A Confederação Brasileira de Skate (CBSk)
realizou, nesta sexta (8), um ‘media training’ e uma palestra sobre boas
práticas para o uso de redes sociais para a comissão técnica da Seleção
Brasileira de Skate.
Colaboração
de texto e foto: Rafael Miramoto/CBSk
O evento ainda contou com presença de
representantes das entidades filiadas. Com o objetivo de apontar os caminhos
para uma comunicação cada vez mais alinhada aos valores da entidade, o público
acompanhou a apresentação ao longo da manhã, na sede da CBSk, em São Paulo
(SP).
O evento foi apresentado pela agência
Esporte&Negócio, parceira da CBSk em relações públicas e assessoria de
imprensa. O encontro foi dividido em duas partes. Primeiramente, a apresentação
abordou diretamente a relação com a mídia mais tradicional. A palestra passou
um panorama da imprensa nacional, seguido de uma série de dicas sobre como
lidar com jornalistas.
Depois, o foco passou a ser redes sociais.
Nesse caso, o objetivo foi mostrar o poder que as novas mídias possuem e como
cada um deve refletir o conteúdo produzido para as suas próprias contas. “É
importante que cada um esteja sempre ciente que é também um representante da
CBSk, do skate brasileiro. Quando nós nos manifestamos, seja em uma entrevista
ou em nossas redes sociais, nós passamos a imagem de algo maior, nós
representamos o esporte. Então reservamos este momento para pensar como devemos
nos posicionar publicamente”, comenta Eduardo Musa, presidente da CBSk.
Além de instruções sobre as melhores práticas
para lidar com a mídia, os participantes falaram sobre alguns casos que
acontecem em eventos e discutiram sobre as soluções possíveis para melhor
atender jornalistas. "Esse foi um dia muito importante pensando no próximo
ciclo olímpico, considerando que a comunicação e os meios de se comunicar são
uma ferramenta extremamente importante para adquirir conhecimento e trocar
experiências. E também é papel da Confederação e da nossa comissão técnica
contar o que se passa no contexto da nossa Seleção. Inclusive vamos levar
também para os skatistas toda essa troca de informação que tivemos hoje",
completa Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk.
A comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate. |
As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira de Skate e do skate brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário