segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Clube que Petrobras quer acabar, é campeão do Norte e Nordeste de Natação

A estatal do petróleo solicitou a desocupação do imóvel onde funciona, há mais de 34 anos, o clube formador de campeões, para levá-lo à leilão, sem nenhuma justificativa ou chance de negociação.

Piscina Olímpica recebeu Norte/Nordeste de Natação.
Da redação com informações e foto da FBDA
 
Durante a sexta (19) e sábado (20), Salvador sediou a Copa Norte/Nordeste de Natação - Troféu Walter Silva Júnior, na Piscina Olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô e todas as categorias da modalidade, do mirim ao sênior, disputaram na piscina de 50m. Desde o início, na sexta, os atletas fizeram bonito e a garotada do Cepe mirim mostrou porque a base vem forte e bateu o primeiro recorde da competição, no revezamento 4x50m livre misto.
 
Além desse, a equipe também estabeleceu uma nova marca no revezamento 4x50m livre masculino do infantil a sênior, que tinha o recordista e campeão sul-americano, Guilherme Caribé, na equipe. Apesar de todos os esforços dos atletas esta fábrica de campeões pode ficar sem casa já que, numa atitude ditatorial e fascista, a estatal do Petróleo notificou o clube solicitando a desocupação do imóvel onde funciona há mais de 34 anos, para levá-lo à alienação, por meio de leilão, sem nenhuma justificativa ou chance de negociação, conforme explica o presidente do CEPE, Dejair Santana no site oficial da agremiação esportiva.
 
No sábado, o clima de disputa se instaurou nas provas finais, quando mais de 300 atletas tiveram a última oportunidade para garantir o índice técnico para os campeonatos brasileiros de categoria. Na pontuação final de clubes, o Cepe Natação garantiu o primeiro lugar, seguido do Yacht Clube da Bahia e Arena Aquática Salvador.
 
Ao todo, os atletas se desafiaram em mais de 80 provas, além dos revezamentos e os melhores conquistaram os índices técnicos por categoria, no masculino e feminino. O evento é realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), em parceria com a Confederação Baiana de Desportos Aquáticos (CBDA). O evento tem a participação de 20 clubes baianos que disputam as seguintes provas: 50 metros livre, costas, borboleta, peito e medley e 200 metros livre e medley. Além do revezamento 4x50 metros livre.
 
Confira todos os índices técnicos:
MIRIM 1 - Gabriela Barreto/Mar aberto
MIRIM 1 - Pedro Ramalho Lacerda/ Cepe
MIRIM 2 - Alice Carvalho/ Cepe
MIRIM 2 - Nicolas Santana/ Acqua Center
PETIZ 1 - Luiza Zandonadi/ Yacht Clube da Bahia
PETIZ 1 - Pedro Mattos/ Yacht Clube da Bahia
PETIZ 2 - Thaynara Lago/ Ass. dos Oficiais
PETIZ 2 - Isaac Reis/ Atitude Fitness
INFANTIL 1- Vitória Beatriz Rosário/ Cepe
INFANTIL 1 - Joao Victor Lopes/ Yacht Clube da Bahia
INFANTIL 2 - Maria Luiza Lopes/ Associação Atlética da Bahia
INFANTIL 2 - Arthur Piloto/ Associação Atlética da Bahia
JUVENIL 1 - Elena Leiro Fonseca/ Yacht Clube da Bahia
JUVENIL 1 - Arthur Pazos Britto/ Yacht Clube da Bahia
JUVENIL 2 - Celine Bisp/ Yacht Clube da Bahia
JUVENIL 2 - Dan Spinola/ Cepe
JUNIOR 1 - Sophia Grazielle/ APJ Sport Fitness
JUNIOR 1 - João Schlang/ Yacht Clube da Bahia
JUNIOR 2 - Claudine Tekes/ Yacht Clube da Bahia
JUNIOR 2 - Guilherme Caribé/ Cepe
SENIOR - Ana Raquel Sousa/ Associação Atlética da Bahia
SENIOR - Rozaldo Zambrano/ Associação Atlética da Bahia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário