segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Brasileiros levam principais títulos do BT 400 de Tênis de Marechal Deodoro

O Brasil deu um verdadeiro show neste sábado, na arena lotada com duas mil pessoas, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).
 
Brasileiros levam principais títulos do BT 400 de Marechal Deodoro Foto CBTenis
Brasileiros levam principais títulos do BT 400 de Marechal Deodoro.
Fonte e foto: CBTênis
 
O torneio BT 400 teve recorde de inscritos com 1.680 atletas em eventos da Federação Internacional de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis e dos mais importantes do mundo. O Brasil ficou com o título no masculino com os santistas Allan Oliveira, nono colocado, e Thales Santos, 10º do mundo, e no feminino com a paulista Sophia Chow junto com a italiana Flaminia Daina.
 
Sophia Chow, 13ª do mundo, e a italiana Flaminia Daina, sétima colocada, conquistaram o título derrotando nada mais nada menos do que a dupla principal favorita das italianas Nicole Nobile, terceira colocada, e de Sofia Cimatti, 5ª, de virada por 4/6 6/4 10/3 em cerca de duas horas de partida. Na semifinal elas haviam batido a dupla da número 1 do Brasil, Rafaella Miiller, 4ª colocada, e da venezuelana Patrícia Diaz, 6ª do ranking.
 
Sophia ergueu seu maior título na carreira e se tornou a Rainha de Alagoas. Ela havia levantado ano passado o caneco da primeira edição do Macena Open realizado na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL). Por essa conquista ela vai entrar pela primeira vez no top 10 do ranking.
 
Chow e Daina quebram uma sequência de 14 vitórias seguidas de Cimatti e Nobile. A última derrota delas havia sido justamente para Daina e Chow há dois meses nas quartas em Uberlândia (MG). Nobile também perde a chance de assumir o topo do ranking pela primeira vez na carreira.
 
"Foi uma emoção, queria agradecer a torcida e todo mundo que torceu de longe, com certeza ajudou. Agradecer minha parceira que foi incrível. Entrar no top 10 é cada jogo um jogo para dar um nosso melhor, fruto do trabalho, estou muito feliz", disse a brasileira.
 
Na final masculina, Santos e Oliveira superaram o número 1 do país, o catarinense André Baran, 6º colocado, e o atual campeão mundial, o italiano Tomaso Giovannini, 7º, por 4/6 6/4 10/8 em mais uma final emocionante com virada. A dupla havia superado nas quartas de final na sexta-feira os principais favoritos, o italiano Mattia Spoto, 3º, e o francês Nicolas Gianotti, 5º.
 
O triunfo é o maior da carreira da dupla brasileira no circuito mundial. Ao final da partida a vibração foi contagiante dos dois atletas: "Não tem nem o que falar, nem esperava estar aqui, começo da semana achava que não ia rolar , meu parceiro disse que estava bem e estamos aqui, comemorando. É um torneio para ser lembrado para sempre", vibrou Thales: "Esse esporte é maravilhoso pois aprendemos um com o outro. O melhor não é tanto as conquistas, mas sim com quem compartilhar elas . Me peguei meditando esses dias e percebi isso que meu pai forneceu, você conquistar os títulos e não ter com quem compartilhar é um vazio , só glorifico a Deus e fico sem palavras essa bênção de Deus",
 
O torneio BT 400 distribuiu um total de 470 pontos no ranking. O evento teve transmissão das semis e finais pelo Sportv 3 e contou com oito dos dez melhores do mundo no masculino e oito das dez melhores no feminino.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio de BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia OOH, Unicesumar e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em CBTenis, Facebook, Twitter, Instagram e Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário