Dados
de retorno de mídia mostram importância do Skate em Los Angeles 2028.
Colaboração
de texto: Rafael Miramoto/CBSk
O
Comitê Olímpico Internacional anunciou nesta quinta-feira (03) que o skate
também estará presente nos Jogos de Los Angeles 2028. Além da estreia em
Tóquio, a modalidade também já estava garantida nos Jogos de Paris 2024. A
notícia é certamente uma grande vitória para a modalidade, dentro e fora das pistas.
A
exposição do skate nacional na mídia online brasileira durante as Olimpíadas no
Japão (julho e agosto) chegou a ser até quase 14 vezes maior que nos demais
meses do segundo semestre de 2021. Em julho, o skate apareceu em 8.225
publicações na internet - número 1.400% maior que o mês de setembro, menor do
semestre, com 573 publicações.
O
mês de agosto é o segundo maior do período: 5.254 publicações na mídia online
nacional. Na sequência, aparecem novembro (1.785), dezembro (1.589) e outubro
(1.024). O período de disputa dos Jogos de Tóquio evidencia o retorno midiático
mesmo na comparação com novembro (3º colocado do semestre). Julho, o mês
campeão, ainda teve 4,6 vezes mais publicações.
Entre
julho e dezembro, um total de 18.450 matérias sobre skate foram publicadas na
internet brasileira. Uma média de 3.075 notícias por mês. Outro dado que
reforça esse super aumento da exposição do skate durante as Olimpíadas são os
números de matérias na TV brasileira. Entre 16 de julho e 7 de agosto (período
que engloba a chegada e a saída da delegação brasileira da Vila Olímpica), 398
matérias sobre skate foram exibidas na TV. Número quase 25 vezes maior que o
mês de setembro, menor do período, com 16 matérias.
Mesmo
na comparação com novembro, segundo maior período do semestre, com 51 matérias,
a disputa das Olimpíadas ainda supera esse número em quase 8 vezes. Na
sequência, aparecem outubro, com 46 matérias, e dezembro, com 28. Nos jornais
impressos brasileiros, julho é o mês campeão de publicações: 181 - número quase
7 vezes maior que o menor mês período, outubro, com 26 matérias.
Novembro
é o segundo mês do período, com 79 publicações. Dezembro e agosto aparecem na
sequência, com 68 e 65 matérias, respectivamente, em jornais do país. Setembro
reuniu 41 publicações. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os
patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Skate.
Fonte
dos dados: SINOPRESS e LOOK
O Skate ganhou público nas Olimpíadas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário