sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Brasileiros têm desafios em duas competições no Equador: WTT Youth Contender e Pan-Americano Cadete

Ambos os torneios acontecerão em Cuenca de forma intercalada; evento da WTT será o primeiro acontecer com jogos já nesta sexta.

Laura Watanabe no WTT Youth Contender Foto Andre Soares CBTM
Laura Watanabe entrará em ação no WTT Youth Contender.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/CBTM
Colaboração de foto: André Soares/CBTM
 
Nossos jovens talentos estão prontos para mais um compromisso internacional e, desta vez, a jornada será dupla. A partir desta sexta-feira (19), duas grandes competições do calendário – o WTT Youth Contender e o Campeonato Pan-Americano Cadete (Sub-15) – acontecerão em Cuenca, no Equador e contará com a presença de atletas da Seleção Brasileira de base com expectativas de muita luta por pódios.
 
Para a edição equatoriana do WTT Youth Contender, o Brasil será defendido por sete atletas: Giulia Takahashi (sub-17 e 19); Laura Watanabe (sub-19); Karina Shiray (sub-15 e 17); Lana Ozeki (sub-15 e 17); Hamilton Yamane; Vicenzo Nakashima; e Davi Fujii (todos eles nas categorias sub-15 e 17). Já para o Pan, o país também terá a representação de Yamane, Nakashima e Fujii e junta-se a eles Felipe Lara. No feminino, Lana e Karina vão à mesa, assim como Beatriz Fiore e Mahayla Sardá. O evento terá disputas individuais, de duplas e por equipes.
 
Ambas as competições acontecerão no mesmo local, o Polidesportivo del Complejo de Totoracocha, mas de forma intercalada. O primeiro a ser iniciado será o WTT Youth Contender, que terá as disputas femininas (sub-11 ao sub-19) entre a sexta-feira e o domingo (21). Quando finalizadas, o evento será pausado para dar espaço ao Pan-Americano Sub-15, que tomará parte entre a próxima terça-feira (23) e o outro domingo (28). Na segunda-feira (29), o campeonato da WTT volta com os jogos do masculino.
 
Uma das representantes do Brasil no campeonato da WTT vai empolgada para o pleito em Cuenca. Laura Watanabe vem de grandes campanhas no Campeonato Sul-Americano Adulto, em que ficou com o vice-campeonato individual, e no Pan-Americano Sub-19, que terminou com o bronze de simples.
 
Diante da grande fase, Laura deu um salto no ranking mundial e se tornou a terceira brasileira mais bem ranqueada na lista adulta da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) com a 181ª posição. “Eu estou feliz em estar mais uma vez viajando para competir internacionalmente, com expectativa de trazer um bom resultado, ainda mais com minha campanha que tive no adulto. Tive um tempo muito curto para retornar aos treinos, porque voltei semana passada do Pan-Americano Juvenil, mesmo assim deu para fazer alguns ajustes para o WTT Youth Contender. Espero me sair bem”, disse a atleta.
 
Para a disputa do Pan-Americano Cadete, os nossos jovens mesa-tenistas terão a orientação do treinador da Seleção Brasileira de base, Jorge Fanck. O técnico elogiou o grupo que está em Cuenca e analisou as possibilidades do Brasil no campeonato. “É um grupo bem forte. Acredito que a gente tem condições de desempenhar um bom papel no Pan-Americano. Vamos tentar buscar os melhores resultados possíveis para Brasil”, projetou o treinador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário