sábado, 20 de fevereiro de 2021

Bahia goleia o Fortaleza e encaminha fuga da degola

Em noite mágica de Rodriguinho neste sábado (20), o Bahia goleou o Fortaleza por 4 a 0 na Arena Castelão, pela 37ª do Campeonato Brasileiro, e encaminhou a permanência na Série A.

Rodriguinho faz três no Fortaleza e encaminha fuga da degola.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Santana/ECB

O camisa 10 marcou três gols e Rossi fechou o placar a favor do Bahia. Com 41 pontos, o Tricolor agora ocupa o 15º lugar. Com vantagem de quatro pontos para o Vasco e cinco para o Goiás, a equipe pode ter sua permanência na elite confirmada se os dois tropeçarem contra Corinthians e Bragantino neste domingo (21). O Bahia encerra a sua participação no Brasileirão na próxima quinta-feira (25), às 21h30, contra o Santos na Arena Fonte Nova. Confira a matéria completa:


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

#SomosTodosCBSk

A história da Confederação Brasileira de Skate registra em livro os principais fatos da primeira Confederação de Skateboarding do mundo.

São mais de 20 anos da primeira Confederação de Skate do mundo.
Colaboração de texto: Rafael Miramoto/CBSk
 
Os mais de 20 anos de história da primeira Confederação de Skateboarding do mundo agora estão registrados nas páginas do livro #SomosTodosCBSk - A história da Confederação Brasileira de Skate. Com tiragem de 700 exemplares pela Editora ZY, o livro retrata, ao longo das duas primeiras décadas da entidade, as atividades realizadas, eventos promovidos ou homologados, além das principais contribuições para o desenvolvimento do skate brasileiro. A publicação conta ainda com prólogo de Ed Scander e epílogo de Bob Burnquist.
 
“Mais do que um livro sobre a entidade, esse é um registro histórico que eterniza os feitos e a trajetória da CBSk nas últimas duas décadas. Desde a criação da entidade, o trabalho da Confederação sempre esteve voltado para o fortalecimento do skate, em um diálogo constante com os skatistas. É um orgulho ver toda essa história retratada nas páginas do livro”, destaca o presidente Eduardo Musa.
 
A CBSk foi fundada no dia 6 de março de 1999, em Curitiba (PR), como fruto da união dos skatistas a partir de um anseio que vinha desde as gerações dos anos 1970. Essa semente institucional foi plantada nos anos 80, passando por entidades como a Associação Brasileira de Skate (ABS), a União dos Skatistas e Empresários (USE) e a União Brasileira de Skate (UBS).
 
“Graças a esses pioneiros, iniciou-se uma reviravolta para ganhar o entendimento da imprensa e dos órgãos governamentais, a simpatia da sociedade, com a realização de campeonatos e a construção de skateparks. (...) Ao longo de duas décadas, os skatistas aos poucos compreenderam a CBSk como uma ferramenta para transformar vidas, através da criação de calendários, rankings, regulamentação de campeonatos, normatização de modalidades e categorias, acesso a benefícios públicos, exposição do skate em canais abertos de televisão, apoio a iniciativas sócio-educativas e culturais e ser a voz ativa quando o skate era ameaçado”, destaca no prólogo Ed Scander, que atua na CBSk desde a criação da entidade.
 
O livro está dividido em 5 capítulos que percorrem ano a ano a trajetória da entidade: “O nascimento da CBSk” (Cap. 1 - 1999 a 2002); “Crescendo e diversificando” (Cap. 2 - 2003 a 2006); “Por todos, para todos” (Cap. 3 - 2007 a 2010); “Skate é tudo” (Cap. 4 - 2011 a 2014); e “O sonho olímpico é realidade” (Cap. 5 - 2015 a 2020).
 
No quinto e último capítulo, a campanha #SomosTodosCBSk - que dá nome ao livro - ganhou um espaço especial que conta toda a trajetória do movimento de união da comunidade do skate para que a CBSk fosse reconhecida junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), em 31 de outubro de 2017, como entidade legítima para representar a modalidade em âmbito olímpico.
 
“Então, eu tenho certeza de que foi uma decisão correta embarcar na responsa da CBSk, pois protegemos o skate e os skatistas. Olhar para trás e ver o que foi realizado é gratificante como a manobra voltada. Mas o skate sempre nos leva adiante, e a busca pela evolução constante nunca nos deixa satisfeitos com o que está feito: o próximo acerto sempre será o mais importante”, destaca no epílogo Bob Burnquist, que presidia a Confederação no momento do reconhecimento junto ao COB.
 
O livro #SomosTodosCBSk - A história da Confederação Brasileira de Skate não está à venda. Os exemplares serão distribuídos entre os parceiros da entidade, principais agentes na história da Confederação e aos skatistas que têm contribuído para a construção da trajetória da CBSk nessas duas décadas de existência.
 
A versão digital está disponível para download gratuito no www.cbsk.com.br. Clique aqui para baixar > https://bit.ly/3oTRdPP
 

Após passagem vitoriosa pelo Vissel Kobe, Dankler acerta com Cerezo Osaka

Após duas temporadas de sucesso pelo Vissel Kobe, o zagueiro Dankler está de casa nova no Japão. O defensor de 29 anos assinou contrato com o Cerezo Osaka até o fim de 2021.

Dankler ajudou o clube a conquistar os primeiros títulos da história.
Colaboração de texto: Gabriel Saraceni/Inovem Comunicação

 
No Vissel, ao lado de Podolski, Villa, Iniesta e Cia., ele ajudou o clube a conquistar os primeiros títulos da história, ao levantar as taças da Copa do Imperador (2019) e Supercopa do Japão (2020). “Podem esperar muito foco, disciplina, lealdade, união e determinação na busca de grandes objetivos. Espero ajudar o Cerezo a conquistar títulos, com um trabalho muito bem feito e boas atuações. Quando cheguei ao Japão, meu objetivo era fazer história no Vissel Kobe, e juntamente ao grupo eu consegui. Agora, no Cerezo, espero fazer uma boa J-League e uma boa preliminar de Champions League da Ásia, para conseguirmos uma vaga na fase de grupos”, afirmou o zagueiro.
 
Durante a pré-temporada, Dankler intensificou os trabalhos de preparação física em casa. Na próxima segunda-feira (22), ele será integrado ao elenco para estar à disposição na estreia da J-League, no dia 27 de fevereiro, em casa, diante do Kashiwa Reysol. “Tenho me preparado bastante, em casa faço muitos trabalhos também. A comissão técnica passa trabalhos para fazer fora do clube, para melhorar o condicionamento físico. Na semana que vem, já com o elenco, vou correr contra o tempo para estar apto no dia 27, na estreia da J-League. Espero estar pronto, estou muito motivado, e que a gente possa iniciar a temporada com o pé direito. Estou muito feliz pela minha vinda, é um clube com história, com títulos importantes, e espero escrever meu nome no clube também, fazendo uma grande temporada”, afirmou.
 
Revelado pelo Vitória, Dankler defendeu o Botafogo, onde ganhou projeção nacional, e Joinville-SC, até ir ao futebol do exterior. Ele atuou por Estoril Praia e Vitória de Setúbal, em Portugal, e Lens, na França, antes de chegar ao Japão para defender o Vissel Kobe. Neste ano de 2021 será sua terceira temporada no futebol japonês. “Esperamos ter uma temporada mais “normal”, depois de tudo que passamos por conta da pandemia em 2020. O Japão agora está fechado para a entrada de não-residentes, pela alta no número de casos no início deste ano, mas agora a situação já está um pouco mais controlada, temos lido que já está melhorando. Com os números baixando, acho que não haverá necessidade de paralisar a competição e de adiar jogos, como aconteceu no ano passado. Com fé em Deus, espero que possamos controlar e vencer essa pandemia, para conseguirmos voltar a ter uma vida normal”, disse.
 

WSL confirma quatro etapas na perna australiana do Championship Tour 2021

Newcastle, Narrabeen, Margaret River e Rottnest Island vão receber os melhores surfistas do mundo a partir de abril. Os tradicionais eventos da Gold Coast e de Bells Beach não acontecerão este ano.

North Narrabeen em Sydney.
Colaboração de texto: João Carvalho/ Felipe Marcondes/©WSL
Colaboração de foto: Getty Images/ Dunbar/
 
A World Surf League (WSL) está confirmando hoje a perna australiana do Championship Tour (CT) 2021 com quatro etapas. As praias de North Narrabeen e Newcastle, em New South Wales, e Margaret River e Rottnest Island, em Western Australia, vão receber os melhores surfistas do mundo a partir de 1.o de abril. Já os tradicionais eventos Corona Open Gold Coast apresentado pela Billabong e o Rip Curl Pro Bells Beach, não serão realizados este ano. Confira a matéria completa:

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Natação tem primeira prova do Baiano de Esportes Aquáticos

A Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) realizou, neste sábado (13), duas competições com o apoio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).

O ano começou para a natação Baiana.
Fonte: FBDA
Fotos: Gabriela Simões
 
A FBDA deu início ao seu ano de competições com a realização da primeira prova do Circuito Baiano de Esportes Aquáticos na piscina Olímpica, localizada na Avenida Mário Leal Ferreira. No período da manhã aconteceu a maratona indoor, que tradicionalmente ocorre no mar, mas que foi realizada na piscina Olímpica, com retiradas as raias. “A iniciativa gera inclusão na modalidade, principalmente, para iniciantes. Tivemos a presença de alunos das escolinhas de projetos sociais, além dos nadadores de clubes”, explicou Diego Albuquerque, presidente da FBDA.

No período da tarde foi realizado o primeiro concurso mini-mirim a sênior. Tendo iniciado pelos atletas de 7 a 12 anos, seguidos das categorias infantil a sênior, que contou com a participação de grandes nomes do cenário local. Por conta da pandemia o evento não contou com a presença de público para atender aos decretos municipal e estadual de combate ao Covid, garantindo a segurança de todos. Mas, a FBDA realizou uma transmissão, através do seu canal no Youtube.
 

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Bahia empata com Goiás, sai da zona, mas se mantém perto do rebaixamento

O Bahia recebeu o Goiás na Arena Fonte Nova neste sábado (6) e empatou em 3 a 3 em momento importante da Série A do Campeonato Brasileiro.

Gilberto fez o dele.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Na partida, válida pela 35ª rodada, o jogo foi definido com um ponto para cada após gols de Gilberto, Gabriel Novaes e Alesson para a equipe da casa, sobre dois os gols de Fernandão e um de Vinícius, para o visitante. Com o resultado, o Bahia saiu da zona de rebaixamento e alcançou a 16ª posição com 37 pontos. No próximo sábado (13), o time baiano viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro, terceiro colocado da tabela, na Arena Independência. O jogo será válido pela antepenúltima rodada do Brasileirão 2020. Confira a matéria completa:

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

ABK premia campeões de 2020 e lança calendário de 2021

Na noite do dia 3 de fevereiro, a Associação Baiana de Kart realizou a cerimônia de premiação dos campeões baianos de 2020 e apresentou o calendário da temporada 2021 que começa no dia 27 de fevereiro, com a tradicional Copa Verão de Kart.

Alexandre e Paulo recebem premiação de Edson da FAB.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões
 
Na oportunidade, o diretor financeiro e campeão da categoria F4, Alexandre Rosário falou dos desafios de 2020 e das novidades para 2021. Pelo segundo ano consecutivo com patrocínio da Larco, o Campeonato Baiano de Kart será disputado em seis etapas, mas, com apenas três categorias F4, F4 Master e Rental. Confira a matéria completa:


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Bahia perde para o Fluminense na Arena Fonte Nova

O Bahia foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta (3), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Desta vez, o artilheiro Gilberto passou em branco.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
A única bola na rede da partida foi anotada por Luiz Henrique, aos 32 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Bahia segue com 36 pontos e pode perder duas posições a depender dos demais resultados da rodada, voltando para a zona de rebaixamento. O Tricolor volta a jogar no próximo sábado (6), contra o Goiás, novamente na Arena Fonte Nova. Confira a matéria completa:

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Surf Treino da ASITA teve sucesso e já tem outro marcado

Sem competir há quase um ano na Bahia, os praticantes de Longboard e Stand Up Wave se encontrara no domingo (31), na Praia do Curral, em Itacimirim, para um disputado surf treino, que promete render frutos.

Siri faturou a Long Open e Gran Master.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões
 
Segundo o presidente da Associação de Surf de Itacimirim (ASITA), Professor Waldir no dia 28 de Março haverá outro evento com mais categorias. No Surf Treino do domingo, houve disputa nas categorias Longboard Open, masculino e feminino; Grand Máster Masculino; Sup Wave Open, Masculino e Feminino. Os vencedores, Robson Fraga, na Long Open e Gran Máster e Gustavo Forster, na SUP Wave foram premiados com placas usinadas para confecção de pranchas mais troféus e medalhas. Confira a matéria completa: