PRAIA DA FERRUGEM, Garopaba / SC (Domingo, 24 de abril) – catarinense Taina Hinckel e o argentino Santiago Muniz, festejaram os primeiros títulos do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Garopaba. No domingo de praia cheia e boas ondas na Praia da Ferrugem, derrotaram três concorrentes para conquistar suas primeiras vitórias em etapas do World Surf League (WSL) Qualifying Series. A decisão feminina foi entre duas catarinenses da nova geração, Tainá de 18 anos e Isabelle Nalu de apenas 15 anos de idade, ambas na primeira final das suas carreiras. Já a masculina foi entre surfistas experientes, com Santiago, 29 anos, vencendo o bicampeão brasileiro Messias Felix, 36 anos.
O Circuito Banco do Brasil de Surfe foi inaugurado na “Capital Catarinense do Surf” e terá mais duas etapas em outras regiões do país. Todas são realizadas com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres. A próxima é no Nordeste, de 12 a 15 de maio na Praia de Stella Maris, em Salvador, capital da Bahia. E a última, é de 25 a 28 de agosto na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, onde será encerrado o ranking especial das três etapas.
Quem ficar em primeiro lugar na categoria masculina e na feminina, ganha convite para participar da única etapa do Challenger Series na América Latina esse ano, o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil em novembro na “Capital Nacional do Surf”. Caso for alguém que já compete na divisão de acesso para o CT, o convite fica para o próximo colocado no ranking das 3 etapas. Como é o caso de Santiago Muniz, no momento, que já está no Challenger Series e a vaga iria para Messias Felix. Na categoria feminina, Taina Hinckel começa na frente, com Isabelle Nalu em segundo lugar. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário