sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Antonella Dinucci e Luciana Pelúcio faturam bronze no quarto dia de Pan Infantil e de Veteranos

Com pódios das brasileiras, país chegou ao número de 12 medalhas alcançadas nos quatro dias de competição; evento se encerra nesta sexta-feira.

Luciana Pelucio no Pan Infantil e de Veteranos Foto: Arquivo Luciana Pelucio
Luciana Pelúcio foi uma das brasileiras medalhistas do dia.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Arquivo Luciana Pelúcio
 
A quantidade de medalhas brasileiras no Campeonato Pan-Americano Infantil e de Veteranos segue aumentando. No quarto dia de evento, o país chegou à contagem de 12 pódios em Lima, no Peru, sendo que dois deles vieram nas disputas desta quinta-feira (25). Antonella Dinucci conquistou o bronze na espada feminina do infantil B, assim como Luciana Pelúcio, que ficou na terceira colocação do sabre feminino pré-veterano.
 
A primeira medalha verde e amarela do dia foi faturada pela jovem Antonella na espada. A brasileira fez uma pule perfeita ao vencer cinco de cinco jogos. Com a excelente campanha, ela ficou de bye no quadro de 32. Nas duas fases seguintes, ela bateu duas chilenas: Eloisa Munita por 10 a 7 no quadro de 16 e Isadora Martin por 10 a 4 no quadro de 8. Já no combate seguinte, Dinucci foi superada pela norte-americana Anne Kropp por 10 a 3, ficando com o bronze.
 
A mesma cor de medalha foi alcançada por Luciana Pelúcio no sabre pré-veterano. O caminho rumo ao pódio foi iniciado na pule 2, na qual triunfou em duas de quatro oportunidades. No quadro de 8, ela teve compromisso contra a compatriota Carla Scalabrin e terminou com a vitória por 10 a 3. A semifinal aconteceu contra a equatoriana Sofia Toledo, partida em que acabou derrotada por 10 a 8 em jogo bastante parelho.
 
Foi por muito pouco que a quantidade de pódios brasileiros não foi maior no dia. Ao todo, o país teve mais oito atletas alcançando o quadro de 8 de suas respectivas armas. Além de Carla (5ª posição no sabre pré-veterano), ficaram a uma vitória das semifinais: Pedro Pascuotti (5º lugar) e Álvaro Kalleby (7º) no florete pré-cadete; Nina Yamashita na espada infantil B (6ª); Carolina Aravena (5º) e Bianca Clemente (7º) na espada infantil A; Ronald Melani (8º) na espada pré-veterano; e Bianca Clemente (5ª) no sabre infantil A.
 
O Brasil ainda teve mais esgrimistas à pista. Na espada feminina infantil B, Isadora Xella ficou na 10ª posição, Alicia Fontenele na 18ª e Eduarda Nascimento na 24ª. No florete masculino pré-cadete, Heitor Miranda foi o 13º lugar, Walison Silva terminou no 17º, Lucas Ramos finalizou no 19º e José Santos no 34º.
 
O sabre masculino infantil B contou com Guilherme Goivinho na nona colocação, Theo Baldin na 10ª e André Ramos na 12ª, enquanto a espada masculina pré-veterano teve Luciano Souza na 10ª e Américo Santos na 11ª. Por fim, o sabre masculino pré-cadete teve os brasileiros Marcus Pinto (11ª), André Ramos (13ª), Guilherme Goivinho (14ª), Joaquim Pelúcio (16ª), Henry Douglas (19ª) e Theo Baldin (22ª).
 
O Campeonato Pan-Americano Infantil e de Veteranos, que começou desde a segunda-feira (22), será encerrado nesta sexta-feira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário