quinta-feira, 21 de julho de 2022

Brasil termina em 19º por equipes no florete feminino do Mundial Adulto

Bia Bulcão, Mariana Pistoia, Rafaella Gomes e Ana Toldo formaram time que representou o Brasil no Egito.

Equipe brasileira de florete feminino no Cairo. Foto: BizziTeam/FIE
Equipe brasileira de florete feminino no Cairo.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: BizziTeam/FIE
 
A quinta-feira (21) marcou o sétimo dia de disputas do Campeonato Mundial Adulto e o segundo de competições por equipes no Cairo, no Egito. O evento voltou a ter brasileiros em pista e, desta vez, foi no florete feminino, categoria em que o Brasil terminou a participação na 19ª colocação. A equipe – formada por Bia Bulcão, Mariana Pistoia, Rafaella Gomes e Ana Toldo – entrou em ação diante da Áustria pelo quadro de 32 e acabou batida por 45 a 29.
 
No confronto, Bia foi a primeira a ir à pista diante de Freya Cenker, em que o placar terminou em 5 a 3 até a troca de esgrimistas. Depois, Ana Toldo e Olivia Wohlgemuth continuaram o combate, que terminou com a vantagem austríaca ampliada em 10 a 4. A margem das europeias foi aumentada no duelo entre Lilli Brugger e Mariana Pistoia, quando a austríaca deixou o encontro dos países em 14 a 5. Na sequência, Rafaella Gomes (que teve uma excelente campanha no individual) foi a primeira brasileira a triunfar em uma parcial: 4 a 3 para a atleta do Brasil contra Freya Cenker, que somado deixou o marcador em 17 a 9.
 
Bia Bulcão voltou para a pista e conseguiu a maior vitória verde e amarela no combate. Ela superou Lilli Brugger por 10 a 6, colocando o Brasil a apenas quatro pontos das austríacas (23 a 10). Entretanto, depois desse embate, só deu Áustria. Olivia aumentou para as europeias diante de Mariana (30 a 20), Lilli colocou 35 a 22 no placar diante de Rafaella, Freya aumentou a margem para 40 a 26 diante de Pistoia e Olivia voltou ao jogo para finalizar o confronto diante de Bia: 45 a 29 para a Áustria.
 
O torneio por equipes segue acontecendo no Mundial do Cairo nesta sexta-feira (22), quando os brasileiros disputam o sabre feminino e o florete masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário