quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Welinton Junior projeta duelo contra o Porto

Falta de gols não vem sendo o problema do Desportivo Aves. Em nove jogos disputados, a equipe balançou as redes 11 vezes.

Welinton Junior acumula quatro gols na competição.
Colaboração de texto e foto: Alexandre Rosa/AVAssessoria
Foto: Desportivo Aves

No entanto, se ofensivamente o time vai bem, sendo o 7º melhor ataque do campeonato nacional, defensivamente o desempenho é ruim. São 23 gols sofridos e a pior defesa, até o momento. Artilheiro da equipe e, entre os principais goleadores da Liga Nos, a principal divisão do futebol de Portugal, o brasileiro Welinton Junior acumula quatro gols na competição.

Em grande fase, o atacante avalia o atual momento da equipe. “É uma mistura de sentimentos. Ao mesmo tempo que estou feliz pelo meu momento, conseguindo fazer gols e ajudando o time, fico triste pelos nossos resultados. Se eu pudesse, trocaria todos os meus gols por vitórias. Precisamos chegar em um equilíbrio, sofrer menos gols para melhorar nossa situação no campeonato”, avaliou o jogador que, na última rodada, marcou duas vezes na derrota por 3 a 2 para o Belenenses.

No domingo (03), a equipe do brasileiro terá um desafio importante pela frente. Encara fora de casa o Porto, vice-líder do campeonato. “Vai ser uma grande partida, talvez a nossa mais difícil até agora. A gente sabe da qualidade do Porto e vamos entrar em campo cientes que precisamos estar atentos do minuto inicial ao final. Contra um grande adversário como esse, temos que aproveitar todas as oportunidades. Espero que a gente consiga um bom resultado e que eu possa ajudar novamente com gols”, concluiu.

Petrobras não encontra mancha de óleo no entorno de Abrolhos

Em sobrevoo realizado no fim da manhã desta quarta (30), em helicóptero da Petrobras, com representantes do Ibama, da Marinha e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), não foi identificada nenhuma mancha de óleo no entorno de Abrolhos.

Petrobras não identifica mancha de óleo perto de Abrolhos.
Fonte: Petrobras

A companhia ressalta que não realiza nenhuma operação de exploração e produção de petróleo na área onde teria sido visualizada a mancha citada nos estudos da UFAL e da UFRJ. A Petrobras reitera, ainda, que análises realizadas pelo seu Centro de Pesquisas comprovaram que o óleo que atingiu o litoral do Nordeste não é produzido nem comercializado pela companhia.

O petróleo é formado a partir da matéria orgânica contida em sedimentos, que foram depositados há milhões de anos. Essa matéria orgânica é constituída por restos de microorganismos que viveram em mares ou em lagos e apresentam em sua constituição moléculas características que os definem biologicamente e ambientalmente, chamados biomarcadores. Os biomarcadores das amostras de óleo recolhidas no Nordeste não possuem características compatíveis com os óleos provenientes de reservas do pré-sal.

A Petrobras tem atendido às requisições do Ibama para monitoramento de possíveis anomalias detectadas por satélites. Para isso, tem realizado sobrevoos regulares com helicóptero, além de disponibilizar dois navios recolhedores de óleo em locais com eventuais suspeitas de manchas.

Mesmo não sendo a responsável pelo vazamento, a companhia tem atuado com força-tarefa de 500 agentes ambientais em diferentes localidades e disponibilizou mais de 10 mil equipamentos de proteção individual, embarcações, drones e aeronave, tendo recolhido cerca de 400 toneladas de resíduos desde o início dos trabalhos. A Petrobras reforça que o foco permanece no apoio às atividades de contenção e limpeza das áreas atingidas.


quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Com placa, Honda marca 20 anos da Novotempo

Com uma placa assinada pelo presidente internacional Issao Mizoguchi, a Honda do Brasil prestou, na manhã desta quarta (30), uma homenagem a concessionária Novotempo e seus funcionários, na loja da Avenida Bonocô.

A Honda do Brasil prestou homenagem a Novotempo.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

A concessionária de Motos Honda, a Novotempo da Bonocô viveu uma manhã de homenagens, nesta quarta, pelos seus 20 anos com a bandeira da marca. Campeã em vendas de motos e consórcios no Estado e uma das que mais vende no Brasil, a Novotempo recebeu a placa das mãos do Diretor de Desenvolvimento de Rede, Airton Maciel, através do seu diretor presidente Valdemiro Oliveira.

Na oportunidade, Valdemiro prestou uma Homenagem aos funcionários Luciano Guerrero, da Oficina; Nádia Rozendo, na área administrativa, e o Gonçalo Mendonça, o gerente geral.





Funil aperta na penúltima etapa do Baiano de Karts

Alguns pilotos vão jogar todas as fichas na quinta etapa que pode ser decisiva e promete muito pega e adrenalina no dia 9 de novembro, no Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga.

Arthur Bomfim (8) disputa posição com Adeilton Joventino (12).
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Faltando duas etapas ou quatro baterias, alguns pilotos terão, nesta quinta etapa, a última oportunidade para chegar com pontos suficientes para disputar o título na última etapa, que acontece no dia 7 de Dezembro. Ao final da competição, serão disputadas 12 baterias, sendo somada as oito melhores posições de cada piloto, descartando os quatro piores resultados. Confira a matéria completa:

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Leandro Castan completará 50 jogos pelo Vasco

Líder do elenco cruzmaltino, zagueiro agradece torcida, companheiros e relembra momento mais marcante pelo clube.

Zagueiro relembra momento mais marcante pelo clube.
Colaboração de texto: Saraceni/Bolguese/Inovem Comunicação
Colaboração de foto: Rafael Ribeiro/CRVasco da Gama

Capitão do Vasco no segundo semestre de 2018 e durante esta temporada, o zagueiro Leandro Castan vai completar 50 jogos pelo Cruz-Maltino nesta quarta (30), às 21h30, em São Januário, em duelo diante do Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro. “Fico muito feliz por completar esses 50 jogos. Com pouco mais de um ano, atingir essa marca, principalmente depois de tudo que passei na vida, é um motivo de muita alegria. Agradeço demais ao clube, a todos os companheiros deste período e aos torcedores, que me abraçaram desde o princípio. É um orgulho enorme vestir essa camisa pesada”, disse o camisa 5, destacando a boa sequência atual da equipe no Brasileirão, são três vitórias e dois empates.

Sobre o próximo adversário, Castan comentou: “Vai ser um jogo difícil, o Grêmio tem um grande elenco, mas queremos manter essa série positiva no campeonato. Dentro de casa, temos que nos impor, sabemos que nossa torcida vai comparecer em peso, apoiar os 90 minutos e, com isso, vamos brigar até a última bola para sair com esses três pontos”, completou.

Com 49 jogos (34 neste ano e 15 da temporada passada), o defensor soma 23 vitórias, 15 empates e 11 derrotas até o momento. Números e desempenho que o tornaram referência e um dos grandes líderes do elenco. O zagueiro chegou ao Vasco em agosto de 2018, após seis anos no futebol italiano (Roma, Torino e Caglari). Por isso e pelo espírito guerreiro, é apelidado pelos torcedores cruzmaltinos de "Rei de Roma".

Com a camisa do Gigante da Colina, Castan também voltou a balançar as redes após longo período. No dia 20 de julho, ele ajudou na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão, e pôde comemorar um gol, algo que não acontecia desde dezembro de 2012. Foi o primeiro após o drama pessoal vivido em 2014, quando descobriu um tumor no cérebro, que culminou numa cirurgia que quase interrompeu sua carreira. “Aquele gol foi o meu momento mais marcante no meu período pelo Vasco, sem dúvidas. Ficará para o resto da minha vida. Todo o filme que passa na cabeça, a superação ao lado da minha família, amigos, familiares, companheiros dividindo aquele momento, meu filho chorando... Voltei após três meses fora, por conta de uma lesão, e pude comemorar um gol, depois de tanto tempo, que nos ajudou a vencer um clássico. Serei eternamente grato a todos”, ressaltou o defensor, que fez mais um gol ainda nesta temporada, diante do Flamengo.

Arena da Baixada terá a maior feira de esportes e negócios do Brasil

Evento em Curitiba contará com 7 meetings técnicos simultâneos de áreas ligadas em fevereiro de 2020.

Evento em Curitiba contará com 7 meetings técnicos simultâneos.
Colaboração de texto: Heros Mussi Schwinden/Zelig Digital
Colaboração de foto: Marcelo Elias

Os olhos de atletas, clubes, confederações, imprensa e profissionais ligados ao esporte estarão voltados para Curitiba em fevereiro de 2020: a Arena da Baixada sediará, nos dias 14, 15 e 16, a maior feira de Esportes do Brasil: a #AmoEsportesFair, uma parceria da Amo Esportes com o Clube Athletico Paranaense.

Além de aberta à visitação do público geral, que poderá conhecer as realidades de mais de 40 modalidades esportivas em estandes no gramado do estádio, o evento se notabiliza pela geração de network profissional: serão 7 meetings  técnicos simultâneos, exclusivos para inscritos: Medicina Esportiva, Direito Desportivo, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Marketing e Gestão Esportiva, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Mais de 3,5 mil profissionais participarão se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios.

João Teixeira vai reunir setores fundamentais para o esporte.
Segundo o idealizador do evento e diretor da empresa de marketing esportivo Amo Esportes, João Teixeira, o grande diferencial é reunir em um mesmo evento setores fundamentais para o desenvolvimento do esporte. “Serão ao menos 140 especialistas do mais alto nível dividindo suas experiências de sucesso. Este ambiente multidisciplinar contribuirá para que os profissionais tenham uma visão global do ambiente esportivo em que atuam, além da possibilidade de ampliar suas redes de contatos profissionais”, define. Os participantes de um meeting específico poderão circular livremente entre os outros congressos, garantindo a troca de informações.

Marco – “Vejo a Feira Amo Esportes Fair como um verdadeiro marco na história do esporte brasileiro. Vários congressos e seminários já foram realizados, mas com essa amplitude e dimensão, talvez seja o evento mais importante de todos”, diz o jornalista Eraldo Leite, jornalista esportivo com nove Copas do Mundo na bagagem, coordenador da equipe esportiva da Rádio Globo/CBN e fundador da  Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB).

Eraldo é um dos responsáveis pelo Meeting de Jornalismo Esportivo.  “Hoje em dia, um atleta ou uma equipe não sobrevivem sem estas áreas correlatas. Esporte é uma ciência e precisa ter todos esses segmentos agregados. E também o jornalismo deve estar integrado nisso, se informando mais sobre situações que vão além do conhecimento técnico e tático sobre o esporte em si”, analisa.

O Meeting de Jornalismo Esportivo levará diversas personalidades do esporte nacional para a Arena da Baixada. “Já fizemos os convites e em breve poderemos divulgar”, conta.

Teoria e prática –  Segundo Jullius Queiroz, diretor da Comissão de Fisioterapia Esportiva da Sociedade Brasileira de Fisioterapia e responsável pelo encontro do setor, a grande aposta para o Meeting de Fisioterapia Esportiva é reunir um conjunto de pesquisadores, doutores e especialistas que já coloca em prática e apresenta resultados concretos com sua produção científica. “Os participantes terão uma oportunidade única de conhecer a experiência de profissionais bem sucedidos da fisioterapia clínica e científica nacional”, afirma.

Com quase duas décadas de atuação profissional, Jullius foi fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia e por mais de 10 anos foi fisioterapeuta chefe do Ceará Esporte Clube, time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de futebol.

Pré-cadastro e inscrições – Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. É importante que os interessados façam no site do evento o cadastro que garante a reserva de uma vaga: na última semana de outubro será aberta uma venda especial exclusiva para quem já estiver cadastrado.

Informações e reserva de inscrições no site:

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Skate Slalom conhece os campeões brasileiros de 2019

O skate Slalom conheceu neste sábado (26), no Parque da Independência, em São Paulo, os campeões brasileiros de seis categorias da modalidade em 2019.

Renatão D’Oliveira venceu a categoria Vintage.
Colaboração de texto: Rafael Miramoto/CBSK
Colaboração de fotos: Chicão Pessoa/CBSK

Renatão D’Oliveira (categoria Vintage), Fabio Dery (Grand Legend), Fernando Camargo (Legend), Fernando Nihon (Grand Master), Cesinha Lufti (Master) e André Fuchs (Amador) ficaram com os títulos de campeão brasileiro de Skate Slalom. O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em parceria com a Federação Paulista de Skate (FPS) e com a Associação de Skate Quintal do Ipiranga, e ainda contou com Thiago Gardenal, campeão mundial amador em 2010, e Bruno Oliveira, vice-campeão mundial amador em 2014, na organização.

“O Slalom remete aos primórdios do skate, fico muito feliz por representar a modalidade. O campeonato foi muito bem organizado e com o circuito extremamente técnico. O nível estava bem elevado e a organização foi profissional. Espero que a nossa modalidade ganhe muita visibilidade e que, a partir do brasileiro chancelado pela CBSk, outros campeonatos entrem com uma maior frequência para 2020”, destaca André Fuchs, campeão da categoria Amador.

Os vencedores da Vintage, Renatão D’Oliveira e Edu Fujihara.
“Quero agradecer à FPS, à CBSk e à Associação de Skate Quintal do Ipiranga pelo Campeonato Brasileiro de Slalom 2019! Foi um dos melhores eventos que já participei. Um agradecimento especial ao Edu Fujihara pelo convite para correr, ao amigo Juarez Mascarello pelo skate, ao pessoal do Slalom de São Paulo e a todos que correram o campeonato e trabalharam na organização do evento!! Muito obrigado e parabéns pelo campeonato!!”, agradece Renatão D’Oliveira, campeão da categoria Vintage.

A competição, que contou com as modalidades Tight e Híbrido, foi a primeira de um total de 7 novos campeonatos brasileiros criados pela CBSk na atual temporada. Até 2018, os campeões nacionais de Downhill Speed, Downhill Slide, Freestyle, Longboard Dance, Park Amador, Vertical e do próprio Slalom eram definidos a partir do ranking brasileiro, que era formado com base nas competições homologadas pela CBSk em todo o Brasil.

O Slalom ganha evento específico que define o campeão nacional.
A partir de agora, assim como acontece com os já consolidados Brasileiros de Street Amador e Feminino, os atletas dessas modalidades ganham um evento específico que define o campeão nacional de cada uma delas. Assim, as disputas regionais deixaram de ser etapas do brasileiro e passaram ao patamar de estaduais, valendo pontos na corrida classificatória para o nacional.

Além disso, as federações e associações filiadas à CBSk passaram a ter autonomia para homologar as competições regionais, papel antes desempenhado pela Confederação Brasileira.

Resultado:
Vintage:
1º) Renatão D’Oliveira – 1.810 pontos
2º) Juarez Mascarello – 1.729
3º) Eduardo Fujihara – 1.710
4º) Rogerio Antigo – 1.629
5º) Claudinho – 1.247
6º) Leone Creazzo – 1.247
7º) Malek Zaitir – 1.063

Grand Legend
1º) Fabio Dery – 2.000 pontos
2º) José Manoel – 1.710
3º) Rogerio Sammy – 1.710
4º) Eduardo Oclinhos – 1.458

Legend
1º) Fernando Camargo – 2.000 pontos
2º) Marcos de Ferrari – 1.710
3º) Carlos Alberto Sales – 1.710

Grand Master
1º) Fernando Nihon – 1.900 pontos
2º) José Carlos Birinha – 1.900 pontos
3º) William Ortiz – 1.620

Master
1º) Cesinha Lufti – 2.000 pontos

Amador
1º) André Fuchs – 2.000 pontos
2º) Diego de Oliveira – 1.800
3º) André Rasta – 1.539
4º) Sandro Adailton – 1.539

Italo vence em Portugal e chega líder em Pipe | Com vídeo

A decisão da penúltima etapa do World Surf League Championship Tour 2019 com Jordy Smith valia a liderança do ranking e o potiguar vai usar a lycra amarela no Havaí.

Italo pode ser o primeiro nordestino a conquistar o mundial.
Colaboração de texto: João Carvalho/©WSL
Colaboração de foto: Masurel/Poullenot/Getty Images/©WSL

O potiguar Italo Ferreira deu um show no melhor dia de ondas em Supertubos, para conquistar o bicampeonato consecutivo no MEO Rip Curl Pro Portugal, com seus aéreos no sábado em Peniche. Foi voando que ele ganhou a primeira nota 10 do evento esse ano, logo em sua primeira onda. Na seguinte, conseguiu 7,83, que depois trocou por 8,43, para derrotar o sul-africano Jordy Smith com uma “combination” de 18,43 a 6,17 pontos. A final desta penúltima etapa do World Surf League Championship Tour 2019, valia a liderança do ranking para o vencedor e Italo vai vestir a lycra amarela do Jeep Leaderboard na decisão do título mundial no Billabong Pipe Masters, de 08 a 20 de dezembro no Havaí. A batalha principal será entre três brasileiros, o novo líder, o defensor do título em Pipeline, Gabriel Medina, e Filipe Toledo, mas Jordy Smith e o californiano Kolohe Andino também estão matematicamente na briga. Confira a matéria completa:




domingo, 27 de outubro de 2019

Vitória vence a Ponte Preta em Campinas | Com vídeo

Com um a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, o Vitória venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na tarde deste domingo (27), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com um a menos o Vitória venceu a Ponte Preta.
Da redação com informações e fotos do ECVitória

Com o resultado, o time baiano pulou para a 15ª colocação na tabela de classificação com 36 pontos, abrindo quatro de frente para o primeiro time da Zona de rebaixamento, o Figueirense (SC). Coincidentemente, o time catarinense será o próximo adversário do Rubro-Negro Baiano, na tarde do próximo sábado (2), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas. Confira a matéria completa:



sábado, 26 de outubro de 2019

Roger Machado comenta atuação do time em derrota | Com vídeo

Em entrevista coletiva após o duelo contra o Internacional, na noite deste sábado (26), na Fonte Nova, o técnico Roger Machado avaliou a atuação do Bahia na derrota por 3 a 2 para o time gaúcho.

Roger Machado avaliou a atuação do Bahia na derrota por 3 a 2.
Da redação com informações do ECB
Fotos: Gabriela Simões

O treinador lamentou o resultado. Perguntado se a ansiedade atrapalhou a equipe em campo, o treinador disse que “todos os elementos acabam entrando para dentro do campo. Não sei se foi só a ansiedade que atrapalhou no início. O primeiro tempo foi equilibrado. Tivemos muitas vitórias pessoais do Marco, que enquanto teve energia, criou muito pelo lado dele. Mas no segundo tempo, quando individualmente muitas peças não funcionam, e atrás do placar com um gol logo no início, aí a ansiedade entrou e passamos a errar mais”. Confira a matéria completa:



Bahia perde para o Inter na Fonte | Com vídeo

O Bahia lutou até o fim, mas não conseguiu construir um triunfo na noite deste sábado (26), na Arena Fonte Nova, sendo derrotado por 3 a 2 pelo Internacional, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Paolo Guerrero marcou dois gols contra o Bahia.
Da redação com informações do ECB
Fotos: Gabriela Simões

Numa partida com cinco gols marcados no segundo tempo, o Bahia perdeu para o Internacional por 3 a 2, gols de Paulo Guerreiro, que marcou duas vezes, e Guilherme Parede para o Internacional descontado por Arthur Vitor e Juninho para o Bahia. O resultado deixou o time com 41 pontos na tabela de classificação, em 8º lugar. O Bahia volta a campo pelo Brasileiro nesta quinta (31), quando enfrenta o Santos, às 21h30. Confira a matéria completa:






quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Flamengo goleia o Grêmio por 5 a 0 e vai à final da Libertadores | Com vídeo

Com gols de Bruno Henrique, Gabigol (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio, o Flamengo goleou o Grêmio na noite desta quarta, no Maracanã e chaga à decisão da Libertadores.

Gabigol marcou dois e assumiu a artilharia da Libertadores.
Da redação com informações e foto do Flamengo

O Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0, no Maracanã, na noite desta quarta (23) e se classificou para enfrentar o River Plate na final. O time carioca volta a campo no domingo, às 19 horas, para enfrentar o CSA, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo até que foi equilibrado, mas o Mengão foi para o intervalo com a vantagem no placar. Aos 41 minutos, Gabigol chutou, Paulo Victor soltou e Bruno Henrique completou para a rede: 1 a 0 Flamengo.

No segundo tempo, o Mengão sobrou. Logo no primeiro minuto, Gabigol pegou a sobra do escanteio e chutou forte de primeira: 2 a 0 Mengão. Aos 10 minutos, o artilheiro ampliou de pênalti: 3 a 0. Pablo Marí e Rodrigo Caio, ambos de cabeça, completaram o placar. Será a segunda final de Libertadores na história do Flamengo. Em 1981, derrotou o Cobreloa, do Chile, na decisão.


quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Petrobras coleta 280 T de petróleo que IBAMA retira das praias do NE

Em continuidade ao apoio permanente ao Ibama nos esforços para limpeza das praias atingidas por óleo no Nordeste, a Petrobras informa que coletou 280 toneladas de resíduos oleosos (mistura de óleo e areia) desde o início das atividades em 12 de setembro.

Petrobras apoia o Ibama nos esforços para limpeza das praias.
Colaboração de texto: Carlos Monteiro
Colaboração de foto: Agência Petrobras

A companhia mobilizou duas embarcações de apoio para atuar nas regiões costeiras do Nordeste. Os barcos, que começaram a operar neste fim de semana em Pernambuco, são equipados com radar para localização de manchas de óleo e recursos para contenção e recolhimento do material que se encontra na superfície. A companhia também está utilizando drones para a inspeção das praias.

A Petrobras permanece com diversas equipes em campo, totalizando cerca de 500 pessoas trabalhando simultaneamente. Outros 30 profissionais de diversas áreas da companhia atuam diariamente na central de planejamento e logística no Rio de Janeiro.

Petrobras reforça seu compromisso com o meio ambiente.
A companhia também mobilizou um helicóptero para sobrevoos diários, carros e caminhões para apoio às equipes de campo, além de recursos de 19 estruturas de resposta à emergência, considerando os Centros de Defesa Ambiental (CDA), os Centros de Resposta a Emergência das Unidades Operacionais e os Terminais da Transpetro.

A Petrobras reforça seu compromisso com a proteção do meio ambiente e reafirma que o óleo nas praias do Nordeste não tem origem nas operações da companhia. Sua atuação na limpeza das áreas atingidas é feita por solicitação e coordenação do Ibama, órgão responsável pela estratégia de contenção do óleo.

Florida Cup define tabela dos jogos de 2020

Confrontos vão acontecer dias 15 e 18 de janeiro, no Exploria Stadium, em Orlando; venda de ingressos terá início hoje.

Confrontos vão acontecer dias 15 e 18 de janeiro.
Colaboração de texto: Gabriel Saraceni/Felipe Bolguese/Inovem Comunicação

A Florida Cup definiu os seus confrontos internacionais da edição 2020. Palmeiras e Corinthians enfrentam Spartak Moscow e Atlético Nacional, com cada equipe fazendo dois jogos na competição. A sexta edição do torneio iniciou a venda de ingressos hoje (veja mais abaixo).

No dia 15 de janeiro, o Corinthians, atual tricampeão paulista e duas vezes campeão nas últimas quatro edições do Brasileirão, enfrenta o Spartak Moscow, um dos clubes mais importantes e populares do futebol russo. No mesmo dia, acontece o confronto entre Palmeiras, atual campeão brasileiro, e Atlético Nacional, maior campeão colombiano e recente campeão da Copa Libertadores em 2016. As duas partidas serão realizadas no Exploria Stadium, a casa do Orlando City e do Orlando Pride, localizada no centro da cidade de Orlando.

Já no dia 18 de janeiro, o Exploria Stadium, um dos estádios mais modernos dos Estados Unidos, será palco das finais da Florida Cup 2020. O Spartak Moscow enfrenta o Palmeiras e o Atlético Nacional joga contra o Corinthians.

No intervalo entre as duas partidas, quem vai tomar conta do gramado, pelo segundo ano consecutivo, será uma das maiores cantoras do Brasil: Ivete Sangalo. Na véspera do seu super show na Fan Fest Florida Cup, Ivete irá fazer uma apresentação para as torcidas em pleno estádio.

O campeão será definido por pontos corridos.
Regulamento

O campeão de 2020 será definido por pontos corridos. Cada time jogará duas partidas. Os confrontos já são pré-definidos com um campeão consagrado na rodada final. Vitórias garantem 3 pontos aos clubes e empate 1 ponto com decisão direta nos pênaltis, valendo 1 ponto extra para o vencedor.

O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

Ingressos

Os torcedores que planejam acompanhar o evento podem comprar pacotes de viagem que incluem ingressos para os jogos, acomodações em um hotel Universal Orlando e entrada nos parques temáticos por meio do site floridacup.com.

A partir de hoje, os ingressos para os jogos no Exploria Stadium já estão disponíveis para compra no site floridacup.com.

Novidade em 2020

Além dos quatro jogos que serão realizados no Exploria Stadium nos dias 15 e 18 de janeiro, a novidade será uma partida de exibição entre duas equipes da Bundesliga pouco antes do torneio começar: o Eintracht Frankfurt, que volta a Orlando depois de disputar a Florida Cup em 2019, e o Hertha Berlim.

Os alemães vão se enfrentar no dia 9 de janeiro, em jogo amistoso que marcará a abertura oficial do evento em 2020. O confronto será disputado no Al Lang Stadium, em São Petersburgo (Flórida). Por conta do calendário do próximo ano, os clubes alemães não participarão do torneio.

A Florida Cup

Maior evento internacional esportivo anual da Flórida Central, a Florida Cup já é uma tradição no mês de janeiro, em Orlando (EUA), cidade que recebeu mais de 75 milhões de turistas em 2018. Em seis anos, a Florida Cup deixou de ser apenas um torneio para se tornar uma plataforma global que combina esportes, música e entretenimento.

Em 2019, o público total do evento passou de 40 mil pessoas e, pela TV, torcedores de 103 países puderam acompanhar as partidas ao vivo. Nas redes sociais, os conteúdos postados nas contas oficias do evento, somados às postagens dos influenciadores presentes no evento, tiveram um alcance de mais de 100 milhões de pessoas.

Até o momento, já participaram da Florida Cup 26 times: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Fluminense, Vasco da Gama, Bahia, Internacional, Ajax (HOL), PSV Eindhoven (HOL), Eintracht Frankfurt (ALE), Bayer Leverkusen (ALE), Schalke 04 (ALE), Wolfsburg (ALE), FC Köln (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR), River Plate (ARG), Estudiantes (ARG), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL), Santa Fé (COL), Barcelona (EQU), Fort Lauderdale Strikers (EUA), Tampa Bay Rowdies (EUA), Rangers FC (ESC) e Légia Varsóvia (POL).

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Jaime tem corrida prejudicada na primeira curva da segunda bateria | Com vídeo

Fazendo uma corrida de recuperação, o piloto Jaime Marques fez um bom trabalho na 4ª etapa do Campeonato Baiano de Kart que foi disputada no sábado (19), no Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga.

Jaime levou um Totó e teve a corrida prejudicada.
Na primeira bateria, o piloto fez uma boa corrida, recuperou algumas posições e terminou na sexta colocação. Na segunda, o piloto tomou um totó na primeira curva, sendo jogado para fora da pista, tendo que fazer uma corrida de recuperação, terminando na nona colocação.


Moscato corre com regulamento, de olho no título da F4 | Com vídeo

Somando uma desclassificação na pontuação, o jovem piloto Digo Moscato correu com o regulamento debaixo do braço.

Na primeira bateria, Moscato ultrapassou Joventino e venceu.
Para conquistar o título da categoria F4 Ligth do Campeonato Baiano de Karts, o piloto terá que manter a sequencia de bons resultados até o final da temporada, faltando quatro baterias que serão disputadas em duas etapas. O piloto Diogo Moscato deu um passo importante, para a conquista do seu primeiro título, na 4ª etapa do Campeonato Baiano de Kart que foi disputada no sábado (19), no Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga. Na primeira bateria largou em segundo, mas pressionou, chegou a primeira posição e venceu com uma grande vantagem. Na segunda, fez uma corrida pensando no título, com o objetivo de manter a vantagem sobre os concorrentes. Confira a matéria completa:




Uma tarde em que nada deu certo para Zilney Campello | Com vídeo

Apesar do esforço, nada deu certo para o piloto Zilney Campello na quarta etapa do campeonato baiano de kart, disputada na tarde do Sábado, dia 18 de outubro no Kartódromo Ayrton Senna.

Nada deu certo para o piloto Zilney Campello.
Na primeira bateria, o piloto ficou para trás na largada e não conseguiu chegar nos primeiros colocados, terminando na sexta colocação da Master. Na segunda, o piloto se envolveu em um acidente na primeira curva, perdeu o bico do carro, precisou fazer a manutenção, mas ainda deu tempo de conquistar duas posições, terminando na quinta colocação. Confira a matéria completa: