalhas no Pan Americano Sub 15 Foto FETM
Vicenzo Nakashima busca medalhas Pan-Americano Sub-15.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/CBTM
Colaboração de foto: FETM
 
As duplas do Brasil podem garantir mais três medalhas neste sábado (27), no Campeonato Pan-Americano Sub-15, em Cuenca, no Equador. Duas parcerias femininas e uma masculina estão classificadas para as quartas de final. Além disso, outras medalhas podem pintar no penúltimo dia do torneio, já que sete atletas estão classificadas para as fases eliminatórias de simples.
 
As primeiras a entrarem em ação no Ginásio do Complexo de Totorococha serão as meninas. Karina Shiray e Lana Ozeki encaram as peruanas Natzumi Condezo e Karla Mendoza Salazar, às 17h (de Brasília). No mesmo horário, Beatriz Fiore e Mahayla Sardá terão pela frente outra parceria peruana, Pamela Condori e Luciana Chang.
 
Logo depois, é a vez dos meninos. A dupla Vicenzo Nakashima e Davi Fujii enfrenta a parceria porto-riquenha Yadier Lopez e Eliam Davila. O confronto está marcado para 17h30. As semifinais dos torneios de duplas também acontecem neste sábado, com as finais ocorrendo no domingo, último dia da competição.
 
No individual, são sete atletas classificados para a fase de mata-mata, sendo que uma já está bem próxima da medalha: é Karina Shiray, única já garantida antecipadamente nas quartas de final, que ainda aguarda a definição de sua adversária deste sábado, às 18h.
 
As outras três brasileiras terão de passar pelas oitavas de final, com jogos ocorrendo às 12h30. Beatriz Fiore encara a norte-americana Rachel Wang; Mahayla Sardá enfrenta outra atleta dos Estados Unidos, Kayla Goodwin; e, Lana Ozeki vai medir forças contra a peruana Natzumi Condezo.
 
No masculino, o primeiro a entrar em ação é Davi Fujii, ao meio-dia, contra o canadense Zelin Ye, ainda pela fase de 32. Na sequência, outros dois brasileiros vão à mesa pelas oitavas de final. Vicenzo Nakashima encara o norte-americano Anav Gupta, às 13h30, e Felipe Lara enfrenta o dominicano Ramon Vila, às 14h. Assim como acontece nas duplas, todos os confrontos até a fase semifinal acontecem neste sábado, com as finais marcadas para o domingo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário