sábado, 28 de novembro de 2020

Bahia perde para o São Paulo na Fonte Nova

O Bahia foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 1 na noite deste sábado (28), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileirão.


Para não perder o costume, Vuaden não marcou uma pênalti para o Bahia.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Desfigurado por causa de desfalques contaminados pela Covid-19, o Bahia não teve uma boa atuação e viu Luciano (duas vezes) e Arboleda marcarem. Clayson fez o gol do time da casa. Esse foi o primeiro revés no estádio desde o retorno da equipe neste ano. Com o resultado, o Bahia caiu para o 12º lugar, com 28 pontos conquistados. O próximo desafio da equipe será na próxima terça-feira (1º), contra o Unión Santa Fé, pelo jogo decisivo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Confira a matéria completa:



Na estreia de Rodrigo, Vitória vence o CRB por 2 a 1 no Barradão

O Vitória venceu o CRB por 2 a 1, neste sábado (28), no Estádio Manoel Barradas, em partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ídolo dentro do campo, Rodrigo assume comando técnico.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de fotos: Pietro Carpi/ECVitória

O time alagoano largou na frente com Hyuri, porém o Leão virou. Rafael Carioca e Léo Ceará anotaram os gols. Com o resultado, o Vitória chegou aos 29 pontos e agora ocupa a 15ª posição. Na próxima rodada, o Vitória pega o Paraná. O duelo acontece na terça-feira (1º), às 21h30, no Durival Britto, em Curitiba (PR). Confira a matéria completa:

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Otávio quer manter ascensão do Bordeaux diante do PSG

Desde 2017 no Bordeaux, o volante Otávio, ex-Athletico Paranaense, está próximo de atingir mais uma marca importante pelo clube francês.

Otávio está próximo de atingir marca importante pelo clube francês.
Colaboração de texto: Arthur Virgílio/AVAssessoria
Colaboração de texto e foto: Bordeaux
 
 
Neste sábado, fora de casa, diante do PSG, ele completará sua nonagésima partida pela Ligue 1, a primeira divisão do Campeonato Francês. Aos 26 anos e com contrato até 2022 com o Bordeaux, Otávio espera aumentar bastante o número de jogos na principal competição da França. “Chegar a marca de 90 jogos numa das principais ligas do mundo é algo que me deixa muito feliz. Logicamente quero crescer significativamente esse número de partidas e escrever uma história bonita com a camisa do Bordeaux. Mais importante que a marca em si é sairmos de campo com um grande resultado diante do PSG. Esse é o nosso objetivo”, explicou o camisa 5.
 
Para encarar Neymar, Di Maria, Mbappé e companhia, o Bordeaux chega com a moral elevada. Na última rodada, a equipe buscou um importante resultado longe dos seus domínios ao superar o Rennes por 1×0. “Tivemos uma ótima semana de trabalho após uma vitória importante fora de casa. Queremos consolidar esse bom momento neste jogo importantíssimo contra o PSG. É o líder da competição, uma força mundial e com grandes estrelas do futebol. Estudamos bem os pontos fortes deles e estamos preparados para sairmos de Paris com um grande resultado. São jogos assim que nos darão força e confiança para o restante da competição no objetivo de subirmos na tabela de classificação”, concluiu Otávio.
 
Com 11 rodadas disputadas na Ligue 1, o PSG está no topo da competição com 24 pontos, enquanto o Bordeaux ocupa o 12ª lugar com 15 pontos conquistados.
 

Calderano vê desempenho positivo na China

Atual sexto do mundo, mesa-tenista de 24 anos teve de superar desafios para a disputa de três torneios na retomada do circuito internacional.


Hugo Calderano vê desempenho positivo na China.
Colaboração de texto: Daniel Leal
Colaboração de foto: ITTF
 
 
Quarentena, treinos dentro de um quarto de hotel, torneios curtos e intensos, novo formato de disputa: Hugo Calderano encerrou nesta sexta-feira (27) uma desafiadora jornada ao longo de cinco semanas na China para a disputa da Copa do Mundo, do ITTF Finals e do WTT Macau. Apesar das adversidades enfrentadas, o mesa-tenista de 24 anos viu aspectos positivos em seu desempenho nestas competições.
 
Atual sexto colocado do ranking mundial, Hugo desembarcou na China no fim de outubro para participar da retomada do circuito internacional, a "bolha" batizada de #RESTART. Na ocasião, ele havia acabado de sair de uma quarentena na Alemanha devido a um caso do novo coronavírus em um colega de treinos.
 
Ao chegar à Ásia, ficou uma semana em um quarto, retomou os treinamentos dentro do próprio hotel e só conheceu a arena da primeira competição, a Copa do Mundo, a dois dias da sua estreia.
 
"No início, foi bem difícil conseguir encontrar meu ritmo. Já tinha ficado 11 dias sem treinar de quarentena na Alemanha, depois vim para a China e tive que fazer outra quarentena. Então, foi muito tempo sem treinar", disse o carioca, que acabou superado pelo sul-coreano Jeoung Youngsik nas oitavas de final da Copa do Mundo.
 
"Preciso de pelo menos duas semanas de bastante treino para encontrar o meu jogo, então o primeiro campeonato com certeza foi o mais difícil, porque eu não consegui achar o meu nível", completou.
 
Mesatenista carioca chegou às quartas de final do ITTF. 
Na semana seguinte, já em melhor ritmo, o carioca chegou às quartas de final do ITTF Finals, evento que reuniu os melhores atletas do ranking. Após uma grande vitória sobre o inglês Liam Pitchford em seu milésimo jogo internacional, Hugo só parou nas quartas de final diante do número do mundo, o chinês Fan Zhendong, em um duelo muito equilibrado.
 
O terceiro e último compromisso teve o desafio da inovação: o WTT Macau apresentou uma série de mudanças que serão adotadas em parte das competições do circuito internacional a partir de 2021. Entre as novidades, por exemplo, estão a definição da ordem dos cabeças de chave por meio de confrontos rápidos, com sets de até cinco pontos, o diferente formato de disputa e a remodelada arena de jogo.
 
Hugo teve pela frente três chineses - Xu Xin, Lin Gaoyuan e Wang Chuqin - e, apesar de sair sem vitórias, fez grandes duelos, todos decididos somente no quinto e último set.
 
"Foi um torneio bem difícil. Foi difícil encontrar o ritmo nos dois primeiros jogos, em que os sets iam até cinco pontos. Mas acho que, em geral, apesar de não ter conseguido nenhuma vitória, apresentei um bom nível nas partidas. Não posso dizer que saí satisfeito, porque sempre quero ganhar, mas acho que dá para tirar várias coisas positivas", afirmou.
 
Hugo embarca na segunda-feira (30) para a Alemanha, onde vive há seis anos e defende o Liebherr Ochsenhausen. De volta à Europa, terá uma maratona de jogos por sua equipe: até o Natal, serão seis confrontos pela Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa.
 
Hugo Calderano é patrocinado por Xiom, Nissan e BOCOM BBM

Antonio Carlos mira novo feito histórico com o Orlando City

A temporada de 2020 já entrou para a história do Orlando City. Pela primeira vez nos playoffs da Major League Soccer, o time da Flórida avançou para as semifinais da Conferência Leste.

Antonio Carlos, titular na defesa dos Leões.
Colaboração de texto: Douglas Albino/AV Assessoria
Colaboração de foto: Mark Thor/Orlando City
 
A classificação inédita veio no último sábado (21), com direito a fortes emoções. O duelo com o New York FC terminou empatado em 1 a 1, o que forçou prorrogação e pênaltis. Durante as cobranças, o Orlando City teve o seu goleiro expulso. Pedro Gallese recebeu o segundo cartão amarelo por se adiantar, e o zagueiro Rodrigo Schlegel teve que calçar as luvas.
 
Na marca da cal, o argentino defendeu uma das penalidades e ajudou a decretar a vitória por 6 a 5. “Chegar nas semifinais da conferência já seria algo histórico, nessas condições, ainda mais. Foi a primeira vez que vivi uma situação desse tipo na carreira. Graças ao empenho de todo o grupo, conseguimos essa classificação inédita. Fico feliz por ter ajudado nos pênaltis, convertendo a minha cobrança”, contou o zagueiro Antonio Carlos, titular na defesa dos Leões.
 
Agora, o Orlando City volta as atenções para o duelo decisivo com o New England Revolution. As duas equipes se enfrentam no domingo (29), às 17h (horário de Brasília), pelas semifinais da Conferência Leste. Em busca de mais um feito histórico na MLS, Antonio Carlos projeta a partida.
 
“O nosso elenco está focado em seguir fazendo história, e vamos lutar muito por isso. Creio que teremos mais um jogo difícil, decidido nos detalhes, como costumam ser as partidas de mata-mata. É estar atento durante os 90 minutos para buscar essa vaga na final”, concluiu o brasileiro, que chegou ao Orlando City no início do ano, emprestado pelo Palmeiras.
 

Marquinhos Pedroso espera repetir êxito da estreia pelo Botev

No próximo sábado (28) a cidade de Plovdiv, na Bulgária, irá parar novamente. Isso porque será realizado o segundo clássico local da temporada entre Botev Plovdiv e Lokomotiv Plovdiv, pela Liga Búlgara.

Marquinhos quer repetir o resultado da primeira rodada.
Colaboração de texto e foto: Gustavo Neves/AV Assessoria
 
Contando com o brasileiro Marquinhos Pedroso no seu elenco, o Botev quer repetir o resultado da primeira rodada, quando venceu por 2×0 dentro de seu estádio, para encostar na zona de classificação para a próxima fase da competição.
 
“Precisamos dessa vitória para voltar a brigar na parte de cima da tabela. Nada melhor que um grande resultado no maior clássico da cidade para nos dar ainda mais confiança na sequência do campeonato”, revelou o lateral.
 
Aos 27 anos, Marquinhos Pedroso está na sua primeira temporada no futebol búlgaro após deixar o DC United, dos Estados Unidos. “Não foi uma primeira temporada como eu esperava em função de tudo que aconteceu no mundo. Essa pandemia atrapalhou muita coisa, principalmente aquele calor do torcedor e até mesmo a rotina das nossas vidas por aqui”, destacou.
 
Com 13 pontos conquistados e um jogo a menos, o Botev ocupa a décima colocação, cinco pontos atrás do primeiro clube na zona de classificação à próxima fase.
 

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Bahia vira sobre o Coritiba e quebra tabu no Couto Pereira

Com gols de Élber e Zeca, Bahia vira sobre o Coritiba, quebra tabu no Couto Pereira e vence por 2 a 1, em partida válida pela 21ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro.

O lateral Zeca fez o gol do triunfo em um cruzamento.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Colaboração de foto: Igor Barrankievcz/ECB
 
Mais um tabu foi espantado pelo Bahia. De virada, o Tricolor venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta segunda (16), pelo Campeonato Brasileiro, e encerrou uma escrita de 35 anos sem vencer o alviverde no Estádio Couto Pereira. Giovanni Augusto colocou o Coxa na frente, mas Élber e Zeca marcaram para o Bahia. Confira a matéria completa:


domingo, 15 de novembro de 2020

Mais uma vez, Kart Baiano se reinventa

Uma das modalidades mais tradicionais do esporte baiano, conseguiu se reinventar e voltar a competir, com segurança, durante a pandemia do Coronavirus.

O Kart voltar durante a pandemia do Coronavirus.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões
 
Obedecendo todas as regras de segurança, sem a presença do público e com ambiente controlado, o Campeonato Baiano de Kart 2020 chegou a sua terceira etapa na manhã do Sábado (14), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Em cada etapa, foram disputadas duas baterias e na final, que acontece no dia 5 de Dezembro, serão disputadas três baterias. Confira a matéria completa:


quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Vitória vence Figueirense após nove jogos

 O Vitória venceu o Figueirense por 3 a 0, nesta quinta (12) no Estádio Manoel Barradas, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Guilheme Rend macou o terceiro gol do Vitória.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Letícia Martins/Pietro Carpi/ECVitória
 
Os gols da partida foram marcados por Fernando Neto, Léo Ceará e Guilherme Rend. Com o resultado, o Leão encerrou um jejum de nove jogos sem vitórias na Série B. Agora, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca tem 24 pontos, está a 4 da zona de rebaixamento, mas segue na 16ª posição. A próxima partida é contra a Ponte Preta, no dia 20 de novembro, uma sexta, às 16h30, novamente no Estádio Manoel Barradas. Confira a matéria completa:


Novo episódio da Série “Sound Waves” da WSL conta a história de Filipe Toledo

Momentos de pura adrenalina do atleta e no dia a dia com a esposa, os filhos e os pais mesclam o episódio, que faz uma imersão na vida pessoal e profissional de Filipinho.


WSL traz o novo episódio de Sound Waves com Filipe Toledo.
Colaboração de texto: João Carvalho/ Felipe Marcondes/©WSL
Colaboração de foto: Cestari/Getty Images
 
A World Surf League (WSL) reforça o seu propósito de levar informações e entretenimento aos fãs do surfe em todo o mundo com um novo episódio da série “Sound Waves”, agora estrelado pelo surfista brasileiro Filipe Toledo, o Filipinho, 4º no ranking mundial. Produzida pelo WSL Studios e com o patrocínio da Jeep, a série tem mostrado a vida pessoal e as preparações de atletas do esporte para as competições. Confira a matériacompleta:

Recuperado de Covid-19, Jonathan comemora retorno diante do Bahia

No momento em que o lateral-direito Jonathan conquistava o seu espaço no time titular do Coritiba ele teve que ficar ausente por quatro rodadas consecutivas da Série A. Isso porque, o atleta positivou para o Coronavírus.


O lateral Jonathan conquista espaço no do Coritiba.
Colaboração de texto e foto: Arthur Virgílio/AVAssessoria
 
Após cumprir o período de isolamento e se recuperar da doença, Jonathan voltou a campo no último domingo e teve atuação destacada no empate do Coritiba, fora de casa, contra o líder Internacional. O lateral-direito foi o jogador que mais desarmou na partida com 11 acertos. Em segundo lugar do ranking de roubadas de bola no jogo foram: Hugo Moura, do Coritiba, e Moisés, do Internacional, cada um com quatro desarmes.
 
Jonathan enalteceu o seu retorno e também o fato de estar saudável. “Fiquei um período isolado, sem treinar e, logicamente, receoso pela doença. Mas, fiz tudo que foi orientado pelos médicos e consegui me recuperar bem. Foi gratificante voltar a jogar e ter uma atuação positiva, ainda mais como visitante e contra o líder da Série A. Conseguimos trazer um ponto importante de Porto Alegre que nos deixou fora do Z-4. Vou seguir trabalhando firme, recuperando minha melhor condição física para ser uma peça importante do Coxa no Brasileirão e ter bons números como tive diante do Inter”, explicou o camisa 2.
 
O Coritiba vai enfrentar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia, no dia 16 de novembro, às 18h, no estádio Couto Pereira. “Temos que ser inteligentes e saber jogar esse jogo contra o Bahia. É um adversário que cresceu nas últimas rodadas e certamente virão querendo tirar pontos da gente. Precisamos somar o maior número de pontos nessas primeiras rodadas do returno para nos afastarmos de vez da zona de rebaixamento”, finalizou Jonathan.
 

WSL revela local das Finals e confirma o início da temporada 2021

A WSL Finals com formato inovador será realizado em Trestles na Califórnia. Temporada do CT inicia no Havaí em dezembro de 2020. Novas etapas em Sunset Beach e Santa Cruz confirmadas para o início do CT 2021.

A WSL Finals com formato inovador será em Trestles.
Colaboração de texto: João Carvalho/ Felipe Marcondes/©WSL
Colaboração de foto: Getty Images
 
A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Lower Trestles, na Califórnia, será o local da WSL Finals em setembro de 2021. As ondas com renome mundial de Lower Trestles estão de volta ao calendário do WSL Championship Tour (CT) em 2021, desta vez como o palco da primeira WSL Finals. Os títulos mundiais masculino e feminino serão decididos em uma competição de um dia, com os cinco melhores homens e cinco mulheres no ranking durante a temporada do CT, competindo por seus respectivos títulos em um novo formato de surfe em uma das melhores ondas do mundo. O período de espera das Finais será de 8 a 17 de setembro de 2021. Confira a matéria completa:

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Bahia vence Fortaleza e dá salto na tabela do Brasileirão

Com gols de Gols de Juninho e Gilberto descontado por Bergson, o Bahia venceu o Fortaleza, por 2 a 1, na noite desta quarta (11), na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Juninho foi no segundo andar para marcar o primeiro do Bahia.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Fotos: Gabriela Simões
 
Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes avançou aos 25 pontos e saltou para o nono lugar na tabela de classificação da Série A da competição nacional. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Coritiba. A partida será na segunda (16), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Confira a matéria completa: