domingo, 27 de dezembro de 2020

Bahia perde para o Internacional e se complica no Brasileirão

O Bahia fechou 2020 perdendo para o Internacional em 2 a 1. O jogo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na tarde deste domingo (27) na Arena Fonte Nova e terminou em vantagem para o time gaúcho.

Índio Ramirez marcou mais um gol pelo Bahia.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo para o visitante e de Índio Ramírez para a equipe da casa, o Colorado encerrou o ano somando três pontos na tabela. Com o resultado, o Bahia segue na 16ª posição e continua com 28 pontos. O Inter segue na briga para tentar chegar nas primeiras posições. O time gaúcho está na quarta posição, agora com 47 pontos. A atual temporada do Brasileirão segue em janeiro de 2021, devido ao atraso no calendário da competição por causa da pandemia. O Bahia entra em recesso e só volta a campo no dia próximo dia 6 para enfrentar o Grêmio pela 28ª rodada. Confira a matéria completa:

Bahia 1x2 Internacional - BrasileiroA 2020 por Felipe Oliveira

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Waldemar Santana integrará a Calçada da Fama da cidade das Artes Marciais no Rio de Janeiro

O lutador baiano Waldemar Santana (in memoriam) será homenageado no dia 27, ás 10 horas, no Rio de Janeiro, quando passará a integrar a Calçada da Fama - "Walk of fame", na cidade das Artes Marciais, na Barra da Tijuca.


Capoeirista da Ilha de Itaparica foi o único que derrotou Hélio Gracie.
Fonte: Mara Santana
 
O evento é uma homenagem e reconhecimento à dedicação do atleta ao desenvolvimento do esporte nacional. A vida de Waldemar Santana e sua importância na história das artes marciais não se resumem apenas às 3h45min, tempo que durou a luta que travou em 1955 com Hélio Gracie e sua vitória, que o consagrou como um dos melhores lutadores do vale-tudo.
 
Vai muito além disso, e começa no início da década de 50, quando um jovem atleta e capoeirista, com 22 anos, decidiu deixar Salvador, sua terra natal, para correr atrás de seus sonhos. Partiu para a capital federal da época, o paradisíaco Rio de Janeiro, sede da academia da família Gracie, já conhecida por sua fama no treinamento de jiu-jítsu.
 
Waldemar muito ajudou a impulsionar a luta livre e jiu-jítsu, que se transformaram numa febre nacional, com o surgimento de centenas de novos atletas, além de divulgar o nome da Bahia em todo o país. O atleta foi tema de uma crônica de Nélson Rodrigues, virou personagem em histórias populares e serviu de mote para os repentistas nordestinos, passando a ser cantado em prosa e verso.
 
Em quinze anos de lutas profissionais, o Leopardo Negro, como era conhecido, nunca se esquivou de desafios e enfrentou todos os principais pugilistas do país. Tornou-se recordista em apresentações, com 296 combates.

Renan Oliveira volta ao Brasil e planeja sequência da carreira

Depois de duas temporadas atuando no futebol da Lituânia, o meio-campo Renan Oliveira está de saída do FK Suduva.

Renan Oliveira está de saída do FK Suduva.
Colaboração de texto e foto: Gustavo Neves/AV Assessoria
 
Com contrato se encerrando no próximo dia 31 de dezembro, o brasileiro não chegou a um acordo com a diretoria para a renovação de seu vínculo com o clube. “Foram dois anos vitoriosos. Conquistamos o título da Liga e da Copa da Lituânia em 2019, e fomos vice-campeões dos dois campeonatos em 2020. Só tenho a agradecer a todos os torcedores, diretoria, funcionários e companheiros de equipe por esse período de muito aprendizado num país totalmente diferente do nosso. Foi uma experiência incrível”, revelou Renan Oliveira, que atuou em 40 jogos pelo FK Suduva, tendo marcado onze gols e contribuído com mais sete assistências.
 
Revelado pelo Atlético-MG e com passagens marcantes por grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive com convocações para a seleção brasileira sub-20, o meia retornou ao Brasil para discutir com seus representantes a sequência da carreira. “Estou em Belo Horizonte com a família e já definindo algumas situações sobre a próxima temporada. Existem algumas possibilidades de permanecer no exterior, mas também não descarto um retorno ao Brasil. Estamos conversando e analisando qual será a melhor alternativa”, finalizou o jogador.

Primeira versão do calendário nacional de 2021 é divulgada pela CBTM

Competições TMB Platinum em Uberlândia e Maringá, que aconteceriam em 2020, estão inclusas no novo calendário da próxima temporada.

Nove TMB Challenge Plus já estão com datas e locais confirmados.
Fonte e foto: CBTM
 
A gerência técnica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou, nesta segunda-feira (21), a primeira versão do calendário nacional de 2021. De acordo com o documento, serão realizados quatro eventos TMB Platinum, sendo dois com locais já definidos, e nove eventos TMB Challenge Plus, número que poderá aumentar até o final do ano. Uma nova versão do calendário será divulgada no início de 2021.
 
O calendário prevê quatro eventos TMB Platinum, conforme estabelecido no Novo Modelo de Competições. Duas sedes já estão definidas: Uberlândia (MG) e Maringá (PR). Estas cidades receberiam, originalmente, competições TMB Platinum em 2020, mas elas foram canceladas em razão da pandemia do novo coronavírus.
 
Outros dois TMB Platinum, inclusive o Campeonato Brasileiro, já têm datas definidas, mas ainda não há sede confirmada. Em 2020, estes dois torneios ocorreriam no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). O primeiro, em abril, foi cancelado, enquanto o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro aconteceu no Rio de Janeiro.
 
Nove TMB Challenge Plus já estão com datas e locais confirmados, nos estados do Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pernambuco, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso. As Federações Estaduais precisam encaminhar pedido para realização de outros torneios deste tipo até 31 de dezembro.
 
Veja a primeira versão do calendário nacional do tênis de mesa:
 

Vitória demite técnico Mazola Júnior depois de derrota para o CSA

Mazola Júnior não é mais treinador do Vitória. Após a derrota por 3 a 0 para o CSA, nesta terça-feira (22), no Rei Pelé, em Maceió (AL), o técnico foi desligado da função.


Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de fotos: Letícia Martins/Pietro Carpi/ECVitória
 
A estadia de Mazola Júnior no comando do Vitória foi curta. Ele assumiu o posto no dia 8 de dezembro e esteve à frente do time em quatro jogos. O treinador acumulou três derrotas e um triunfo, o que representa um aproveitamento de 25%. Com a demissão de Mazola Júnior, o Vitória optou por efetivar o auxiliar Rodrigo Chagas até o fim da Série B
 
“O Esporte Clube Vitória comunica a decisão de efetivar Rodrigo Chagas como técnico do time e, consequentemente, o desligamento de Mazola Júnior. Os profissionais foram avisados após o jogo desta terça-feira (22) em Maceió”, informou o clube, por meio de nota.
 

sábado, 12 de dezembro de 2020

A arte é suave, a transformação é profunda

A transformação que o Jiu-Jitsu pode fazer na vida de um jovem sempre é profunda.

Viver, dignamente da arte suave ou Jiu-Jitsu.
Fonte e fotos: SEMTEL
 
Os objetivos são diversos, mas todos querem chegar no mesmo lugar. Viver, dignamente da arte suave ou Jiu-Jitsu, como é mais conhecida a arte marcial. Pode ser como um campeão, como um profissional do MMA ou simplesmente ensinando e passando o conhecimento para a nova geração. Com apoio da Secretaria do Esporte, Trabalho e Lazer (SEMTEL) e obedecendo todas as regras de combate ao Coronavirus, foi realizado, com lutas casadas, na noite da sexta (11), o Open Salvador de Jiu Jitsu, no Ginásio da Associação Atlética da Bahia.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Vitória perde em casa para o Cruzeiro

Na partida que marcou a estreia de Mazola Júnior no comando do Técnico, Vitória perde por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta sexta (11), no Estádio Manoel Barradas, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desta vez, o artilheiro Léo Ceará não conseguiu marcar.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de fotos: Letícia Martins/Pietro Carpi/ECVitória
 
 
Com o resultado, o Vitória estacionou nos 33 pontos, permanecendo na 14ª colocação, há quatro pontos da zona de rebaixamento para a Série C. A próxima partida é contra o Juventude, terça (15), às 21h30, novamente no Estádio Manoel Barradas. Confira a matéria completa:

sábado, 5 de dezembro de 2020

Bahia perde para Ceará e acumula terceira derrota seguida

Em plena Arena Fonte Nova, o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Ceará em partida válida pela 24ª rodada da Série A do o Campeonato Brasileiro.

O Bahia perdeu mais uma para o Ceará.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Fotos: Gabriela Simões
 
Os gols foram marcados por Vina e Saulo. Com o resultado, o Bahia permanece com 28 pontos e na 13ª posição. A equipe volta a focar na Sul-Americana na próxima quarta (9), novamente na Fonte Nova, contra o Defensa y Justicia pela primeira partida das quartas de final. No reencontro entre Bahia e Ceará, a primeira boa ocasião foi do Bahia aos oito minutos. No lance, Fessin cobrou escanteio, Gregore desviou e Ernando quase chegou na bola para colocá-la na rede.