sábado, 29 de agosto de 2020

Marco Antônio recupera forma e salva o Bahia em Pituaçu

Com gols de Zé Rafael e Marco Antônio, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na noite deste sábado (29), no Estádio de Pituaçu, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileirão.

Mais magro, Marco Antônio saiu do banco para marcar.
Da redação com informações do Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia vinha perdendo até os 49 minutos do segundo tempo até que Marco Antônio conseguiu balançar a rede e empatar a partida. Zé Rafael havia marcado a favor do time paulista. O empate leva o time baiano aos oito pontos. A equipe volta a entrar em campo na próxima quarta (2), contra o Flamengo, novamente em Pituaçu. Confira a matéria completa:

Na estreia de Wallace, Vitória volta a vencer na Série B

Na estreia do zagueiro Wallace, que substituiu no intervalo ao capitão Maurício Ramos, o Vitória venceu sua segunda partida no Brasileirão da Série B e alcançou 10 pontos na classificação.

De pênalti, Léo Ceará marcou o gol do Vitória.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Letícia Martins/ECVitória

O único gol foi marcado pelo atacante Léo Ceará cobrando pênalti aos 22 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Vitória chegou a 10 pontos na classificação, assumindo a sexta colocação da Série B do Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Confiança, terça (1º), às 21h30, pela 7ª rodada, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE). Confira a matéria completa:



CBSk anuncia primeira Seleção Brasileira de Skate Sub-15 da história

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anuncia nesta quinta-feira (27) a relação de convocados para a formação da primeira Seleção Brasileira de Skate Sub-15 da história.

Marina Brauner foi convocada para categoria Park.
Colaboração de texto: Rafael Miramoto/CBSk

Articulado pela CBSk junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), o projeto inédito no mundo tem como objetivo identificar, preparar e dar suporte para a nova geração do skate brasileiro. No total, o selecionado ofecere 16 vagas* - 8 por modalidade (Park/Street), sendo 4 por categoria (Feminino/Masculino).

Selecionados:
Park Feminino:
Erica Leguizamon (Garopaba-SC) – 6ª Feminino Open - STU 2019
Isabelle Cury (Garopaba-SC) – 12ª Feminino Open - STU 2019
Raicca Ventura (Santo André-SP) -  1ª Feminino 1 - Campeonato Brasileiro 2019
Marina Brauner (Pelotas-RS) - Índice Técnico

Pedro Carvalho na Park Open. Foto: Jovani Prochnov.
Park Masculino:
Pedro Carvalho (Florianópolis-SC) -  5º Masculino Open - STU 2019
Vicenzo Damasio (Garopaba-SC) – 11º Masculino Open- STU 2019
Victor Ikeda (São Paulo-SP) – 3º Amador - Campeonato Brasileiro 2019
Kalani Konig (Florianópolis-SC) - Índice Técnico

Street Feminino:
Carla Karolina (Maceió-AL) – 13ª Feminino Open - STU 2019
Giovana Moreira (Niterói-RJ) – 7ª Feminino 1 - Campeonato Brasileiro 2019
Thais Ávila (Rio de Janeiro-RJ) – 5ª Feminino 2 - Campeonato Brasileiro 2019
Daniela Vitoria (Manaus-AM) – Índice Técnico

Street Masculino:
Matheus Teixeira (Passo Fundo-RS) – 1º Iniciante - Campeonato Brasileiro 2019
Kalani Konig (Florianópolis-SC) – 3º Iniciante - Campeonato Brasileiro 2019
Guilherme Sato (Ponta Porã-MS) – 7º Iniciante - Campeonato Brasileiro 2019
Filipe Mota (Pato de Minas-MG) - Índice Técnico

*Obs.: o skatista Kalani Konig integra as seleções de Park (Índice Técnico) e Street (3º Iniciante em 2019).

Isabelle Cury, de Garopaba na Park Open.
Critérios de convocação
Respeitado o limite de idade (15 anos até dezembro do ano corrente), tanto no Park como no Street (feminino e masculino), as duas primeiras vagas foram preenchidas prioritariamente pelos melhores colocados dos rankings do Circuito Brasileiro Open (Oi STU QS 2019). Nos casos em que os integrantes desses rankings não atenderam o requisito de idade, ou já integram a Seleção principal, a escolha dos nomes passou a seguir como base os rankings brasileiros das categorias Amador / Feminino 1 e, na sequência, Iniciante / Feminino 2.

A terceira vaga teve como base prioritária os rankings brasileiros da categoria Amador / Feminino 1. Nos casos em que o critério de idade impediu a escolha por esse ranking, a referência adotada foi o ranking Iniciante / Feminino 2.

A quarta vaga foi preenchida com base em análise de índice técnico realizada pela Comissão Técnica.

Comissão Técnica

Giovana Moreira, de Niterói na Street.
Assim como o time principal, a Seleção Brasileira de Skate Sub-15 contará com a estrutura oferecida pela CBSk. Os skatistas serão assistidos pela Comissão Técnica que, além da equipe permanente – com suporte médico, de fisioterapia e psicológico – e toda parte administrativa, inclui 1 Consultor Técnico oficial e exclusivo para cada modalidade.

No Street, esse Consultor é Fábio Castilho - Profissional de educação física, skatista profissional conhecido pelo seu alto nível técnico, identificador de novos talentos e árbitro da CBSk.

“Cuidar de um time de base vai ser uma paixão inexplicável e imensurável”, destaca Fábio Castilho.

Já no Park, o Consultor será Allan Mesquita - Skatista profissional, pioneiro da modalidade, árbitro da CBSk e com reconhecimento esportivo em todo o território nacional, inclusive homenageado em sua cidade natal, Cabo Frio-RJ, com uma pista pública que leva seu nome.

Taís Ávila, do Rio de Janeiro, representa o Brasil na Street.
“Tenho certeza que será uma geração de ouro que a gente vai auxiliar. Fico feliz de estar cumprindo essa nova missão”, completa Allan Mesquita.

As atividades com os integrantes da 1ª Seleção Brasileira de Skate Sub-15 – formada por skatistas das 5 regiões do Brasil - já se iniciaram com o  levantamento de dados pessoais e mapeamento das condições de prática do skate para os atletas selecionados. Faz parte ainda dos primeiros passos a integração (virtual) dos skatistas junto à Comissão Técnica e Médica da CBSk, além de acompanhamento técnico presencial.

Estreia de Calderano na Bundesliga é adiada devido a coronavírus em adversário

Mesatenista brasileiro, Hugo Calderano teve sua estreia na temporada 2020/21 da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa, inicialmente marcada para 6 de setembro, adiada sem nova data.

Hugo Calderano vai jogar na Bundesliga liga alemã.
Colaboração de texto e foto: Daniel Leal

Sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen, enfrentaria Saarbrücken no dia 6 de setembro, mas o confronto não poderá ser realizado já que um atleta do time adversário testou positivo para o novo coronavírus e outro está em quarentena por questões de segurança sanitária. A nova data da partida não foi divulgada. Após a confirmação do caso de Covid-19 em Saarbrücken, todos os demais jogadores que tiveram contato com o infectado foram testados.

Os resultados deram negativo, mas as autoridades locais determinaram que um deles também deveria se colocar em quarentena devido ao maior grau de proximidade que teve com o colega de equipe. Segundo o protocolo definido para a Bundesliga, uma partida será adiada sempre que dois ou mais jogadores de um mesmo time estiverem em quarentena devido à Covid-19.

Testes estão sendo realizados de forma periódica para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos nos confrontos da competição. A Bundesliga informou ainda que outro jogador, do Bad Königshofen, também está com a Covid-19. Como as autoridades locais determinaram que apenas o infectado necessita permanecer em quarentena, a partida da equipe pela primeira rodada ainda pode acontecer na data original.

O duelo entre Ochsenhausen e Saarbrücken seria uma reedição da final da última temporada alemã, disputada em junho passado. Na ocasião, a equipe de Hugo foi superada e não conseguiu o bicampeonato da competição.

Adequações para a temporada

A Bundesliga já havia confirmado uma série de adequações às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Os protocolos sanitários foram definidos em conjunto com outras ligas esportivas do país. As medidas foram aprovadas pelo Ministério da Saúde alemão, pela federação local de tênis de mesa e pelo comitê olímpico nacional.

As regras preveem alguma flexibilização em relação ao protocolo adotado para os playoffs da temporada passada, disputados já durante a pandemia. Vetadas há dois meses para reduzir a proximidade entre atletas, as partidas de duplas voltarão a ser realizadas no quinto e último jogo de cada confronto, quando necessário.

A presença de público passará a ser permitida, mas a decisão ficará a cargo de cada clube, de acordo com as regulações locais de distanciamento social e rastreamento de contatos. Ou seja, caso deseje contar com o apoio dos seus torcedores, a equipe deverá consultar as autoridades responsáveis e cumprir todas as exigências que lhe forem determinadas.

A Alemanha iniciou em maio o processo de reabertura das atividades econômicas, liberando em agosto a retomada das aulas presenciais em escolas. Cada região, no entanto, tem autonomia para determinar restrições de acordo com o número de novos casos.

Hugo Calderano é patrocinado por Xiom, Nissan e BOCOM BBM

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Bahia começa Série A com triunfo sobre o Coritiba

O Bahia começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Coritiba por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (12), no estádio de Pituaçu.

Rodriguinho sofreu o pênalti e converteu com categoria.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Em uma partida marcada por mudanças no time titular, o Bahia superou o adversário com o um gol de pênalti marcado por Rodriguinho. O Tricolor deu fim a um jejum de 35 anos sem vencer o clube paranaense e soma os seus três primeiros pontos na competição nacional. A próxima partida da equipe será no próximo domingo (16), novamente em Pituaçu, contra o Red Bull Bragantino. Confira a matéria completa:




domingo, 9 de agosto de 2020

Vitória começa a luta pelo acesso conquistando três pontos

O Vitória começou o Brasileirão da Série B fazendo o dever de casa e conquistou três pontos ao vencer o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na noite deste sábado (8) no Estádio Manoel Barradas.

De pênalti, Carleto marcou gol que deu o triunfo ao Vitória.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Pietro Carpi/ECVitória

O único gol da partida foi marcado de pênalti pelo lateral Carleto. Agora, o rubro-negro viaja para dois jogos seguidos fora de Salvador: terça (11) contra o Figueirense, em Florianópolis (SC), e sexta (14) contra a Ponte Preta, em Campinas (SP). A primeira rodada será completada neste domingo (9) com mais três jogos e, momentaneamente, o Vitória é o quarto colocado com os mesmos três pontos de Operário (PR), líder), Avaí (SC) e Juventude (RS), segunda e terceiro, respectivamente. Os dois primeiros superam o rubro-negro no saldo de gols, enquanto o time gaúcho tem um gol marcado a mais. Confira a matéria completa:


Bahia sofre, mas vence Atlético nos pênaltis e conquista Baiano 2020

O Bahia é o campeão baiano de 2020. No início da noite deste sábado (8), a equipe tricolor sofreu, empatou no tempo normal em 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas e venceu nos pênaltis.

Douglas defendeu o pênalti que deu o título ao Bahia.
Da redação com informações do Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB 

Durante os 90 minutos, Daniel marcou a favor do Tricolor e Magno Alves fez o gol do Carcará. Com 49 estaduais na conta, o Bahia agora foca no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta (12), a equipe faz a estreia contra o Coritiba, em Pituaçu. O Atlético, por sua vez, se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Gama, com data a ser oficializada. Confira a matéria completa:

domingo, 2 de agosto de 2020

Bahia chega a final do Baiano após empate com Jacuipense

O Bahia garantiu vaga na final do Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (2), após empate em 2 a 2 com o Jacuipense, no Estádio de Pituaçu, pelo jogo de volta da semifinal.

Jadson marcou o primeiro gol do Bahia.
Da redação com informações do Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Jadson e Jeferson Douglas marcaram para o time da capital baiana, enquanto Rafael Bastos e Raniele deixaram tudo igual para a equipe do interior. O Bahia venceu o confronto pelo placar agregado de 4 a 2 e vai decidir o título estadual contra o Atlético de Alagoinhas. Por ter melhor campanha na competição do que o adversário, o time da capital tem a vantagem de fazer o segundo jogo da final em casa. Confira a matéria completa:

sábado, 1 de agosto de 2020

Ceará vence Bahia e abre vantagem na Copa do Nordeste

O Bahia saiu na frente, mas levou a virada do Ceará e perdeu por 3 a 1, neste sábado (1º), em Pitauçu, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.

O Bahia levou a virada do Ceará e perdeu por 3 a 1.
Da redação com informações do Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Bahia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A disputa pelo caneco acontecerá na próxima terça (4), às 21h30, novamente em Pituaçu. Antes desta partida, o Bahia tem um compromisso pelo Campeonato Baiano, contra o Jacuipense, domingo (2), às 16 horas, pelo confronto de volta da semifinal, também em Pituaçu. Confira a matéria completa: