segunda-feira, 11 de abril de 2022

CBSk realiza media training e palestra sobre redes sociais para comissão técnica da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) realizou, nesta sexta (8), um ‘media training’ e uma palestra sobre boas práticas para o uso de redes sociais para a comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate.

A comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate.
Colaboração de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk
 
O evento ainda contou com presença de representantes das entidades filiadas. Com o objetivo de apontar os caminhos para uma comunicação cada vez mais alinhada aos valores da entidade, o público acompanhou a apresentação ao longo da manhã, na sede da CBSk, em São Paulo (SP).
 
O evento foi apresentado pela agência Esporte&Negócio, parceira da CBSk em relações públicas e assessoria de imprensa. O encontro foi dividido em duas partes. Primeiramente, a apresentação abordou diretamente a relação com a mídia mais tradicional. A palestra passou um panorama da imprensa nacional, seguido de uma série de dicas sobre como lidar com jornalistas.
 
Depois, o foco passou a ser redes sociais. Nesse caso, o objetivo foi mostrar o poder que as novas mídias possuem e como cada um deve refletir o conteúdo produzido para as suas próprias contas. “É importante que cada um esteja sempre ciente que é também um representante da CBSk, do skate brasileiro. Quando nós nos manifestamos, seja em uma entrevista ou em nossas redes sociais, nós passamos a imagem de algo maior, nós representamos o esporte. Então reservamos este momento para pensar como devemos nos posicionar publicamente”, comenta Eduardo Musa, presidente da CBSk.
 
Além de instruções sobre as melhores práticas para lidar com a mídia, os participantes falaram sobre alguns casos que acontecem em eventos e discutiram sobre as soluções possíveis para melhor atender jornalistas. "Esse foi um dia muito importante pensando no próximo ciclo olímpico, considerando que a comunicação e os meios de se comunicar são uma ferramenta extremamente importante para adquirir conhecimento e trocar experiências. E também é papel da Confederação e da nossa comissão técnica contar o que se passa no contexto da nossa Seleção. Inclusive vamos levar também para os skatistas toda essa troca de informação que tivemos hoje", completa Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira de Skate e do skate brasileiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário