Amanda Nunes tenta recuperar cinturão contra Julianna Peña. |
Drakkar Klose vence Rafa Garcia por decisão unânime
Em luta válida pelo peso-leve, Drakkar Klose venceu Rafa Garcia por decisão unânime após três equilibrados rounds. Todos os jurados pontuaram 29-28 a favor de Klose.
Garcia conectou dois golpes duros de início, que deixaram Klose em alerta, mas o norte-americano permaneceu andando para frente e buscando a luta agarrada. Na reta final do 1º round, Klose aplicou algumas quedas, encerrando o assalto por cima.
Garcia aplicou uma queda na metade do 2º round, mas o árbitro Jacob Montalvo colocou os atletas de pé pouco depois. Um enorme uppercut acertou Garcia a seguir, mas Klose acabou o round no chão mais uma vez.
Com um minuto de combate no último assalto, Garcia conseguiu nova queda, mas Klose se levantou rapidamente e voltou a trabalhar seus golpes. Os dois trocaram bons golpes na curta distância, mas Klose levou vantagem contra um cansado Garcia, impressionando os jurados a caminho da decisão.
Michael Morales vence Adam Fugitt por nocaute técnico no 3º round
O invicto prospecto dos meio-médios Michael Morales impressionou mais uma vez, vencendo o estreante Adam Fugitt por nocaute no 3º round.
Fugitt começou bem, colocando volume na trocação, e quando Morales achou sua distância com sua mão direita, o norte-americano respondeu com uma queda ágil. Morales se levantou e conectou bons golpes no fim do 1º assalto.
Morales aumentou a pressão na segunda parcial, mas Fugitt manteve o duelo equilibrado. No último round, no entanto, Morales derrubou Fugitt com um golpe de direita e não permitiu que o adversário se recuperasse, golpeando até que o árbitro Herb Dean interrompesse o duelo na marca de 1m09s.
Joselyne Edwards vence Ji Yeon Kim por decisão dividida
Joselyne Edwards conquistou sua segunda vitória seguida na divisão peso-galo, superando Ji Yeon Kim por decisão dividida. Os jurados marcaram 28-29, 29-28 e 30-27 para Edwards.
Em um round inicial muito tático, Edwards, que entrou de última hora no card substituindo Mariya Agapova, e não bateu o peso por 680 gramas, controlou as ações tendo mais volume que Kim, que teve apenas momentos pontuais de sucesso. A sul-coreana, no entanto, fez um 2º assalto superior, acertando Edwards em alguns momentos e igualando o placar.
Buscando tomar a dianteira em um combate equilibrado, Edwards levou Kim ao chão na metade da última parcial e quase encaixou uma chave de braço, mas a sul-coreana se defendeu e se levantou. De volta em pé, Edwards conectou uma forte combinação na adversária contra a grade, e uma trocação franca encerrou a luta, levando a decisão aos jurados.
Nicolae Negumereanu vence Ihor Potieria por nocaute técnico no 2º round
O meio-pesado romeno Nicolae Negumereanu teve possivelmente sua melhor apresentação no Octógono até hoje, vencendo o estreante Ihor Potieria por nocaute técnico no 2º round.
Negumereanu foi para o clinch no início e aplicou uma queda na metade do round inicial. Potieria deu as costas, conseguiu usar a grade para se levantar, mas foi derrubado novamente na sequência. Quando se levantaram, Potieria parecia cansado e foi incapaz de responder aos ataques do oponente.
Potieria conectou alguns golpes no início do 2º assalto, mas Negumereanu aceitou a luta em pé com o oponente e conectou alguns socos e joelhadas limpas, fazendo o adversário recuar e continuando o castigo até a interrupção do árbitro Kerry Haltley aos 3m33s.
Orion Cosce vence Blood Diamond por decisão unânime
Na luta de abertura do evento, pela divisão dos meio-médios, Orion Cosce venceu Blood Diamond por decisão unânime. Todos os jurados pontuaram 29 a 28 para Cosce.
Cosce, que não bateu o peso por 680 gramas, trabalhou forte para conseguir a queda no início, e apesar de Diamond ter defendido bem a princípio, Cosce conseguiu levar seu oponente ao solo eventualmente. Diamond conseguiu a separação nos segundos finais e chegou a conectar um bom chute alto antes do fim do assalto.
Diamond teve mais sucesso na trocação no 2º round e atordoou Cosce com um golpe rodado. No entanto, ele hesitou para seguir com o ataque e permitiu que o adversário se recuperasse.
Cosce levou a luta de volta ao chão na última parcial e conseguiu ir às costas de Diamond buscando um estrangulamento. O atleta do Zimbabue se defendeu, Cosce buscou o katagatame e também não conseguiu, mas controlou a luta até o fim, garantindo a decisão dos jurados.
UFC 277: Peña x Nunes 2
Card Principal
Cinturão peso-galo: Julianna Peña x Amanda Nunes
Cinturão interino peso-mosca: Brandon Moreno x Kai Kara-France
Peso-pesado: Derrick Lewis x Sergei Pavlovich
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Alex Perez
Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev x Anthony Smith
Card Preliminar
Peso meio-médio: Alex Morono x Matthew Semelsberger
Peso-leve: Drew Dober x Rafael Alves
Peso-pesado: Don’Tale Mayes x Hamdy Abdelwahab
Peso-leve: Drakkar Klose venceu Rafa Garcia por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Peso meio-médio: Michael Morales venceu Adam Fugitt por nocaute técnico a 1m09s do 3º round.
Peso-galo: Joselyne Edwards venceu Ji Yeon Kim por decisão dividida (28-29, 29-28, 30-27).
Peso meio-pesado: Nicolae Negumereanu venceu Ihor Potieria por nocaute técnico aos 3m33s do 2º round.
Peso meio-médio: Orion Cosce venceu Mike Diamond por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Não perca o UFC 277: Peña x Nunes neste sábado, 30 de julho, com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 19 horas (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário