sábado, 29 de fevereiro de 2020

CBSk define “seleção” do Skate para SLS Las Vegas

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) definiu os atletas indicados para a SLS Las Vegas que acontece nos Estados Unidos da América, entre os dias 23 e 28 de março.

João Lucas, o Xuxu representa o Brasil em Las Vegas.
Colaboração de texto: Rafael Miramoto/CBSk
Colaboração de Foto: Júlio Detefon/CBSk

O evento Pro Tour que retoma em 2020 a corrida classificatória do Street para os Jogos Olímpicos. Além do top 30 do ranking mundial já estar garantido na competição, cada federação internacional pôde indicar mais 5 skatistas por categoria (feminino e masculino) – todos os indicados entram na fase classificatória.

A CBSk adotou o seguinte critério para indicação: 3 skatistas brasileiros mais bem colocados no ranking mundial após os 30 primeiros; e 2 skatistas escolhidos com base em uma análise de mérito técnico.

Karen Feitosa também será o Brasil nos EUA.
Confira os nomes:
Street feminino
Ariadne Souza
Karen Feitosa
Marina Gabriela
Raphaela Murbach
Vitória Mendonça

Street masculino
Gabryel Aguilar
Luan de Oliveira
João Lucas Xuxu
Lucas Xaparral
Mike Dias

Pré-classificados
Além dos 30 melhores do mundo estarem entre os pré-classificados, os 5 primeiros do ranking entram diretamente na semifinal.

No Street feminino, Pamela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni já estão na semifinal. Gabriela Mazetto, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes entram nas classificatórias globais. No Street masculino, Kelvin Hoefler entra na semifinal. Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro estarão nas classificatórias.

Somados os pré-classificados e os indicados, o skate brasileiro deverá contar com um total de 23 representantes em Las Vegas.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Estácio recebe pentacampeã do Ironman Brasil, Fernanda Keller

Os encontros ocorrerão nos próximos dias 4 e 5 de março, às 19 horas, e terão como tema Vencendo limites.

A pentacampeã do Ironman Brasil fará palestra na Estácio Bahia.
Colaboração de texto: Renato Barbosa/Qualidade.Com
Foto: Facebook Fernanda Keller

A triatleta e pentacampeã do Ironman Brasil, Fernanda Keller, é a convidada da Estácio Bahia para proferir palestra de abertura do primeiro semestre 2020. A multicampeã falará sobre o tema vencendo limites no próximo dia 4 de março, às 19 horas, no auditório S1 do Campus Gilberto Gil, na Rua Xingu nº 179, no Bairro do Stiep, e no dia 5 de março, às 19 horas, no auditório do Campus Fratelli Vita, na Rua Barão de Cotegipe nº 142, no bairro da Calçada.  O evento, gratuito e aberto ao público, será uma aula especial de início de semestre para alunos da Estácio, inscritos e convidados. Para participar do encontro, os interessados deverão fazer inscrição através do link.

São mais de 30 anos de vitórias no Triathlon.
Na ocasião, Fernanda Keller falará sobre os momentos importantes da sua trajetória de muita dedicação, determinação e superação para se consagrar multicampeã na competição mais difícil do mundo, o Ironman. São 3,8 quilômetros de natação seguidos de 180 quilômetros de ciclismo e 42 quilômetros de corrida.

Fernanda é a única triatleta do mundo a conseguir se classificar 14 vezes entre as dez melhores triatletas do mundo, sendo seis vezes entre as três melhores no Campeonato Mundial de Ironman no Hawai. Esse número é um recorde mundial até hoje e muito difícil de ser batido. São 23 participações consecutivas na categoria profissional e 25 participações totais na prova de triathlon mais importante do mundo. A atleta já participou de mais de 100 provas de Ironman pelo planeta.

São mais de 30 anos de uma carreira vitoriosa e muita experiência adquirida. Seguramente uma fonte de inspiração para todos os que enfrentam desafios. Segundo Paula Rocha, diretor da unidade, esse evento faz parte de uma série de iniciativas da Estácio que tem o intuito de oferecer aos seus alunos contato com figuras de expressão nacional e até mundial em diversas áreas. “Esse é um momento de muita importância para o início das atividades acadêmicas do ano de 2020. Essa é a oportunidade que temos para integrar e acolher os alunos novos e veteranos, criando um ambiente em que eles se sintam estimulados e receptivos aos desafios e oportunidades que surgirão durante o ano letivo”.

Serviço:
Palestra Vencendo limites – Fernanda Keller
Dia 4 de março – Auditório S1 do Campus Gilberto Gil, às 19 horas, na Rua Xingu nº 179 no bairro do Stiep;
Dia 5 de março – Auditório do Campus Fratelli Vita às 19 horas na Rua Barão de Cotegipe nº 142 no Bairro da Calçada.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Bahia vence Nacional e ganha primeiro jogo fora do país na história

Na noite desta quarta de cinzas, o Bahia venceu o Nacional do Paraguai por 3 a 1 e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

Bahia venceu o Nacional e avançou na Sul-Americana.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Santana/ECB

Foi a primeira vez em toda sua história que o Bahia venceu uma partida oficial fora do Brasil. A próxima etapa da competição continental será só em maio, quando a Copa recebe as equipes eliminadas da Libertadores da América. Próximo compromisso da equipe do técnico Roger Machado é no dia 7 de março, às 16 horas, contra o Confiança, na Fonte Nova, pela sétima fase da Copa do Nordeste. Confira a matéria completa:



Chloé fica em terceiro e Tudor volta a vencer no Long após 15 anos

Kelis Kaleopaa ganhou a final havaiana com Sophia Culhane, Augusto Olinto foi o melhor sul-americano na Austrália no Noosa Longboard Open.

Joel Tudor, Kevin Skvarna, Sophia Culhone e Kelis Kaleopaa.
Colaboração de texto: João Carvalho/©WSL
Colaboração de foto: Dave Gleeson/ Tom Bennett/Dave Gleeson/Getty Images

Duas adolescentes havaianas surpreenderam as favoritas na etapa de abertura do World Surf League Longboard Tour 2020 na Austrália. Com apenas 14 anos de idade, Sophia Culhone barrou a defensora do título do Noosa Longboard Open, Chloé Calmon, nas semifinais. E Kelis Kaleopaa, 15 anos, já tinha deixado a atual campeã mundial, Honolua Blomfield, em quinto lugar e largou na frente na corrida pelo título da temporada. Entre os homens, o veterano bicampeão mundial Joel Tudor, 43 anos, voltou a festejar uma vitória após 15 anos, na final norte-americana com Kevin Skvarna, 22 anos. O melhor sul-americano foi o brasileiro Augusto Olinto, que começa 2020 em sétimo lugar no ranking mundial da World Surf League. Confira a matéria completa:



terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Bahia enfrenta Nacional, no Paraguai, na Quarta de Cinza

O torcedor do Bahia vai poder curtir a ressaca do Carnaval 2020 assistindo seu time jogar contra o Nacional, pela Copa Sul-americana, nesta quarta (26), às 19h15, no Estádio Luis Alfonso Giagni, no Paraguai.

Contra o Nacional, o Bahia irá fazer a sua 20ª partida.
Por Miguel Brusell

Será a vigésima partida do ano que começa em ritmo forte para o time que vai disputar cinco competições na temporada. Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa Sul-americana, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, competição, da qual, foi eliminado pelo River, no Piauí, em partida única, por 1 a 0, com gol marcado aos 36 do segundo tempo. Confira a matéria completa:

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Bahia vence o CSA em Maceió, pela Copa do NE | Com vídeo

O Bahia venceu o CSA de Alagoas, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta (19), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

O zagueiro Juninho abriu o placar no Rei Pelé.
Da redação com informações e foto: ECB

O resultado em Maceió, deixa o Tricolor em 2º lugar na tabela de classificação do Grupo A do torneio, com 8 pontos, mas pode perder três posições até o final da rodada. O próximo jogo do Bahia na competição acontece apenas no dia 7 de março, contra o Confiança, na Fonte Nova. Contudo, nada de folga no Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (26) a equipe faz o duelo de volta contra o Nacional (PAR), em Assunção, valendo vaga na 2ª fase da Copa Sulamericana. Confira a matéria completa:



terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Ansioso, Rodriguinho espera trajetória de conquistas no Bahia | Com vídeo

Anunciado com a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Bahia, o meia Rodriguinho foi apresentado, na tarde desta segunda (17), na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo.

O meia Rodriguinho foi apresentado na tarde desta segunda.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Na primeira resposta, o novo reforço tricolor falou sobre os motivos que o fizeram escolher o Bahia, mesmo com outras propostas. “Como o Cerri falou antes, o Bahia tem um poder econômico bem interessante no momento, uma estrutura muito boa, um time competitivo, um treinador de respeito e me deu uma estabilidade maior na carreira, um contrato de dois anos com possibilidade de mais um”, afirmou. Confira a matéria completa:

Marroquino vence o Elétron Energy apresenta Oi Hang Loose Pro Contest

Ramzi Boukhiam é o novo campeão do QS 5000 de Fernando de Noronha, após vencer a final contra Weslley Dantas que deixou seu irmão, Wiggolly, empatado em terceiro lugar com o defensor do título na Cacimba do Padre, Jadson André.

Jadson, Wiggolly, o campeão Ramzi Boukhiam e Weslley.
Colaboração de texto: João Carvalho/©WSL
Colaboração de foto: Smorigo/©WSL

O marroquino Ramzi Boukhiam é o novo campeão do  Elétron Energy apresenta Oi Hang Loose Pro Contest com status QS 5000 em Fernando de Noronha. A vitória sobre o jovem paulista Weslley Dantas, foi apenas a quinta de um surfista estrangeiro em 15 anos do evento no arquipélago pernambucano. Ele surfou um tubaço na final, para faturar o prêmio máximo de 15.000 dólares e subir da 163.a para a segunda posição no ranking do WSL Qualifying Series, agora liderado por Wiggolly Dantas. Ramzi tinha barrado o defensor do título, Jadson André, que dividiu o terceiro lugar com Wiggolly, derrotado no duelo dos irmãos Dantas, também nas semifinais que abriram o domingo de Sol, muito calor e boas ondas na Cacimba do Padre. Confira a matéria completa:

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

No Imbuí, Secretário promete competição de Skate no Parque dos Ventos

O secretário do Trabalho, Esportes e Lazer, Alberto Pimentel esteve presente, na tarde deste domingo (16), no Batalha Skate Rock, realizado pela Equipe Na Base, no Bairro do Imbuí e convidou o organizador, Raimundo dos Santos para realizar uma competição no Parque dos Ventos que tem inauguração prevista para o mês de Março. 


Alberto Pimentel promete competição no Parque dos Ventos.









Vitória empata sem gols no Barradão e é 3º colocado | Com vídeo

O Vitória deixou escapar a chance de seguir na cola do líder do Grupo B da Copa do Nordeste, neste domingo (16) à noite, o time Principal não saiu do empate sem gols com o Frei Paulistano (SE), no Estádio Manoel Barradas.

O Vitória não conseguiu furar o bloqueio do Freipaulistano.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Pietro Carpi/ECVitória

Com o resultado, o time caiu para a terceira colocação com 6 pontos ganhos em 12 disputados. O Confiança (SE) lidera o grupo com 10 pontos, enquanto o Náutico (PE) é segundo com 7. A próxima partida pela Copa do Nordeste será no dia 27 contra o CRB, às 20 horas, no Estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada da competição regional. Confira a matéria completa:




sábado, 15 de fevereiro de 2020

Vitória vence Atlético e segue invicto no Baiano | Com vídeo

Com um futebol envolvente, principalmente quando acelerava o ritmo, o Vitória derrotou o Atlético de Alagoinhas, por 2 a 1, na tarde deste sábado (15), no Barradão.

O estreante Giovane Mário abriu o placar aos 29 do 1º tempo.
Da redação com informações do 
Colaboração de fotos: Pietro Carpi/ECVitória

Os gols da partida foram marcados por Giovane Mário e Emílio, contra, para o Vitória e Reninha para o Atlético de Alagoinhas. Com o resultado, o Vitória assumiu a segunda colocação do Campeonato Baiano com 11 pontos ganhos e possui o mesmo número de pontos do Bahia, seu próximo adversário no dia 1º de março, no Estádio Manoel Barradas. É superado no critério de saldo de gols: 5 contra 3 positivos. Confira a matéria completa:



Bahia vira, mas leva gol no fim e empata com Ceará

Jogando na Arena Castelão, Bahia e Ceará ficaram no empate em 2 a 2 na tarde deste sábado (15), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

O Ceará conseguiu o empate aos 48 do segundo tempo.
Da redação com informações do ECB

Os gols da partida foram marcados por Vinicius e Mateus Gonçalves para o Ceará, descontado por Gilberto, duas vezes. Com o resultado, o Bahia chegou aos cinco pontos e agora ocupa a 4ª posição no grupo A. A próxima partida pela copa do Nordeste será na quarta (19), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h30 contra o CSA. Confira a matéria completa:


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Baiano e paulista leva título da Cape to Rio, maior regata do Hemisfério Sul

A dupla de velejadores, Leo Chicourel , de Salvador e José Guilherme Mendes, de Ilhabela, em São Paulo, conquistou o título da famosa Regata Cape to Rio, Cidade do Cabo (África do Sul) - Rio de Janeiro.

Dupla conquistou Regata após 17 dias de disputa acirrada.
Colaboração de texto: Fabrizzio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Alec Smith/Cape to Rio

Leo Chicourel, natural de Salvador (BA), do Aratu Iate Clube, que se radicou há um ano em Ilhabela (SP), e José Guilherme Mendes, de Ilhabela (SP), ficaram 17 dias no mar (mais de 3.700 milhas náuticas navegadas) e completaram em primeiro lugar na classe de monocascos no barco Mussulo - Angola Cables deixando o sul-africano Ballyhoo Too e o barco do Rio de Janeiro, Saravah, em terceiro lugar.

A disputa dos monocascos teve 17 barcos da Alemanha, Itália, Argentina, Angola e Austrália. Foi a segunda participação da dupla na regata que acontece em média a cada três anos. Em 2017 ficaram em quarto no geral, mas bateram o recorde de tempo nos barcos em dupla. “Sensação é muito boa, tanto eu quanto o Zé estamos muito felizes. Felizes primeiro por ter feito uma regata muito boa e a consequência foi a vitória. Disputamos com grandes barcos como o alemão Haspa Hamburg (4º lugar), o Saravah, o Zulu (5º) dos sul-africanos que vieram muito bem, tiveram problema à bordo, sem energia. Ballyhoo (terminou em 2º).
Velejadores de alto nível e só fazem engrandecer o nosso título. Muito honrado com essa conquista”, disse Leo.

Leo e Zé Guilherme.
O baiano contou os detalhes da regata onde ficaram 12 horas com uma vela rasgada diante de fortes ventos: “Difícil da estratégia, muitas mudanças. Normalmente se larga com vento forte na Cidade do Cabo e ao longo dela precisa contornar alta pressão mais pra norte ou sul, basicamente vento a favor variando 10 a 20 nós. Esse ano foi bem diferente, essa alta pressão estava fragmentada, difícil prever o que ia acontecer. Aqui no Brasil tivemos a baixa pressão do ciclone Curumim, 40 a 50 nós, fica muito próximo de ter uma quebra. Passamos bem, mas tivemos alguns problemas rasgamos uma vela importante no barco, ficou presa quase 12h os fragmentos dela, só conseguimos tirar quando o dia clareou e o vento baixou, no 5º ou 6º dia. Mas deu tudo certo”.

Leo e Zé têm costume de velejar em dupla. Além da Cape to Rio em 2017 onde bateram o recorde de tempo velejando em dupla, mas no geral terminaram em quarto lugar, participaram de outras competições como Charleston-Portland, nos Estados Unidos: “Quando temos um problema para resolver os dois precisam estar unidos e acaba que gasta mais energia de ambos, dormir é mais complicado, são poucas horas, mas uma tripulação em dupla é mais fácil de  gerir do que uma grande. E o barco Classe 40 é próprio para duplas ou navegação solitária”. 

Na classe multicascos, o Love Water, da África do Sul, foi o campeão, concluindo o percurso em mais de sete dias, deixando o italiano Maserati em segundo lugar.

A Cape Town to Rio começou em 1971 e é disputada em média a cada três anos. A distância média é de 3.600 milhas náuticas com largada do Royal Cape Yacht Club com chegada no Iate Clube do Rio de Janeiro que completa seu centenário em 2020.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Bahia faz 3 a 0 no Nacional (PAR) pela Sulamericana | Com vídeos

O Bahia mostrou muita vontade e, após dominar as ações por quase todo o jogo, venceu o Nacional (PAR) por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em sua estreia na Copa Sulamericana 2020, na noite desta quarta (12).

Gilberto marcou o primeiro gol após boa jogada de Rossi.
Da redação com informações do ECB
Fotos: Gabriela Simões

Com o resultado, o Bahia leva uma boa vantagem para o jogo de volta, no dia 26, no Paraguai, e pode até mesmo perder por dois gols de diferença que mesmo assim avança à 2ª fase do torneio. Enquanto aguarda este duelo, o time de profissionais volta a campo neste sábado (15), às 16 horas, quando enfrenta o Ceará, no Castelão, pela Copa do Nordeste. Confira a matéria completa:





terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Vitória arranca empate em Imperatriz e avança na Copa do Brasil

Em um jogo dificílimo, o Vitória foi heroico e arrancou o empate sem gols com o Imperatriz na noite desta terça (11), no Estádio Frei Epifânio D´Abadia, em Imperatriz (MA), e avançou à 2ª Fase da Copa do Brasil.

Vitória jogou com regulamento e garantiu o empate.
Da redação com informações do ECVitória
Fotos: @gregoriofoto e ECVitória

O próximo adversário será conhecido dia 19 por ocasião do jogo Lagarto (SE) x Volta Redonda (RJ), às 15h30, no Estádio Albano Franco, em Simão Dias (SE). A equipe rubro-negra visivelmente sentiu os efeitos do desgaste no clássico BA-VI, que venceu por 2 a 0, pela Copa do Nordeste, e das seis horas de viagem no dia seguinte. O time desembarcou às 3 horas da manhã de segunda-feira em Imperatriz. Confira a matéria completa:

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Vitória vence, na Fonte Nova, clássico da Copa do Nordeste | Com vídeos

O Vitória venceu o primeiro clássico do ano, na Fonte Nova, pelo placar de 2 a 0, na noite deste sábado (8), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

Thiago Carleto marcou o primeiro gol do Vitória de falta.
Da redação com informações do ECB
Fotos: Gabriela Simões

Os gols da partida foram marcados por Thiago Carleto, em cobrança de falta, e Vico escorando de cabeça um escanteio. Com o resultado, o Vitória assumiu a segunda colocação do grupo B com cinco pontos, já o Bahia ocupa a 6ª posição no Grupo A, com quatro pontos conquistados. A próxima partida do Bahia pela Copa do Nordeste será no sábado (15), às 16 horas, contra o Ceará no Castelão. Confira a matéria completa:



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Na primeira fase, Bahia eliminado pelo River na Copa do Brasil

Na semana do primeiro BaVi do ano, o Bahia dá vexame de ser eliminado da Copa do Brasil, na primeira fase, derrotado pelo River (PI), por 1 a 0, na noite desta quarta (5), em Teresina, no Piauí.

River elimina o Bahia da Copa do Brasil.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de fotos: Victor Costa/River AC 

O ano virou e o Bahia levou à campo os mesmo problemas que o levaram a perder o rendimento no final do ano passado. A grande dificuldade de marcar gols. Após dominar a partida, perder, no mínimo, seis chances claras, segundo o técnico Roger Machado, tomou um gol de bola parada aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado gerou um prejuízo de 1,3 milhões, que era a sua cota caso continuasse na Copa. Confira a matéria completa:



domingo, 2 de fevereiro de 2020

Bahia empata nos acréscimos com Jacuipense pelo Baiano

Em partida movimentada, o Time de Transição empatou com a Jacuipense, em Pituaçu, pelo placar de 1 a 1 e está agora na segunda colocação do Campeonato Baiano, com 8 pontos ganhos de 12 disputados.

O zagueiro Ignácio marcou o gol do Bahia de cabeça.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

O gol do Bahia na partida foi marcado por Ignácio, de cabeça, ainda na primeira etapa. Popó marcou para o adversário nos acréscimos da etapa final. Confira como foi. Com o resultado, o Bahia acumula oito pontos na tabela de classificação, ocupando a segunda colocação. A próxima partida pelo Baiano será em uma semana, no dia 9, contra o Jacobina, fora de casa, às 16 horas. Confira a matéria completa:

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Vitória sai na frente, mas cede empate ao Sport pela Copa do Nordeste

O Vitória conquistou mais um ponto na Copa do Nordeste ao empatar em 1 a 1 com o Sport, na tarde deste sábado (1º), em jogo disputado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana de Recife (PE).

Com o resultado, o Vitória soma 2 pontos em dois jogos.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Anderson Stevens/@sportrecife

Guilherme Rend soltou uma bomba de fora da área, acertou o canto baixo direito do goleiro do Sport, e abriu o placar com um golaço. O time pernambucano empatou com Lucas Mugni. Com o resultado, o Rubro-Negro soma 2 pontos ganhos em dois jogos disputados, ocupando a quinta colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase. No Sábado (8) o time Rubro Negro joga o clássico BA-VI, às 18 horas, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. No domingo (2), o time de aspirantes enfrente o Vitória da Conquista, pelo Baiano. Confira a matéria completa: