sexta-feira, 28 de junho de 2019

Ruy aposta em mudança de cenário no Vitória

Com título da Série B no currículo, Ruy aposta na reação do Vitória após parada da Copa América: “Mudaremos esse cenário”.

Ruy aposta na reação do Vitória após parada da Copa América.
Colaboração de texto: Arthur Virgílio/AVAssessoria
Fotos: Tiago Caldas/ECVitória

Recuperação. Essa é a palavra de ordem no Esporte Clube Vitória. Até por isso, o elenco do rubro-negro baiano praticamente não teve folga no período da Copa América. Tudo isso, para o técnico Osmar Loss trabalhar o máximo possível e fortalecer o time que fez um primeiro semestre abaixo do esperado. Um das grandes apostas do treinador do Vitória para reação do time na Série B é meia Ruy. Confira a matéria completa:

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Amantes do Kart Baiano terão mais conforto

Pilotos rifaram uma moto zero KM para arrecadar dinheiro para proporcionar mais conforto para o público que sempre comparece em bom número nas provas do Baiano de Kart.

Diogo Moscato (54) cravou a pole e venceu as duas baterias.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Com um pouco mais de conforto para o seu fiel público, será disputada no dia 6 de julho, a partir das 13 horas, a segunda etapa do Campeonato Baiano de Kart 2019, no que restou do ex-internacional Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. A iniciativa foi dos próprios pilotos e organizadores que levantaram, por conta própria, os recurso necessários para realizar algumas melhorias como a reforma dos banheiros e a pintura da estrutura externa que está servindo de boxe. Confira a matéria completa:

terça-feira, 25 de junho de 2019

Baianas do Kirymurê Wahines vencem etapa do Aloha Spirit Brasil

Nos dias 22 a 24 de junho, foi realizada a segunda etapa do circuito nacional Aloha Spirit, no Pontão do Lago Sul, em Brasília.

Kirymurê Wahines chegou primeiro no Lago Paranoá.
Fonte e fotos: Nicole Saback

O evento, considerado o maior de esportes náuticos da América Latina, acontece há 11 anos e reúne em cada uma de suas etapas cerca de 1.000 atletas, que disputam nove modalidades, além de um grande público, tanto acompanhando as disputas, quanto participando das diversas atividades socioculturais e ambientais nos três dias de disputa.

A equipe baiana de va’a (canoa havaiana), Kirymurê Wahines, conquistou a primeira colocação em sua categoria, em uma prova de 10 Km no Lago Paranoá, em meio a muito vento, disputando com outras 15 equipes femininas de diversos estados brasileiros. “Mesmo tendo encontrado condições diferentes de nossa raia de treino, a Baía de Todos os Santos, conseguimos baixar o nosso tempo de prova em 2 minutos, o que nos deixou bastante satisfeitas. Além disto, é sempre uma alegria participar do Aloha Spirit, evento que reúne grandes atletas de todo o país e conta com uma estrutura ímpar para os participantes”.  Afirma Nicole Saback, atleta da equipe, que também conta com Carol Garcia, Kitty Mariutti, Jackie Saback, Leilane Sother, Marina Penteado e Mila von Beckerath e eventualmente conta ainda com convidadas.

A Kirymurê Wahine segue invicta na disputa.
“Em 2017 vencemos este campeonato, título nunca antes conquistado por uma equipe baiana. Em 2018 acabamos ficando com a terceira colocação e este ano, o nosso último na categoria Amador, estamos nos empenhando ao máximo para encerrar esse ciclo com chave de ouro, literalmente” – Acrescenta a atleta Carolina Garcia.

A Kirymurê Wahine segue invicta na disputa, já que também ganhou a etapa realizada em Ilhabela, no mês de março. A terceira e última etapa acontecerá em Cabo Frio, Rio Janeiro, no mês de novembro. “Ficamos felizes com o reconhecimento em nosso estado e com a quantidade de pessoas que estamos motivando a praticar o esporte em Salvador. Não podemos deixar de agradecer aos nossos patrocinadores, que estão conosco em mais uma temporada: First Class Airport Bus Service, Clube Café, Lima Veículos, Lar Clean, Cultura Inglesa da Bahia, o apoiador Tia Sônia, o nosso técnico Rafael Leão e o nosso clube Kirymurê Outrigger” – ressalta Marina Penteado.

Para saber mais sobre a Kirymurê Wahines, acompanhe pelo Instagram @kirymurewahines

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Judô Baiano reúne mais de 700 atletas em Jequié

O Ginásio Anibal Brito, em Jequié, foi palco, nos dias 7, 8 e 9 de Junho, da Super Etapa do Circuito Baiano de Judô, promovido pela Febaju que reuniu mais de 700 atletas nas três áreas de combate montadas no interior da Bahia. 

Judô Baiano reúne mais de 700 atletas em Jequié.
Colaboração de texto: Thaís Brandão/FEBAJU
Colaboração de fotos: Jonas Farias/FEBAJU

Na sexta (7) aconteceu o Festival da criança com 210 crianças jequieenses no tatame. Já no sábado (8), as disputas foram entre as classes sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, Veteranos, Sênior e Iniciantes. "Reunimos atletas de vinte cidades da Bahia, primeiramente por Jequié ser um berço de grandes judocas, segundo por ter um ginásio com boa estrutura e que atende à necessidade da competição na qual prezamos pela excelência, além da parceria com a prefeitura municipal. A Super Etapa, além de uma maior pontuação no ranking estadual, também foi seletiva da classe Sênior para o Campeonato Brasileiro Sênior”, destacou o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas.

A FEBAJU reuniu atletas de 20 cidades da Bahia.
Na abertura da atividade, estiveram presentes a Deputada Estadual, Olívia Santana; o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o secretário municipal de Esporte, Marcelo Pires; o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas; além dos vice-presidentes regionais da entidade, Arlon Ferreira; Ediel Pereira, Maria das Graças e Marcelo Carvalho; o professor precursor do judô em Jequié, José Barreto; representando os árbitros, Angel Peleteiro e o Major da CIP Central e judoca, Fábio Rodrigo.

Confira a classificação geral de clubes por classe:
Sub-11:
1º) Associação Jose Moreira de Judô (BA)
1º) Associação Judô Ação (BA)
3º) Associação Judô Katas de Desporto (BA)

Sub-13:
1º) Associação Imbuíra de Judô (BA)
2º) Associação de Judô de Cruz Das Almas (BA)
3º) Programa Mais Esporte Madre de Deus (BA)

Sub-15:
1º) Associação Jose Moreira de Judô (BA)
2º) Associação de Judô de Cruz Das Almas (BA)
3º) Associação Judô Nintai (BA)

Sub-18:
1º) Associação Judô Ação (BA)
2º) Programa Mais Esporte Madre de Deus (BA)
3º) Esporte Clube Vitória (BA)

Sub-21:
1º) Associação Judô Ação (BA)
2º) Judô Paulo Fraga (BA)
3º) Programa Mais Esporte Madre de Deus (BA)

Sênior:
1º) Associação Judô Ação (BA)
2º) Programa Mais Esporte Madre de Deus (BA)
3º) Judô Paulo Fraga (BA)

Iniciantes:
1º) Clube Judô Juazeiro (BA)
2º) Associação de Judô Coiteense (BA)
3º) Centro de Treinamento TGA (BA)

Veteranos:
1º) Associação Judô Ação (BA)
2º) Academia Yama Arashi de Judô (BA)
3º) Associação Judô Nova União (BA)

sábado, 15 de junho de 2019

Bahia contrata volante para time de transição

Atleta se destacou na disputa da Série B do Campeonato Baiano deste ano pelo Olímpia.

Paulinho se destacou na Série B do Campeonato Baiano.
Colaboração de texto e foto: Lorena Murici/Taurus Comunicação

Um dos destaques do Olímpia na disputa da Série B do Campeonato Baiano Profissional 2019, o volante Paulinho, 22 anos, foi negociado com o Bahia. O atleta, que chega para reforçar o Tricolor de Salvador na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, assinou contrato de empréstimo até o mês de setembro de 2019, com opção de renovação automática por mais um ano e valor de passe estipulado para transferência definitiva. Confira a matéria completa:

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Bahia perde para o Inter com ajuda do VAR | Com vídeo

O Bahia saiu de campo derrotado pelo Internacional, pelo placar de 3 a 1, com ajuda providencial do Árbitro de Vídeo (VAR), na noite desta quarta (12), no Beira-Rio, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em posição irregular, Rodrigo Lindoso marcou o primeiro.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Ricardo Duarte/SCInternacional

A partida ficou marcado pela validação de um gol polêmico da equipe gaúcha, ainda na primeira etapa, após quase cinco minutos de consulta ao VAR. Com o resultado, o Bahia permaneceu com 14 pontos, ocupando a sétima colocação na classificação, mas pode perder três posições até o final da rodada. O Campeonato Brasileiro, agora, só retorna no mês de julho. Com a realização da Copa América, o Bahia só volta a jogar entre os dias 12 e 13 de julho, em Salvador, contra o Santos. O local da partida ainda está indefinido. Confira a matéria completa:



quarta-feira, 12 de junho de 2019

Vitória volta a perder na Série B | Com vídeo

O Vitória foi derrotado nesta terça (11) à noite e pelo Oeste, por 3 a 0, na Arena Barueri, em Barueri (SP), em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vitória volta a perder na Série B.
Da redação com informações do ECVitória
Colaboração de fotos: Jefferson Vieira/Oeste FC

Com o resultado, o Vitória permaneceu com 4 pontos em 24 disputados, ocupando a última colocação na tabela de classificação, e só volta a jogar no mês de julho por causa da paralisação da competição em virtude da Copa América no Brasil. O jogo do retorno será contra o Cuiabá (MT) no Estádio Manoel Barradas. Confira a matéria completa:


segunda-feira, 10 de junho de 2019

Ciclone Tropical marca Baiano de Stand Up | Com vídeo

Em meio a um Ciclone Tropical que encostou em Salvador, no dia 8 de junho, foi disputada a terceira etapa do Campeonato Baiano de Stand UP Paddle, no Comando do 2º Distrito Naval, no Bairro do Comércio.

Cuco, de Barra Grande venceu a Anderson e Feijão. 
Depois de uma disputa acirrada, Adailton Batista, o Cuco de Barra Grande, venceu a Anderson de Barra de Serinhaem e Robson Sapucaia, o Feijão, da Gamboa. As emoções da Marcílio Dias começaram na primeira bateria, da categoria Kids, em que Pedro Santana, de Itacaré foi o vencedor na geral de ponta à ponta. Entre as meninas da categoria amador, a primeira a chegar foi Úrsula Ferreira do Projeto Pedra que Ronca, de Itapuã.







Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Ciclone Tropical marca Baiano de Stand Up. Fotos: Gabriela Simões


sábado, 8 de junho de 2019

Bahia empata com Ceará fora de casa | Com vídeo

Jogando na noite deste sábado (8) na Arena Castelão, o Bahia empatou em 0 a 0 com o Ceará, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bahia empata com Ceará fora de casa.
Da redação com informações do ECB
Foto: CearáSC

Com o resultado, o Bahia chegou aos 14 pontos e agora ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação, mas vai perder algumas posições até o final da rodada. A próxima partida será contra o Internacional, em Porto Alegre, na quarta (12), às 21h30, no Beira-Rio, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após este jogo, o Bahia entra em recesso, devido à Copa América, e só e retorna às atividades no dia 24 de junho, às 15 horas. Confira a matéria completa:

sábado, 1 de junho de 2019

Bahia vence o Grêmio e mantém 100% como mandante | Com vídeo

Em partida disputada no Estádio de Pituaçu, na noite deste sábado (1º), o Bahia manteve os 100% de aproveitamento como mandante e venceu o Grêmio por 1 a 0, em duelo válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileirão.

De pênalti, Fernandão marcou o gol do triunfo.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com esse resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 13 pontos e assumiu a 3ª posição na tabela da competição nacional, podendo perder cinco posições até o final da rodada. O Bahia, agora, volta a campo às 16 h do próximo sábado (8), para enfrentar a equipe do Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 8ª rodada do Brasileirão. Confira a matéria completa: