sábado, 30 de novembro de 2019

Na última partida, Vitória perde em casa para Coritiba | Com vídeo

O Vitória saiu na frente, mas sofreu dois gols no segundo tempo e perdeu, por 2 a 1, dentro de casa para o Coritiba (PR) na última partida da Série B, na tarde deste sábado (30) no Estádio Manoel Barradas.

De virada, o Coritiba venceu o Vitória no Barradão.
Da redação com informações do ECVitória
Fotos: Gabriela Simões

Anselmo Ramon, nos acréscimos do primeiro tempo, aproveitou boa assistência de Eron e finalizou para marcar 1 a 0. Foi o sétimo gol do atacante, artilheiro do time no Brasileirão da Série B. No segundo tempo, o atacante Wanderley anotou duas vezes e deu ao Coritiba o triunfo e a classificação para a Série A em 2020. Com 45 pontos e garantido na Série B de 2020 desde a penúltima rodada, o Vitória encerrou na 12ª colocação, com 11 triunfos, 12 empates e 15 derrotas, 42 gols marcados e 48 sofridos. Confira a matéria completa:








quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Bahia e Atlético (MG) empatam na Fonte Nova | Com vídeo

O Bahia mostrou muita vontade e dominou a maior parte do jogo, mas ficou no empate em 1 a 1 contra o Atlético (MG), na noite desta quarta (27), na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia chegou à nona partida sem vencer no Brasileiro.
Da redação com informações do ECB
Fotos: Gabriela Simões

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, por Cazares e Elber. O resultado deixou o Bahia com 45 pontos na tabela de classificação, na 10ª colocação, mas pode perder duas posições até o final da rodada. O Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (1), quando enfrenta o CSA, às 18 horas, em Maceió. Confira a matéria completa:




Decisão do Baiano de Kart terá briga intensa na F4

Baiano de Kart chega à última etapa com três pilotos disputando o título da F4, mas com sete com chances matemáticas de sair com o troféu na última etapa que acontece no dia 7 de dezembro, no Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga.

Alexandre Rosário (34) e Diego Freitas (14) estão na disputa da F4.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

A categoria F4 Light já tem o campeão, Diogo Moscato (54) venceu oito das 10 baterias disputadas, tem uma punição só podendo somar sete, mas chegará aos 77 pontos após o descarte. O único piloto que pode alcança-lo é Adeilton Joventino (12) que chega aos mesmos 77 se vencer as duas baterias da final, mas Diogo será o campeão devido ao maior número de primeiras colocações. Arthur Bomfim (8) e Euvaldo Filho (9) disputam o vice com Joventino. Confira a matéria completa:

terça-feira, 26 de novembro de 2019

FAB quer reviver bons tempos da Velocidade na Terra

Com o Festival da Terra nos dias 7 e 8 de Dezembro, no Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde, a FAB quer reviver os bons momentos da Velocidade na Terra e do Motocross, que já viveram épocas de gloria, atraindo multidões.

O CAB quer reviver as emoções da Velocidade na Terra.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões/Quinho Brandão

O Motocross viveu grande destaque em Salvador na década de 80, quando atraia grandes públicos para as disputas que aconteciam na Pista do Costa Verde, na Avenida Orlando Gomes. Naquele tempo, as provas de Motocross eram alguns dos principais programas para depois da praia, atraindo grande público para a Avenida.

A Velocidade na Terra teve seus anos de gloria um pouco depois, começou a ser disputada no final dos anos 90 e reunia grande público, quando começou a disputa oficial do Campeonato Baiano em 2000, chegando a rivalizar com os BaVis da época. Os mais apaixonados, faziam um esforço à mais para curtir os dois programas no mesmo dia.

O Motocross viveu grande momento nos anos 80.
O Motocross, entre os seus ídolos daquela época, teve Gerson Almeida; José Carlos, o Dingo; os irmãos Cláudio, Marcos e Marconi Cortes, o Coni; Jacaré; Domingos; Dimas; Emanuel; Bráulio, de Praia do Forte; João Reis; Miguel; Vladmir, de Terra Nova; Gilson Mota; Bacalhau; Nacib e Jurandí, de Alagoinhas.

Já a Velocidade na Terra, perdeu alguns de seus ídolos como Erinaldo Matias (33), o Pernambuco; Aureliano Campos (31), o Lelo Bala; Adelir Shons (20), o Alemão; Zé Ilton (67); Nenevaldo Rastelli (17); Cancão de Fogo (40), Adilson Tico (64), da Emite, que já faleceram, mas o espetáculo está garantido com a renovação da categoria.

As modalidades, também, vivem momentos distintos. Apesar de não ter mais disputas na capital, o Motocross cresceu e segue forte no interior do Estado. A prova será a sexta da competição, que pode ter mais uma etapa até o final do ano, totalizando sete, para serem definidos os campeões. Grande destaque da prova é a renovação, tendo categorias de crianças e, também, acima de 50 anos, que serve como guia de limite técnico e conduta para todos os pilotos.

O Festival da Terra marca o retorno da Velocidade na Terra.
Depois de 17 anos ininterruptos de disputa, o Campeonato Baiano de Velocidade na Terra parou em 2017 e o Festival da Terra, que marca o retorno da modalidade, terá a fiscalização da Federação de Automobilismo da Bahia com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. A intenção do Clube de Automobilismo da Bahia é se reorganizar, a partir desta competição, e retornar com o Campeonato Baiano a partir do ano que vem.

O Festival da Terra é promovido pela Unisport, com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, da Sudesb e Prefeitura de São  Francisco  do Conde. Realização do Clube de Automobilismo da Bahia e Moto Clube Caçadores de Trilha. Supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia.


Campeões brasileiros de Downhill Speed, Street Luge e Street Sled são conhecidos

Os campeões brasileiros de 2019 de Downhill Speed, Street Luge e Street Sled foram conhecidos neste domingo (24), em Monte Alegre do Sul, em São Paulo.

Os campeões brasileiros de 2019 em Monte Alegre do Sul.
Colaboração de texto: Rafael Miramoto
Colaboração de foto: Gerson Ceschini

No Downhill Speed, Yan Bertinati (Profissional), Marcelo Salvi (Amador), João Vitor Belusso (Iniciante), Luciano Mendes (Master) e Melissa Brogni (Feminino) ficaram com o título. No Street Luge e Street Sled - que contaram pela primeira vez na história com nacionais homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) -, Walter Baresi e Luciano Silva, respectivamente, subiram no lugar mais alto do pódio.

"Essa conquista representa uma grande luta. Foram necessários muito esforço e muita dedicação em todos os sentidos. Quero dizer, além dos treinos e exercícios específicos, precisava conciliar a prática de skate com a minha vida (estudo e trabalho). Então, tornar-me campeão brasileiro é uma soma de tudo que eu busquei e me empenhei juntamente com o significativo apoio e patrocínio de grandes parceiros como Grapiglia Extintores, Hondar Longboards, Duelo Skate Shop, Flowing Boards, BigFish, Salvi Pucks, Cozinha DiStella, Pilates & Especialidade em Saúde, Steigung Trucks, entre outros ao longo da minha carreira profissional. E essencialmente, do enorme incentivo da minha família, dos meus amigos, do lugar de onde eu venho! Posso dizer que essa conquista também representa o grande apreço que tenho por este esporte e o quanto desejo vê-lo se desenvolver! E vai! O sentimento é de gratidão", comemora Yan Bertinati, que em 2016 e 2015 ficou com o segundo lugar do ranking nacional.

Na categoria Profissional do Downhill Speed, além de Bertinati, Tiago Mohr (2º) e Thiago Lessa (3º) também subiram no pódio. No Amador, os três primeiros foram Marcelo Salvi (1º), Jeremias Gasparotto (2º) e João Berlitz (3º). Na Iniciante, João Guttemberg (2º) e Guilherme Ferreira (3º) ficaram logo atrás de João Vitor Belusso (1º). Na Master, Luciano Mendes (1º) foi seguido por Guilherme Chiele (2º) e Silver Trevis (3º).

No feminino, Melissa Brogni, que conquistou o primeiro título brasileiro, dividiu o pódio com Beatriz F. Silva (2ª) e Anna Ohata (3ª). “Foi a minha primeira vez como campeã brasileira, fiquei muito feliz com esse resultado e com o desempenho das meninas, que estão evoluindo muito. O evento foi divertido demais, três dias de muito skate, tudo bem organizado. Nos outros anos eu acabava nunca correndo todos os brasileiros, mas dessa vez consegui vir pra essa etapa e conquistei esse título bem importante. Estou bem contente com isso”, comemora Melissa Brogni.

No Street Sled, além do campeão Luciano Silva, Vili Nickel (2º) e Ewerton Machado (3º) completaram as três primeiras posições. No Luge, Walter Baresi (1º) foi seguido por Alexandre Cerri Machado (2º) e Rafael Rato (3º). "Foi simplesmente fantástica essa corrida, uma das pistas mais técnicas que já andei, por aqui ainda não tinha visto nada parecido, circuito que não tem margem de erros! Primeiro dia de treino e reconhecimento de pista (sexta) foi a hora de começar a acertar as configurações do equipamento. Segundo dia foi de tomadas de tempo, tivemos três ao total. Desde a primeira descida consegui me manter na frente nos tempos. Na última descida consegui o melhor de todos os tempos e de todas as modalidades. Sábado à noite choveu, a pista esfriou, domingo amanheceu, totalmente, diferente dos outros dias, com frio e sem sol. A pista ficou mais rápida e as baterias foram alucinantes", comenta o campeão Walter Baresi.

"Esse foi o primeiro evento homologado pela CBSk, um passo gigantesco para nós, lugers, que estamos há anos batalhando por esse momento. Nos anos anteriores éramos só modalidades convidadas! Esse ano de 2019 alcançamos objetivos muito importantes em nossas vidas. Poder representar o Brasil no WRG (World Roller Games) em Barcelona e ainda trazendo medalhas de ouro com Alexandre (Cerri) e bronze comigo. Agora, eu sendo campeão brasileiro de Street Luge e também sendo vice-campeão paranaense de Street Luge. Gostaria de agradecer à CBSk, à Gás Inflamável (realizadora em parceria com a CBSk) e à Map Media (uma das apoiadoras) por esse final de semana incrível que ficará guardado para sempre", completa Baresi.

Brasileiro de Downhill Speed 2019

O Campeonato Brasileiro de Skate Downhill Speed 2019 contou com realização da Gás Inflamável e da Confederação Brasileira de Skate, apoio da Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul, Associação Capixaba de Skate, Federação Gaúcha de Skate, Federação Catarinense de Skate, Federação de Skate do Paraná, Federação Paulista de Skate, Federação Estadual de Skate de Minas Gerais, Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro, Hardy, Wrangler, New Olders, Monstro Skateboard, Hondar Longboards, Slide Set Net, New Skate, Your Face e da Map Media, além de colaboração da Mormaii.

Novos brasileiros

A competição realizada em Monte Alegre do Sul (SP) é um dos sete novos campeonatos brasileiros criados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) na atual temporada. Até 2018, os campeões nacionais de Downhill Speed, Freestyle, Longboard Dance, Vertical, Slalom, Downhill Slide e Park Amador eram definidos a partir do ranking brasileiro, que era formado com base nas competições realizadas CBSk em todo o Brasil pelas federações e associações filiadas à Confederação – eventos sempre homologados pela CBSk.

A partir de agora, assim como acontece com os já consolidados Brasileiros de Street Amador e Feminino, os atletas dessas modalidades ganham um evento específico que definirá o campeão nacional de cada uma delas. Assim, as disputas estaduais e as seletivas regionais – criadas em 2019 – passaram a valer pontos na corrida classificatória para o brasileiro.

Além disso, as federações e associações filiadas à CBSk passaram a ter autonomia para homologar as competições estaduais e regionais, papel antes desempenhado pela Confederação Brasileira de Skate.

Resultado:
Profissional:
1º) Yan Bertinati
2º) Tiago Mohr
3º) Thiago Lessa
4º) Bernardo Brambila
5º) Willian Rubin
6º) Murilo Araujo
7º) Eduardo Falcão
8º) Gabriel Mantovani

Amador:
1º) Marcelo Salvi
2º) Jeremias Gasparotto
3º) João Berlitz
4º) Pedro Araujo
5º) Adriano Silva
6º) Gabriel Silva
7º) Pedro Daminelli
8º Yan Pagliarini

Iniciante:
1º) João Vitor Belusso
2º) João Guttemberg
3º) Guilherme Ferreira

Master:
1º) Luciano Mendes
2º) Guilherme Chiele
3º) Silver Trevis
4º) Rafael Dobner
5º) Everton Festugatto
6º) Antonio Scalise
7º) Luciano Pauletti
8º) William Ortiz

Feminino:
1º) Melissa Brogni
2º) Beatriz F. Silva
3º) Anna Ohata
4º) Valeria Raquel Ribeiro

Street Sled:
1º) Luciano Silva
2º) Vili Nickel
3º) Ewerton Machado
4º) Carlos Antonio Spongler
5º) Matheus Fazolin
6º) Leonardo Miranda
7º) Cesar Augusto Gusso Lugnani
8º) Ewerton Bagestan Correia

Street Luge:
1º) Walter Baresi
2º) Alexandre Cerri Machado
3º) Rafael Rato
4º) Rodolfo Saldanha
5º) Denis Araujo
6º) Anderson Roberto
7º) Ricardo Garcia
8º) Gabriel Bernardes

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Bazar Circule reuni moda, arte e sustentabilidade no final de semana

Bazar Circule, evento que reunirá moda, arte, esportes, música, gastronomia, yoga e espaço infantil, com objetivo de fomentar um novo olhar e comportamento da sociedade no que diz respeito ao consumo consciente e sustentabilidade, acontece sábado (30) e Domingo (1), das 9 às 22h, na Aldeia Ondina, em Salvador.

Bazar Circule terá moda, esportes, yoga e espaço infantil.
Fonte: Divulgação

Este primeiro evento que tem foco na moda sustentável, reunirá marcas locais e nacionais que já estão, em sua maioria, nesse movimento de mudança de atitudes e comportamento no que diz respeito a fabricação e posicionamento em relação a moda consciente, transparente e justa. Mari Piedade, uma das idealizadoras da Circule - Atitude Sustentável, (empresa organizadora do evento), profissional atuante na moda há 12 anos, acredita que a moda pede urgência para essas novas atitudes. Vivenciei o fast fashion por muitos anos, me vejo hoje num desafio muito grande de ressignificar tudo isso, trazendo todos que já acompanham meu trabalho, para que despertem esse “novo olhar”, do estilista até o consumidor final, diz Mari Piedade.
               
Esportes em dupla.
No Bazar, estarão à venda peças de segunda mão (Farm, Animale Schutz, Arezzo, Le Lis Blanc) e roupas novas de marcas nacionais como Richards, Salinas, Lez a Lez, Dimmy, ressignificando estoques de coleções passadas, com preços especiais e com peças das linhas ecológicas. Marcas baianas já com viés sustentável, como Outside e Alend, também estarão presentes.

Um momento especial será o “Bate-papo Sustentável” que contará com a presença do Secretário de Sustentabilidade, Inovação e resiliência de Salvador, André Fraga; Olga Goulart, jornalista e criadora do Programa Sinta-se bem; representantes da Moda Baiana, Alend e Outside, Biólogos e ainda os meninos do Guardiões do Litoral.

A Circule quer incentivar um novo jeito de consumir.
“O bate papo será o momento de falarmos um pouco sobre estes temas que nos fizeram criar a Circule – Atitude Sustentável, que tem o propósito de unir pessoas, ressignificar o que já existe e atrair um olhar generoso sobre o mundo.  A Circule quer incentivar “um novo jeito de consumir”, valorizar o que já existe a partir da utilização de uma matéria prima existente, com o intuito de não gerar mais lixo, fomentar a mobilidade urbana e integração do indivíduo com o meio ambiente, conta Luiza Melo, Relações Públicas e também idealizadora do evento.
                                                                                                                                                                                                                               
Mais informações:
Instagram: @circuleatitude
E-mail: circusecs@gmail.com

O que? Bazar Circule
Quando? 30/11 e 01/12 de 9 às 22H
Onde? Aldeia (crossfit) Ondina - Rua Nossa Senhora de Fátima, n. 40.

Frederico Morais vence em Haleiwa e assume liderança no QS

Português confirmou sua vaga no CT 2020 com o título no QS 10000 Hawaiian Pro e ultrapassou os quatro brasileiros que encabeçavam o ranking antes da Tríplice Coroa Havaiana.

Português confirmou vaga no CT com o título no Hawaiian Pro.
Colaboração de texto: João Carvalho/©WSL
Colaboração de foto: Heff/Saguibo/Getty Images/©WSL

O português Frederico Morais garantiu seu retorno a elite do World Surf League Championship Tour, vencendo o QS 10000 Hawaiian Pro no domingo de ondas de 4-6 pés em Haleiwa Beach, último dia do prazo para encerrar a primeira joia da Tríplice Coroa Havaiana. Com a vitória, “Kikas” tirou a liderança do WSL Qualifying Series do potiguar Jadson André, ultrapassando os quatro brasileiros que encabeçavam o ranking e eram os únicos já confirmados no CT 2020. Confira a matéria completa:

domingo, 24 de novembro de 2019

Bahia perde para o Goiás no Serra Dourada | Com vídeo

Jogando no Estádio Serra Dourada, o Bahia perdeu por 4 a 3 para o Goiás, na tarde deste domingo (24), em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Bahia perdeu mais uma na Série A, para tristeza da torcida.
Da redação com informações e foto do ECB

Os gols da partida foram marcados por Rafael Moura, Michael, Gilberto e Marlone para o Goiás, descontado por Gilberto, João Pedro e Fernandão para o Bahia. Com o resultado, o Bahia perdeu uma posição na tabela de classificação, exatamente para o Goiás, e agora ocupa o 10º colocação, com os mesmos 44 pontos. A próxima partida será quarta (27), contra o Atlético (MG) às 21 horas, na Fonte Nova. Confira a matéria completa:



quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Vitória vence e se mantém na Série B em 2020 | Com vídeo

Jogando na noite desta terça (19), no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Vitória se impôs, foi guerreiro e ao vencer por 2 a 1 o Operário, confirmou sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro em 2020.

De falta, Tiago Carleto fez o gol do triunfo do Vitória.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: José Tramontin/OFEC

O empate já era suficiente, mas o Vitória queria mais. O triunfo veio nos acréscimos, aos 49 minutos, após uma bomba de Carleto cobrando falta. Léo Gomes abriu o placar no primeiro tempo e Everton Sena marcou contra ainda na etapa inicial para o Operário. Com o resultado, o Vitória chegou aos 45 pontos e não pode ser mais alcançado pelos times que estão na zona de rebaixamento. O último jogo será contra o Coritiba, dia 30, às 16h30, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA) pela 38ª e última rodada. Confira a matéria completa:



domingo, 17 de novembro de 2019

Bahia empata com o Palmeiras na Fonte | Com vídeo

Bahia e Palmeiras tentaram o triunfo durante os 90 minutos, mas o duelo na tarde deste domingo (17), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou mesmo num empate em 1 a 1.

De falta, Arthur Caíke marcou o gol do Bahia.
Da redação com informações do ECB
Fotos: Gabriela Simões

Arthur Caíke, de falta, fez o gol Tricolor no fim do primeiro tempo descontado por Borja para o Palmeiras. O resultado deixou o Bahia com 44 pontos na tabela de classificação, em 9º lugar. O Tricolor volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (24), quando enfrenta o Goiás, em Goiânia. Confira a matéria completa:




sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Vitória perde para América (MG) e segue na luta na Série B | Com vídeo

O Vitória foi superado pelo América Mineiro na tarde com chuva no feriado desta sexta (15), em jogo disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vitória foi superado pelo América Mineiro na 36ª rodada.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: ECVitória

A derrota por 2 a 1 frustrou os planos do time garantir a permanência na Série B. Os mineiros marcaram 1 a 0 com 1 minuto de jogo. O Vitória empatou no início do segundo tempo e sofreu o golpe fatal sete minutos depois. Voltando a jogar, o lateral-direito Matheus Rocha fez o único gol rubro-negro, enquanto Ricardo Silva e Juninho garantiram o triunfo adversário. O Vitória volta a jogar terça (19) contra o Operário do Paraná, às 21h30, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Confira a matéria completa:



quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Diogo Moscato conquista título Baiano da F4 Light | Com vídeo

Faltando uma etapa para o final da competição, o jovem piloto Diogo Moscato conquistou, no dia 9 de novembro, o primeiro título de campeão Baiano da categoria F4 Ligth.

Diogo Moscato (54) conquistou o Baiano da F4 Ligth.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Não faltou disputa, pegas e adrenalina, na quinta etapa do Campeonato Baiano de Karts que foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna.  Antes da última etapa, que acontece no dia 7 de Dezembro, Diogo Moscato conquistou o título da categoria F4 Light. Ao final da etapa que começou às 12h20, o piloto conseguiu mais duas vitórias, totalizando oito, em 10 baterias disputadas no campeonato.

Como terá que somar um zero devido à desclassificação na terceira etapa, a jovem promessa do kart baiano chegou a 77 pontos e não pode ser mais alcançado pelos adversários. Apesar do resultado, a etapa foi muito disputada e o campeão teve que correr com a cabeça, principalmente, na segunda bateria.



terça-feira, 12 de novembro de 2019

Vitória consegue empate com CRB no Barradão | Com vídeo

O Vitória foi guerreiro após ficar atrás do marcador por duas vezes e conquistou o empate por 2 a 2 com o CRB (AL), na noite desta terça (12), no Estádio Manoel Barradas, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Thiago Carleto marcou o gol do empate para o Vitória.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Fotos: Pietro Carpi/ECVitória

Os gols da partida foram marcados por Élton Arábia e Léo Ceará, para o CRB; descontado por Felipe Gedoz e Thiago Carleto para o Vitória. Com o resultado, o time baiano  chegou a 42 pontos e abriu sete de vantagem para a zona de rebaixamento da Série B. O Vitória sai agora para dois jogos seguidos fora de Salvador. Na sexta (15) enfrenta o América (MG), às 17 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e dia 19 contra o Operário (PR), às 21h30, no Germano Kruger, em Ponte Grossa (PR). Confira a matéria completa:




segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Moscato conquista título da Light e Rosário entra na briga da F4

Diogo Moscato conquista primeiro título Baiano na F4 Ligth e Alexandre Rosário vence as duas baterias, entrando na disputa do título da F4, na quinta etapa do Baiano de Karts que foi disputada no Sábado (9).

Diogo Moscato conquista primeiro título Baiano na F4 Ligth.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Não faltou disputa, pegas e adrenalina na quinta etapa do Campeonato Baiano de Karts que foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, na tarde do último sábado (9). A F4 Light teve o campeão definido, Diogo Moscato, antes da última etapa que acontece no dia 7 de Dezembro, mas não vai faltar adrenalina na F4, a principal categoria, que chega à última etapa com três pilotos lutando pelo título, Alexandre Rosário, Diego Freitas e Euvaldo Luz. Confira a matéria completa:



Bahia perde para o Flamengo no Maracanã | Com vídeo

O Bahia saiu na frente, com gol contra de William Arão contra, ainda no primeiro tempo. Mas, na etapa final, não conseguiu manter o resultado positivo. Gabriel, Bruno Henrique e Reinier marcaram para o Flamengo.
Gabigol marcou o terceiro do Flamengo na partida.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: CRF

O Bahia, apesar da derrota, segue na 9ª posição do Brasileirão com 43 pontos. A próxima partida será contra o Palmeiras, no domingo (17), às 16h, na Fonte Nova. O atacante Artur, ainda na beira do gramado do Maracanã, tentou justificar o que aconteceu para que o Tricolor fosse derrotado por 3 a 1 para o Flamengo, neste domingo (10). Confira a matéria completa:




sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Baiano de Karts terá primeira largada 12h20

Com a primeira bateria prevista para largar às 12h20, o Campeonato Baiano de Kart chega a quinta etapa neste sábado (9), no Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga.

Arthur Bomfim (8) e Adeilton Joventino (12) lideram a F4 Ligth.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Começando um pouco mais cedo do que as outras etapas, o Campeonato Baiano de Karts terá mais um capítulo neste sábado. Alguns pilotos terão, nesta quinta etapa, a última oportunidade para chegar com pontos suficientes para disputar o título na última etapa, que acontece no dia 7 de Dezembro. Ao final da competição, serão disputadas 12 baterias, sendo somada as oito melhores posições de cada piloto, descartando os quatro piores resultados.



Cronograma:
12h20 - 1° bateria F4 Light
12h55 - 1° bateria F4
13h30 – 1º bateria Rental
14h10 -  2° bateria F4 Light
14h30 - 2° bateria F4
14h50 - Premiação