segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Carolina Brecheret vence etapa do Brasileiro de Esgrima

Vibrante na pista e jogando em casa, esgrimista do Paulistano superou Livia Matos na decisão e não poupou gritos ao conquistar a medalha de ouro na categoria cadete feminino.

Livia Matos não foi páreo para Carolina Brecheret na final.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação
Colaboração de foto: Rosele Sanchotene/Fato&Ação
 
O Club Athletico Paulistano comemorou a primeira medalha de ouro na 4ª Etapa do Circuito Brasileiro de Esgrima. Jogando em casa, Carolina Brecheret foi a grande campeã do florete cadete feminino, ao vencer Livia Matos (Grêmio Náutico União), por 15 a 5, na manhã do sábado (7), no primeiro torneio da categoria após a retomada das competições nacionais. Maria Luiza Murray e Gabriella Vianna ficaram com o bronze.
 
Carolina mostrou muita vibração durante toda a competição e chamou a atenção com seus potentes gritos a cada ponto conquistado na decisão contra a jovem gaúcha Livia Matos, de apenas 13 anos. A atleta conquistou o título invicta. “Muito feliz, pois fazia tempo que eu não jogava bem assim. Mas hoje tive cabeça fria e tranquila, foi muito bom. Tive que vibrar bastante, precisava muito. Estava com muita saudade de conquistar títulos. Ganhar em casa é muito bom”, disse a campeã.
 
A atleta do Paulistano iniciou na pule 2, vencendo todos os seus duelos, contra Marina Pasqualetti, do Pinheiros (5 a 1); Livia Matos, do Grêmio Náutico União (5 a 3); Stella Frias, do Pinheiros (5 a 1); e, Marina Morais, do Grêmio Náutico União (5 a 1).  
 
Já nas fases eliminatórias, Carolina pulou o quadro de 16, por ter feito a segunda melhor campanha até aquele momento. A partir daí, foi arrasadora. No quadro de 8, encarou Gabriela Magini (São Jorge), vencendo por 15 a 0. Na semifinal, bateu Maria Luiz Murray, sua colega no Paulistano, por 15 a 5, repetindo o placar na decisão.
 
A etapa do Circuito segue com a disputa do sênior masculino neste sábado. No domingo, é a vez do cadete masculino e do sênior feminino.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário