quarta-feira, 28 de abril de 2021

Leão vence o Vitória da Conquista e cola no G4 do Baiano

O Vitória venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0, nesta quarta (28), no Estádio Manoel Barradas, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Baiano.

O time rubro-negro subiu para a quinta posição.
Da redação com informações do
Colaboração de fotos: Letícia Martins/Pietro Carpi/ECVitória
 
Vico e Roberto marcaram os gols da partida. Com o resultado, time rubro-negro subiu para a quinta posição com 10 pontos, dois a menos que o Bahia, primeira equipe dentro do G-4. Porém, o Leão tem um jogo a menos que o arquirrival. O próximo jogo do Vitória é contra o Jacuipense, domingo (2), às 16h, no Barradão. Confira a matéria completa:


terça-feira, 27 de abril de 2021

Bahia goleia o Guabirá pela Copa Sul-Americana

Um verdadeiro passeio. Assim pode se definir a goleada do Bahia de 5 a 0 sobre o Guabirá na noite desta terça (27), no Estádio de Pituaçu, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Juninho marcou o segundo gol do Bahia.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Mesmo com um time misto, o Bahia não teve problemas para golear os bolivianos. A noite foi marcada por gols de Alesson (duas vezes), Marcelo (duas vezes) e Juninho, jogadores que vinham sendo criticados pela torcida. Com o resultado, o time baiano assume a liderança do Grupo B da competição continental, com quatro pontos. A outra partida da chave será nesta quarta (28) entre Independiente e Montevideo City Torque. O Bahia agora pensa na final da Copa do Nordeste. No sábado (1º), a equipe de Dado Cavalcanti recebe o Ceará pela primeira partida da decisão. Confira a matéria completa:


CBSk promove período de treinos inédito para Seleção Brasileira de Skate na Califórnia

Três anos depois do anúncio da primeira Seleção Brasileira de Skate da história, a modalidade entra na reta final das classificatórias olímpicas com mais um feito inédito.

Seleção Brasileira de Skate entra na reta final olímpica.
Colaboração de texto: CBSK
Colaboração de foto: Júlio Detefon/CBSK

Através de projeto viabilizado em parceria com o COB (Comitê Olímpico do Brasil), as seleções de Park e Street do Brasil desembarcam nos Estados Unidos para um período de treinamento que teve início nesta segunda (26) na Califórnia. Durante a primeira excursão preparatória internacional da história da seleção, Comissão Técnica e atletas seguirão um protocolo rígido de prevenção à Covid-19, incluindo ciclos de testagem ao longo de toda a viagem. O grupo seguirá nos Estados Unidos para a disputa do Dew Tour (Pro Tour), que será realizado de 17 a 23 de maio em Des Moines (Iowa). Na sequência, parte da delegação segue para o Mundial de Street, em Roma (ITA), de 31 de maio a 6 de junho.
 
“É preciso ressaltar a ajuda técnica e financeira do COB. Sem essa parceria, não seria possível realizarmos essa missão. Desde 2018, a CBSk coordena as viagens da Seleção Brasileira para os eventos da corrida olímpica. Nesse período, também já promovemos encontros da seleção no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro. E, no ano passado, realizamos com sucesso uma semana de treinamento com a seleção feminina de Park, em Atibaia (SP). Mas uma missão como essa, na Califórnia, envolvendo as duas modalidades e com um período maior de foco na preparação, será a primeira vez. Com certeza, um grande desafio e, ao mesmo tempo, um ganho esportivo muito grande para o skate brasileiro”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

A galera do Skate está treinando na Califa.
Ao longo de todo o período de preparação, os treinos da seleção terão como base algumas das melhores pistas da Califórnia. A programação diária dos atletas combina treinamentos físicos e técnicos, além de sessões de recuperação, sempre seguindo o protocolo de prevenção à Covid-19 estabelecido pelo departamento médico da CBSk. Além dos cuidados básicos, skatistas e Comissão Técnica farão testes de Covid-19 periodicamente.
 
Além dos integrantes da Seleção Brasileira de Skate, os skatistas do Brasil que já estiverem nos EUA para a disputa do Dew Tour também poderão participar do primeiro ciclo de treinos com o suporte da Comissão Técnica da CBSk, até 4 de maio. A partir do dia 5, seleção e comissão entrarão em período de concentração e isolamento, com cuidados intensificados na prevenção à Covid-19. “Entendemos que estamos criando as melhores oportunidades possíveis aos nossos skatistas e acreditamos no potencial deles para a conquista das 12 vagas olímpicas”, completa Eduardo Musa.
 
A cobertura completa do período de treinos e competições poderá ser acompanhada nas redes sociais oficiais da CBSk (Instagram: @cbskskate, Facebook: @cbskoficial e Twitter: @cbskoficial) e no site da entidade (www.cbsk.com.br).

Leticia Gonçalves.
Seleção Brasileira de Skate:
Park feminino - Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi e Leticia Gonçalves;
Park masculino - Luiz Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Mateus Hiroshi, Murilo Peres e Héricles Fagundes;
Street feminino - Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Gabriela Mazetto, Virginia Fortes Aguas e Isabelly Ávila;
Street masculino - Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo e Lucas Rabelo.
 
Seleção Brasileira
 
Para a preparação e participação das disputas sancionadas pela World Skate como classificatórias para a corrida olímpica, os integrantes da Seleção Brasileira de Skate recebem auxílio atleta mensal e contam com suporte médico, psicológico e de fisioterapia. Os recursos para esse apoio são repassados à CBSk pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por meio da Lei Agnelo/Piva.
 
Comissão Técnica da Seleção Brasileira
 
Integram a Comissão Técnica da Seleção Brasileira Tatiana Lobo (Gerente de Esportes), Edson Scander (Supervisor de Esportes), Lauro Netto (Gerente de Planejamento e Comunicação), os Consultores Técnicos Edgard Pereira Vovô (Park) e Rogério Mancha (Street), o Auxiliar-Técnico Miguel Catarina (Park), o Observador Técnico Julio Detefon, os Fisioterapeutas Alison Paz e Carlos Barreto, o Médico Maurício Zenaide, a Psicóloga Juliane Fechio e a Nutricionista Carolina Ragugnetti.
 

Plastic Bank impede 1 bilhão de garrafas plásticas nos oceanos

A Plastic Bank®, empresa social que revoluciona a cadeia de fornecimento circular global de plástico reciclado proveniente do oceano atingiu um marco significativo ao impedir que um bilhão de garrafas plásticas entrassem em oceanos de todo o mundo.

Plastic Bank quer impedir que o plástico chegue aos oceanos.
Colaboração de texto e fotos: Nancy Geringer
 
Esta conquista notável marca a liderança do Plastic Bank em impedir o plástico nos oceanos, ao mesmo tempo que melhora a vida das comunidades costeiras mais vulneráveis do mundo. Um bilhão de garrafas de plástico é o equivalente a mais de 20 milhões de quilos de plástico que, de outra forma, teriam encontrado seu caminho para os oceanos do mundo.
 
Para alcançar este marco, Plastic Bank trabalhou em parceria com mais de 17.000 coletores no Haiti, Filipinas, Indonésia, Brasil e Egito. Em troca do plástico coletado, eles recebem prêmios que ajudam a suprir as necessidades básicas da família, como mantimentos, combustível para cozinhar, mensalidades escolares e seguro saúde.
 
O material coletado nos ecossistemas de reciclagem da cadeia Plastic Bank renasce como Social Plastic® - um plástico eticamente recuperado que protege nossos oceanos e ajuda a combater a pobreza, transferindo seu valor para aqueles que ajudam a coletá-lo. Uma vez processado, o Plástico Social pode ser reintroduzido na cadeia de fornecimento de manufatura global para a criação de novos produtos e materiais de embalagem.
 
“Resíduos de plástico entrando em nossos oceanos é um dos nossos maiores desafios globais. Em um momento em que o mundo exige maior responsabilidade, este marco significativo é a prova de nossa capacidade de causar impacto ambiental, social e econômico”, diz David Katz, fundador e CEO Plastic Bank.

A Plastic Bank® recolheu um bilhão de garrafas de plástico.
“A coleta de um bilhão de garrafas de plástico para o oceano confirma que podemos reduzir o lixo plástico e, ao mesmo tempo, impulsionar o progresso social por meio de uma economia circular”, explica. Parceiros globais, incluindo SC Johnson, Henkel, Procter & Gamble, Coca-Cola, Coty, Hello Fresh, Lombard Odier, Advansa, Carton Pack, Grove Collaborative, Ocean Bottle, Cognition Foundry, IBM, GoJek e PayMaya ajudaram a apoiar os esforços de coleta para alcançar o marco de um bilhão de garrafas.
 
Ao defender a integração do plástico social de volta à cadeia de abastecimento, os parceiros Plastic Bank apoiam uma economia de plásticos regenerativa que impede o plástico nos oceanos enquanto melhora a vida das comunidades de coletores.
Plastic Bank tem mais de 320 filiais no Haiti, Filipinas, Indonésia, Brasil e Egito. Com o objetivo de coletar o próximo bilhão de garrafas plásticas, a empresa planeja expandir sua operação no Brasil, com cerca de 10 pontos ainda este ano, além de chegar em países como Camarões e Tailândia em 2021.
 
Sobre a Plastic Bank

Plastic Bank® ajuda o mundo a impedir o plástico oceânico.
Plastic Bank® capacita a sociedade regenerativa. Ajudamos o mundo a impedir o plástico oceânico enquanto melhoramos a vida das comunidades de coletores. Plastic Bank constrói ecossistemas de reciclagem ética em comunidades costeiras e reprocessa os materiais para reintrodução na cadeia de fornecimento de manufatura global. A plataforma de blockchain Alchemy ™ da Plastic Bank protege toda a transação e fornece visualização de dados em tempo real - permitindo transparência, rastreabilidade e escalabilidade rápida. O material coletado renasce como Social Plastic®, que pode ser facilmente reintegrado em produtos e embalagens como parte de uma cadeia de suprimentos de economia circular.
 
Operando no Brasil desde 2019, a Plastic Bank atualmente conta com 9 pontos e três centros de coleta no Rio de Janeiro, além do projeto Plastic Bank nas Escolas  (presente em colégios municipais e particulares no RJ), bem como o Programa de Fé.
 
Para saber mais, Clique aqui.
 

Yamada vence russa e ajuda equipe a terminar na liderança na Espanha, Monteiro segue brilhando em Portugal

Odisseia de Jessica teve longa viagem, enquanto Thiago Monteiro foi destaque no fim de semana com duas vitórias do Sporting, que segue líder.


Jessica Yamada é líder na Espanha.
Colaboração de texto e foto: Nelson Ayres/Claudia Mendes/Marcio
Menezes/CBMT cbtm.org.br
 
Jessica Yamada e Thiago Monteiro foram os brasileiros em ação neste fim de semana na Europa, ambos com destaque. O Guerreiro Cearense acumulou duas boas atuações e ajudou a manter sua equipe na liderança do Campeonato Português. Para Jéssica, sexta-feira e sábado não foram dias fáceis, mas ela terminou com vitória importante depois de longa viagem de mais de seis horas em três transportes diferentes e ajudou sua equipe a fechar o turno da Superdivisão Espanhola na liderança.
 
A brasileira enfrentou a equipe do Hujase Jaén Paraíso Interior, em La Guardia, na Espanha, na sexta-feira (23). Depois de longa viagem e do cansaço do trajeto, Jessica não conseguiu uma boa performance e acumulou duas derrotas. Primeiro, por 3 a 1 (11/4, 12/14, 9/11 e 7/11) para Tatiana Garnova e, depois, para Annamaria Erdelyi pelo mesmo placar: 3 a 1 (9/11, 8/11, 11/6 e 4/11).
 
Mas, sua equipe, o Reus Ganxets Miró, conseguiu sair do confronto com o empate por 3 a 3 no resultado final. “Foi uma sobrevivência. Na verdade, acho que, no final, foi muito positivo. A gente não perdeu, conseguimos empatar. Saímos às 7h da manhã de carro, mais quatro horas de trem. Quando chegamos lá, a técnica havia alugado o carro para o dia errado. E aí não sabíamos como ir, porque não tinha carro disponível. No final, a gente teve que ir de ônibus e chegamos na hora do jogo. Então, além do cansaço da viagem, chegamos e jogamos. Eu estava muito cansada! Acho que fizemos tudo que poderíamos, lutamos bastante, tanto que fizemos 3 a 3”, ressaltou a brasileira.
 
Jessica ponderou, no entanto, que poderia ter feito jogos melhores, mas o pré-jogo acabou influenciando. “Foi positivo devido a situação, mas, com certeza, eu acredito que eu poderia ter colaborado mais. Joguei com a Annamaria duas vezes e eu realmente nunca havia ganhado, é uma atleta muito forte. Mas, infelizmente, eu perdi. E o outro confronto também foi bem difícil, ela estava jogando muito bem e eu não estava conseguindo me concentrar muito. Então, acho que foi uma junção de coisas”, completou.
 
No sábado (24), a brasileira se recuperou com propriedade: o Reus Ganxets Miró venceu o Tecnigen Linares, de Carol Kumahara, por 4 a 1. Carol não jogou, mas Jéssica garantiu um ótimo resultado na partida que disputou: ganhou a russa Olga Vorobeva, atual campeã da liga de seu país e número 112 do ranking mundial por 3 a 2 (11/9, 7/11, 11/4, 6/11 e 11/8). “Foi muito positivo, todo mundo estava bem. Eu ganhei da Olga Vorobeva, que é a atual campeã russa, teve campeonato russo há duas semanas. E ela foi campeã individual, então fiquei feliz por ter ganhado contra ela, é uma atleta muito forte. Também ajudei minha equipe a vencer o placar geral, o time do Linares contava muito com esse ponto, foi bem importante”, vibrou a atleta.
 
O Reus Ganxets Miró terminou o turno na primeira posição do grupo 2 da Superdivisão Feminina da Espanha. O returno começa em maio. “Espero que a gente possa nos manter em primeiro lugar e eu possa continuar colaborando bastante”, finalizou a brasileira.
 
Sporting segue na liderança
 
A equipe masculina do Sporting, de Thiago Monteiro, venceu duas vezes por 4 a 0 neste fim de semana e segue na liderança do Campeonato Português. O primeiro confronto aconteceu no sábado (24), contra o Novelense. Em dupla com Bode Abiodun, o brasileiro abriu a disputa em vitória contra Antônio Carlos Malheiro e João Daniel Neves por 3 a 2 (8/11, 11/5, 11/5, 7/11 e 11/6). Mais tarde, o Guerreiro Cearense venceu Silas Monteiro por 3 a 0 (11/9, 11/7 e 11/7), antes que Bode Abiodun fechasse o resultado positivo no confronto.
 
Já neste domingo (25), o brasileiro repetiu a dose que havia dado certo e conseguiu novos resultados positivos com tranquilidade. Contra o Nun’Álvares, a vitória foi novamente por 4 a 0. Junto com Bode Abiodun, Thiago Monteiro venceu Alessio Antonio e João Silva por 3 sets a 1 (11/5, 11/8, 6/11 e 11/7). No individual, o brasileiro passou por José Miguel Magalhães por 3 a 0 (11/5, 11/5 e 11/4).
 

sábado, 24 de abril de 2021

Bahia vence o Fortaleza e chega à final da Copa do Nordeste

O Bahia está na final da Copa do Nordeste pela segunda vez consecutiva, após vencer o Fortaleza, nos pênaltis por 4 a 2, após empatar em 0 a 0 durante os 90 minutos, na noite deste sábado (24), na Arena Castelão.

Matheus Teixeira substituiu Douglas e pegou dois pênaltis.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Rafael Machaddo/ECB
 
Bahia e Ceará reeditam a final de 2020 da Copa do Nordeste. A decisão do título será disputada em jogos de ida e volta. Por ter feito melhor campanha, a equipe cearense tem a vantagem de jogar em casa no segundo duelo, com isso o primeiro encontro será no reduto do Bahia, em Salvador. As datas, horários e locais das partidas ainda serão definidos. Antes de pensar na final da Copa do Nordeste, o Bahia volta o foco para a Copa Sul-Americana. Após empate na estreia, recebe o Guabirá, da Bolívia, na próxima terça-feira (27), às 19h15, no Estádio de Pituaçu, pela segunda rodada do grupo B.


Vitória é derrotado pelo Ceará e é eliminado da Copa do Nordeste

O Vitória perdeu por 2 a 0 para o Ceará, neste sábado (24), na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste e deu adeus à competição.

Soares Bolota deixou David de cara no início da partida.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de fotos: Samuel Andrade/@samuelandradefotografo/ECVitória
 
Os gols da partida foram marcados por Vina e Messias, ambos no primeiro tempo. No segundo tempo, o time baiano lutou mais não conseguiu reverter o resultado. Agora, o Vitória foca suas atenções no Campeonato Baiano. O time rubro-negro pega o Vitória da Conquista, quarta (28), às 19h30, no Estádio Manoel Barradas. Confira a matéria completa:


quarta-feira, 21 de abril de 2021

Bahia perde chances e só empata com o Torque pela Sul-Americana

O Bahia até saiu na frente, mas começou a sua caminhada na Copa Sul-Americana com um empate, fora de casa, em 1 a 1 com o Montevideo City Torque na noite desta quarta (21), no Estádio Parque Alfredo Viera.

Rodriguinho marcou o gol do Bahia. 
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Rafael Machaddo/ECB
 
Rodriguinho marcou o gol do Bahia no primeiro tempo, na segunda etapa, Pizzichillo empatou. Com o resultado, o Bahia soma um ponto e já vê o Independiente assumir a ponta do Grupo B, já que os argentinos venceram o Guabirá fora de casa por 3 a 1. A próxima partida do Bahia será no sábado (24), às 20h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste. Confira a matéria completa:


Vitória empata com a Juazeirense fora de casa

O Vitória visitou a Juazeirense nesta quarta (21) pela oitava rodada do Campeonato Baiano e empatou em 1 a 1, no Estádio Adauto Moraes.

Com oportunismo, Bolota marou o gol do Vitória.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de fotos: Carlos Humberto/Agência CH/ECVitória
 
Os gols foram marcados por Soares, para o Vitória, e de Kesley para a equipe da casa. Com o resultado, o Vitória segue na nona posição na tabela do estadual, agora com sete pontos. O Rubro-negro está há quatro rodadas da competição sem vencer e possui ainda dois jogos atrasados em relação ao restante das equipes no Baiano. Para se classificar, dependendo apenas de si, o Vitória tem que vencer as três partidas que restam. Se empatar uma, terá que torcer pela derrota do Bahia ou do Bahia de Feira na última rodada. O próximo jogo do Vitória será a semifinal pela Copa do Nordeste contra o Ceará, no sábado (24), às 16 horas, na Arena Castelão. Confira a matéria completa:


domingo, 18 de abril de 2021

Bahia vence o Bahia de Feira e se mantém no G-4 do Baiano

O time de transição do Bahia superou o Bahia de Feira neste domingo (18) por 1 a 0, no Estádio de Pituaçu, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano.


Marcelo perdeu um de cara, mas marcou o gol salvador.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Em um jogo nervoso e marcado por chances perdidas, o Tricolor conseguiu marcar com Marcelo, no segundo tempo do jogo. Com o resultado, o Bahia avançou aos 12 pontos e se mantém na quarta posição do estadual. Na última rodada da primeira fase, a equipe enfrenta o Jacuipense no próximo dia 28 de abril, novamente em Pituaçu. Confira a matéria completa:


sábado, 17 de abril de 2021

Vitória vence o Altos (PI) e está na semi da Copa do Nordeste

O Vitória garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste, na noite deste sábado (17), após vencer o Altos (PI) por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, pelo jogo único do confronto das quartas de final do torneio regional.

Samuel marcou mais um e chegou a cinco gols na Copa NE.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de fotos: Letícia Martins/Pietro Carpi/ECVitória
 
Com um golaço marcado por Eduardo aos 45 minutos do segundo tempo e outro do centroavante Samuel, descontado por Lucas Campos para o Altos o Vitória segue na Copa do Nordeste. A semifinal está marcada para o próximo sábado (24) e também será definida em jogo único. O adversário do Rubro-Negro sairá do confronto entre Ceará e Sampaio Corrêa, que jogam neste domingo (18), na Arena Castelão. Confira a matéria completa:


Bahia goleia o CRB e se garante na semi da Copa do Nordeste

O Bahia está na semifinal da Copa do Nordeste de 2021. Sem dificuldade, o Tricolor goleou o CRB por 4 a 0 na tarde deste sábado (17), no Estádio de Pituaçu, pelas quartas de final do regional.

Thaciano e Rossi marcaram mais um pelo Bahia.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
 
Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi balançaram as redes para o Bahia. A equipe comandada por Dado Cavalcanti enfrenta o Fortaleza na semifinal. A partida será no próximo sábado (24), na Arena Castelão. Antes dessa partida, o Bahia faz a sua estreia na Copa Sul-Americana contra o Torque, no Uruguai. O jogo será na próxima quarta (21), às 21h30. Confira a matéria completa:


quinta-feira, 15 de abril de 2021

Vitória perde para o Doce Mel e vê G4 do baiano se distanciar

O Vitória perdeu por 1 a 0 para o Doce Mel, nesta quarta (14), no Estádio Manoel Barradas, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol 2021.

O Vitória homenageou o conselheiro Roberto Watt, vítima de Covid-19.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de fotos: Letícia Martins/Pietro Carpi/ECVitória
 
O gol foi marcado pelo atacante Bravo aos 13 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Vitória segue com seis pontos e na oitava posição do Campeonato Baiano. Já o Doce Mel igualou a pontuação, deixou a lanterna e agora é o nono. Agora, o Vitória foca suas atenções na Copa do Nordeste, onde enfrenta o Altos (PI), sábado (17), às 18h30, no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Baiano, o próximo jogo do Vitória é contra a Juazeirense, no dia 21 de abril, às 19h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, enquanto o Doce Mel encara o Flu de Feira, domingo (18), às 16h, no Joia da Princesa. Na partida contra o Doce Mel, o goleiro do Vitória Lucas Arcanjo jogou com a camisa com o nome de Roberto Watt, conselheiro do Vitória e que, também, era goleiro e foi vítima da Covid-19 esta semana. Confira a matéria completa:


terça-feira, 13 de abril de 2021

Surfistas já escalados para estrear no Narraben Classic na Austrália

Italo enfrenta Cibilic e o convidado Mick Fanning, Medina entra na bateria anterior com Jadson André e o evento começa sexta em Sidney, noite de quinta, no Brasil.


Italo Ferreira voando para a vitória em Newcastle.
Colaboração de texto: João Carvalho/ Felipe Marcondes/©WSL
Colaboração de foto: Getty Images/Dunbar/Cestari/Miers/©WSL

Os melhores surfistas do mundo já estão em Sidney, treinando nas ondas de North Narrabeen para a segunda etapa da “perna australiana” do World Surf League Championship Tour 2021. Os brasileiros dominaram a primeira encerrada no sábado, com Italo Ferreira ganhando a final do Rip Curl Newcastle Cup contra Gabriel Medina, que valia a liderança do ranking e Filipe Toledo ficando em terceiro lugar nas semifinais. Confira a matéria completa:

De olho em Tóquio, Marco Túlio Gregório busca ritmo no Pan de Santo Domingo

Mineiro da categoria 96kg não parou de treinar “em nenhum momento” mas sofreu para manter alimentação regrada e massa muscular.

Marco Túlio segue buscando a vaga olímpica.
Colaboração de texto: Nelson Ayres/Fato&Ação Comunicação
Colaboração de foto: ©Wander Roberto/COB
 
Em reta final de preparação, os atletas do levantamento de pesos chegam ao Campeonato Pan-Americano 2021 de olho em Tóquio. A abertura acontece no próximo domingo (18), em Santo Domingo, na República Dominicana, e é uma das competições que valem pontos para o ranking olímpico. Um dos brasileiros que estarão competindo, Marco Túlio Gregório, da categoria 96kg, tenta recuperar o ritmo pré-pandemia e buscar seu lugar entre os representantes do Brasil na Olimpíada deste ano. A disputa da categoria dele acontece no dia 22.
 
Gregório é um dos sete brasileiros que disputam vagas em Tóquio. Além dele, tentam também Fernando Reis, Serafim Veli, Rosane Santos, Jaqueline Ferreira, Natasha Rosa e Luana Madeira. O mineiro, porém, se diz ansioso pelo ciclo olímpico e destacou as barreiras que a pandemia da Covid-19 trouxe para sua preparação. “Espero que dê tudo certo para realizar essa classificação para Tóquio. Eu estou bem ansioso. A expectativa fica lá no alto. Mas é seguir trabalhando, né? É um caso atípico, mas é ver o que acontece. É voltar ao trabalho de antes e dar sequência a ele. Até porque o ciclo olímpico não para. Em 2021, já embalamos para 2024. Tem que ter cabeça”, comenta Gregório.
 
Mesmo durante o período de maior isolamento e com mais restrições em 2020, o atleta não parou de treinar “em nenhum momento” e seguiu com preparação “forte, em planejada e planificada”. Ainda assim, segundo ele, há o desafio de voltar ao condicionamento anterior. Gregório explica que o ano de 2019 foi recheado de competições e, por isso, ele estava “bem calejado”. No ano seguinte, aconteceu o inverso. “A gente estava no ápice da performance no final de 2019 e no início de 2020, quando veio a pandemia. Tudo teve que ser muito bem conversado e acertado, as cargas. Até porque, praticamente durante um ano, não tivemos referência do que está sendo feito nas competições. Foi bem angustiante esse período, uma frustração bem grande”, ressaltou Marco Túlio Gregório.
 
Resistência na alimentação
 
Um dos seus principais desafios neste período sem competições, em 2020, foi manter o ritmo na alimentação. Com uma carga de treinos menos intensa, a fome também não era tão grande e a dificuldade estava em manter seu percentual de massa muscular sem ganhar gordura. Questionado sobre em que ponto precisaria melhorar, Gregório respondeu: “Comer mais, mais e mais”.
 
“Manter o peso na pandemia foi difícil. Eu perco peso muito fácil, então diminuir a carga de treinamento abaixou bastante também o nível de massa magra. E comecei a ganhar gordura, né? E para a gente que faz força, quanto mais massa muscular, melhor. Isso, para mim, foi o ponto mais difícil. Diminuindo a carga de treinos, não sinto tanta fome”, contou.
 
“Tive de comer forçado, fazer força para comer. Comer não chega a ser um sacrifício, mas tem que ter disciplina. Não adianta você voltar de um período desses, definhado, e voltar a levantar as cargas que estava levantando na alta performance. Elas não vão sair do chão”, completou Gregório.
 
Planejamento até o auge
 
Apesar da corrida pela classificação para as Olimpíadas de Tóquio, no entanto, a projeção do mineiro para a melhor fase de sua carreira é de médio a longo prazo. Marco Túlio Gregório afirma que ainda está “longe do auge” e planeja atingi-lo nos próximos ciclos olímpicos.
 
“A gente não sabe do futuro, né? Mas acho que ainda estou longe do auge. Creio que para a próxima Olimpíada, em 2024, ou até em 2028, aí sim”, define. Para 2021, a primeira meta do atleta já foi estipulada: “Penso que posso chegar entre os dez, treinando, independentemente de quem classifique”, finaliza.

Clayson comemora estreia no Cuiabá com triunfo e projeta partida pela Copa do Brasil

Após fazer sua estreia diante do Luverdense, em vitória por 1 a 0, pelo Campeonato Mato-grossense, Clayson já mira sua segunda partida pelo novo clube.


Emprestado pelo Bahia, o meia entrou no segundo tempo.
Colaboração de texto e foto: Gabriel Saraceni/Inovem
Comunicação
 
Emprestado pelo Bahia, o meia-atacante entrou no segundo tempo do compromisso do último domingo (11), quando a partida ainda estava empatada, e atuou por 34 minutos. “Fiquei muito feliz pela minha estreia e por voltar a jogar. Foi uma vitória importante, diante de um adversário difícil, e conseguimos somar mais três pontos na competição”, avaliou o atacante Clayson.
 
“Agora é já começar a se preparar para a Copa do Brasil, outra competição extremamente importante e com jogos em mata-mata. Vamos ver o que o professor Alberto Valentim tem para nos passar e trabalhar duro para chegarmos preparados”, finalizou o camisa 25, que em 2018 chegou à final da competição atuando pelo Corinthians.
 
Na quinta (15), fora de casa, o Cuiabá enfrentará o 4 de Julho, em Teresina, no Piauí, às 19h. A delegação já viajou nesta segunda-feira (12). Aos 26 anos, Clayson foi anunciado no dia 30 de março como reforço do Cuiabá para a temporada. O meia-atacante já foi prontamente integrado ao grupo no dia a dia dos treinamentos e, no sábado (10), pela primeira vez, foi relacionado para um compromisso.

WSL confirma mudanças e novidades no Championship Tour 2021

Oi Rio Pro em Saquarema é transferido para o mês de agosto, México volta a sediar uma etapa do CT depois de 15 anos e o calendário do Challenger Series é confirmado para 2021.


WSL anuncia mudanças e novidades no calendário do CT.
Colaboração de texto: João Carvalho/ Felipe Marcondes/©WSL
Colaboração de foto: Getty Images/
 
A World Surf League (WSL) anuncia mudanças de datas e novidades no calendário do Championship Tour (CT) 2021, que define os classificados para a decisão dos títulos mundiais no Rip Curl WSL Finals em setembro. 

O Oi Rio Pro apresentado pela Corona em Saquarema foi transferido para os dias 11 a 16 de agosto e o Jeep Surf Ranch Pro passa a ser a próxima etapa depois da “perna australiana” no mês de junho. Já a grande novidade é a volta do México ao calendário depois de 15 anos, com o Corona Open Mexico apresentado pela Quiksilver nos dias 05 a 15 de julho em Barra de La Cruz, em Oaxaca.

Veja os próximos eventos após as etapas da Austrália:
6ª) etapa: Jeep Surf Ranch Pro: 25 a 27 de junho no Surf Ranch, Califórnia, Estados Unidos
7ª) Corona Open Mexico apresentado pela Quiksilver: 05 a 15 de julho em Barra de La Cruz, Oaxaca, México
8ª) Oi Rio Pro apresentado pela Corona: 11 a 16 de agosto em Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil
9ª) Outerknown Tahiti Pro: 22 de agosto a 01 de setembro em Teahupoo, Tahiti
Rip Curl WSL Finals 2021: 08 a 17 de setembro em Lower Trestles, Califórnia, EUA

* Todos os eventos e datas ainda estão sujeitos a alterações devido à possíveis restrições relacionadas ao COVID-19, inclusive para viagens internacionais. Confira a matéria completa:

domingo, 11 de abril de 2021

Italo vence Medina na Austrália e lidera o ranking da WSL

Os brasileiros comandaram o show em mais uma etapa do World Surf League Championship Tour.


Italo Ferreira e Gabriel Medina foram os melhores.
Colaboração de texto: João Carvalho/ Felipe Marcondes/©WSL
Colaboração de foto: Getty Images/Dunbar/Miers/©WSL
 
Os campeões mundiais Italo Ferreira e Gabriel Medina chegaram em outra final, como a que decidiu o título de 2019 em Pipeline no Havaí, agora valendo a liderança no ranking de 2021. Eles deram um espetáculo de novo e o resultado se repetiu, com Italo vencendo o Rip Curl Newcastle Cup apresentado pela Corona neste sábado, na Austrália. Quem também recuperou o posto de número 1 do mundo foi a havaiana Carissa Moore, que tirou as maiores notas nas boas ondas de 4-5 pés do último dia do Merewether Beach, como o 9,50 na final com a australiana Isabella Nichols. Carissa e Italo voltarão a vestir a lycra amarela do Jeep Leaderboard na próxima etapa da “perna australiana”, o Rip Curl Narrabeen Classic apresentado pela Corona, que começa na sexta em Sidney. Confira a matéria completa:


quarta-feira, 7 de abril de 2021

Vitória vence o Rio Branco (ES) e se segue para a terceira fase da Copa do Brasil

O Vitória está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Em duelo disputado nesta quarta-feira (7), no Estádio Manoel Barradas, o time rubro-negro venceu o Rio Branco (ES) por 2 a 0.


Alisson Farias tentou com estilo.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de fotos: Letícia Martins/Pietro Carpi/ECVitória
 
David e Gabriel Bispo marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Vitória faturou mais R$ 1,7 milhão. Somando a primeira fase (R$ 560 mil) e a segunda fase (R$ 675 mil, já são R$ 2,9 milhões só em premiações. A definição do adversário do Vitória na terceira fase será por sorteio. Agora, o Vitória volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O time rubro-negro pega o 4 de Julho, sábado (10), às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), válido pela última rodada da fase de grupos. Confira a matéria completa:


domingo, 4 de abril de 2021

Vitória joga melhor e vence o Treze, no Barradão

Com direito a golaço de Samuel, o Vitória venceu o Treze, por 3 a 1, na noite deste domingo (4), e se aproximou da classificação para a 2ª Fase da Copa do Nordeste.

Alisson Farias marcou mais um e abriu o placar.
Colaboração de texto e fotos: Roque Mendes/Pietro Carpi/ECVitória
 
Com Samuel eleito o “Craque do jogo” e com uma atuação heroica, de muita garra – pois desde os 40 minutos do 1º tempo ficou com um jogador a menos após a expulsão de Pedrinho – o Vitória venceu o Treze, por 3 a 1, na noite deste domingo (4), e se aproximou da classificação para a 2ª Fase da Copa do Nordeste. Confira a matéria completa:

Bahia vence o Atlético de Alagoinhas e segue vivo no Baiano

O time de transição do Bahia enfim voltou a vencer no Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (4), a equipe tricolor bateu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu.

Gustavo Henrique marcou o segundo gol do Bahia.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Bruno Camilo e Gustavo Henrique marcaram para o Bahia, enquanto Dionísio marcou para o Atlético. Com o resultado, o Tricolor avançou aos nove pontos e assume a quarta posição. A equipe volta a jogar no dia 18 de abril, contra o Bahia de Feira, em Pituaçu. Confira a matéria completa:

Bahia x Atlético de Alagoinhas - Baianão 2021 por Felipe Oliveira